Ir ao conteúdo

Voltagem

SStormhift

Posts recomendados

Postado

alguem podia me explicar aí como é esse esquema da tensão?

como funciona

o que é cada coisa

esses papos de vcore e não sei o que

e a fonte

essa parte letrica eu sou uma negaçao

alguem podia me dar um esclarecimentozinho?

valeu

Postado

Vcore é a tensão do processador , quando se faz um overclock devemos aumentar a tensão do processador(Vcore) pra dar um pouco mais de estabilidade .

A fonte é medida em Wats , uma boa fonte (pros dias atuais) deve  ter uns 400w , mas quanto mais melhor .

Cérto ?

Postado
Postado Originalmente por SStormhift@12 Nov. 2002,23:35

como é q aumenta a voltagemem alguma coisa?

Depende da placa-mãe , as mais antigas pelos jumpers e as mais novas pelo setup.

Postado

Sim, lembre-se q nas fontes, não basta ser uma fonte de 500W Xing-Ling....por que aí você pode apostar q ela NUNCA alcançará os 500W, hehehehe.

Procure por fontes de boas marcas. No portal do PC tem umas fontes muito boas. Mas uma fonte boa é muito caro.

Postado

po q saco

pelo visto fazer oc sai mais caro q comprar um processador melhor

precisa de placa cara de memoria cara fonte cara

tudo caro

q miseria não vou fazer oc no proc mais não vou fazer só no video mesmo

Postado
Postado Originalmente por SStormhift@13 Nov. 2002,13:27

po q saco

tudo caro

Q isso cara...não desanima não!!!!

Nem tão caro...eu não gastei um tostão pra fazer over (só comprei durex, hehehe, tinta condutiva "arrumei" emprestada, e a cola eu já tinha).

A minha fonte é uma porcaria.....é a original q veio no Virgo...uma desgraça de MAxxtro 350W. Meu +5 fica um pouco baixo, mas não chega ao ponto q o Hornet9 e o Erroneous ficam.

você tem q tentar!!

Overclock é q nem os mundos das drogas...depois q faz (usa) pela primeira vez....largar é complicado  :P   :::)

Manda brasa...

}:)

Postado

Hehehehhhehhe.....overclock vicia ! Eu mesmo não consigo mais parar ....se eu tivesse um processador de 50Ghz seria overclockado , huiahahiahuiahi.

Postado
Postado Originalmente por MADMAX@13 Nov. 2002,18:09

Hehehehhhehhe.....overclock vicia ! Eu mesmo não consigo mais parar ....se eu tivesse um processador de 50Ghz seria overclockado , huiahahiahuiahi.

Esse é o  meu amigo Max no melhor estilo MAD  :D   :P   }:)   d-:

Esse é o espírito do overclock...depois q você faz, já era!!!!

SStormhift, faça o over...rode uns benchs...sinta a adrenalina no sangue quando o sistema estiver iniciando....depois volta aqui pra contar!!!!!! Quer apostar q você vai gostar? ???

Postado

SStormhift

como o Info disse, minha fonte é uma porcaria, meu +5 é pessimo sem OC, e com OC fica pior ainda e mesmo assim virei adepto a OC (culpa do Info }:), aquele safado me deixou viciado).

mesmo eu tendo uma memoria pessima, e um processador com uma serie não tão boa para OC, ainda dá pra brincar.

aposto q quando você começar a fazer e ver os pontos no PCmark, Sandra e 3dMark aumentando, tu sempre vai querer mais.

não creio que saia mais caro q comprar um processador novo, você pode tentar com as peças q você tem mesmo (só gastei grana quando o FDM do Info me fez comprar tinta condutiva pra destravar o proc). e mesmo não tendo resultados excelentes, você vai ver q é muito bom :D

caso faça, poste aqui os resultados que conseguiu pra gente dar uma olhada  :-BEER

[]'s   (:-D  (clima de natal também)

Postado

Viu só SStormhift?  :P

Esse zémané q acabou de postar (Mr. Erroneous) era um *****, principalmente pra destravar o processador (acho q ele tinha medo de colar o dedo no processador, hehehehe  :P ) Incentivei o moleque e deu no q deu! Mais um viciadinho em overclock!!!  }:)   d-:

Manda bala SStormhift!! Começa só dando aquela tradicional elevada no FSB....depois q a chapa estiver quente, você vai se ver destravando seu proc...isso vira uma bola de neve!

