Ir ao conteúdo

Restringir acesso a computadores de uma rede

izaiasfilho

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu gostaria de tirar uma dúvida de redes com vocês. Eu tenho um modem, ligado a um roteador que "divide" a internet com 8 computadores. O modem (IP 192.168.254.254) é o servidor DHCP e libera IP na faixa 192.168.254.x. Então, eu gostaria de restringir o acesso (compartilhamento das pastas) das máquinas ligadas a esse modem/roteador a 3 máquinas específicas, e essas 3 máquinas compartilharem arquivos e impressoras entre si. Eu tive a ideia de colocar IP´s fixos nas 3 máquinas e criar uma subrede entre elas, trabalhando na máscara para não atrapalhar o acesso delas a net e impossibilitar o acesso de outras máquinas da rede aos compartilhamentos dessas 3, estou certo? Se não, teria possibilidade de eu fazer isso? Agradeço desde já, valeu!!

Postado

Se você não deseja fazer compartilhamento de Arquivos e Impressoras

com nenhuma das Máquinas, simplesmente desabilite o Compartilhamento

de Arquivos e Impressoras no Protocolo TCP/IP e ou TCP/IP versão 4

de sua Conexão Local

Postado
Se você não deseja fazer compartilhamento de Arquivos e Impressoras

com nenhuma das Máquinas, simplesmente desabilite o Compartilhamento

de Arquivos e Impressoras no Protocolo TCP/IP e ou TCP/IP versão 4

de sua Conexão Local

Eu quero fazer o compartilhamento entre 3 máquinas e restringir o acesso às outras.

Postado

Aê galera, valeu pelo apoio, mas eu resolvi fazer da seguinte maneira:

Eu peguei o cabo que vem do switch e pluguei em um switch/roteador wireless[que tava sobrando], coloquei o roteador como o servidor DHCP e mandei ele distribuir os IP´S na faixa 10.0.0.x. Dessa forma os outros computadores da rede que pegam o IP do servidor DHCP do modem e que usam a faixa 192.168.254.x não irão enxergar o as máquinas ligadas no roteador, e nenhumas das máquinas ficaria prejudicadas quanto o acesso à internet.

valeu ae!!

Ps.: Mas se alguém souber, eu gostaria de saber se teria possibilidade de fazer isso usando sub-redes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...