Postado

ei ei ei

***** não, só não me sentia preparado, hehehehe

precisava de um "empurrão" pra pegar no tranco, senão eu não fazia mesmo, hehe

pra destravar eu xeguei a desistir 1x na hora q passei o Super Bonder, hehehe, não confio muito em mim, hehehe

mas depois que começa você não para mais, heheh

[]'s

Postado
Postado Originalmente por SStormhift@13 Nov. 2002,13:27

po q saco

tudo caro

O problema é que mesmo você trocando por um processador melhor você vai querer fazer um overclock nele .

Os meus amigos InfoManiac e Erroneous tão aí pra confirmar isso , hiuahuiahihaihai.

Postado

Po

tipo

descobri q não vou fazer muito oc

porque comprei uma ecsk7vta 3 3.1

e disseram q ela não serve pra oc

hunf

mas ainda dá pra fazer alguma coisa?

mas na placa de video eu vou fazer

Postado

se você destravar o processador dá p/ abaixar o multiplicador e deixar seu micro trabalhando em 166 de fsb, só isso dá p/ fazer ! ou apenas deixar o proc e memo fora de sincronia de deixar o fsb do proc mesmo em 133 e memoria a 166.

Valeu !

Postado
Postado Originalmente por felipe.bizam@15 Nov. 2002,01:36

se você destravar o processador dá p/ abaixar o multiplicador e deixar seu micro trabalhando em 166 de fsb, só isso dá p/ fazer ! ou apenas deixar o proc e memo fora de sincronia de deixar o fsb do proc mesmo em 133 e memoria a 166.

Valeu !

Exato, um amigo meu falou q a ECS liberou há um tempo atrás uma versão de Bios q permitia você usar FSB de 166mhz, trabalhando com o processador em sincronia com a memória.

Mas pra isso sua memo tem q ser no mínimo PC2700 de boa qualidade. Por que essa ECS tua não permite ajustes de tensão.

Postado
Postado Originalmente por SStormhift@15 Nov. 2002,14:36

a minha é 333 mas não é de boa qualidade

sabe?

tem chip samsung mas não é samsung

Bem,  um amigo meu tem uma PC2700 com chip samsuunng, mas o PCB é de uma tal de Powmell, sei lá...Ele conseguia rodar com FSB166 sim, mas só com 2.7v

As vezes você dá sorte, o problema é q sua placa mãe não permite ajustes de tensão.

Tenta....não custa nada.

Postado
Postado Originalmente por horaciocs@16 Nov. 2002,18:14

Como eu descubro se a minha placa permite ajustes de tensão?

Entre no setup ou leia o manual  ???

Postado
Postado Originalmente por horaciocs@16 Nov. 2002,18:14

Como eu descubro se a minha placa permite ajustes de tensão?

Pelo q eu me lembre, essa board não permite esses ajustes, mas como disse o MadMax, de uma olhada cautelosa no manual. Pode ser q eu esteja confundindo a placa mãe  :D   :P

Postado
Postado Originalmente por MADMAX@16 Nov. 2002,20:53

Esse é mal de algumas ASUS  , a minha TUV4X  também não permitia o ajuste da tensão  9-N , a A7S333 também não permite

http://usa.asus.com/mb/socketa/a7s333/overview.htm

######...to ficando bom nisso ultimamente....eu "acho" alguma coisa e alguém confirma....

quando tiver nas provas vou me lembrar do fórum!

valeu aí pessoal!

Postado

Putz eu também so mao cagaum com isso :P

O meu amigo, Mr. OverManiac, ta tentando me persuadir p/ o mundo dos overs huahauh  d-:

quem sabe um dia...........

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!