Ir ao conteúdo

Problema com monitor/placa/fonte?

marcellhernandes

Posts recomendados

Postado

Pessoa, boa tarde. Primeiro, gostaria de pedir desculpa se eu estiver publicando tópico repetido, mas sou novo aqui e não consegui encontrar nada relacionado. Vamos aos fatos. Tenho uma PC Intel Core 2 Duo E7400, 2,8 GHz, 4 Gb de memória, monitor 22", AOC, placa XFX EAH 4850. Fonte 500 W Reais. Não é Corsair. 2 Fans Rotor (Barulhentos) (Estou usando uma Geforce 6800 GS enquanto a outra está em reparos).

O que acontece é que quando ligo a máquina, o monitor não sai do Standby. Daí, eu desligo manualmente, porque ele não finaliza quando aperto o botão liga/desliga, como acontece normalmente. Daí quando religo, está tudo ok, funcionando normal, como podem ver por aqui. Não sei se é a placa ou a fonte ou memórias, mas o fato é que ele já liga na 1 ª e não permite desligar o windows (se é q ele inicia) quando aperto o botão liga/desliga. Já tem 3 dias isso. O que pode estar acontecendo? Há algum teste que eu possa fazer?

Postado

O que acontece é que é quando eu ligo o PC, o meu monitor continua no standby. Daí, eu vou lá, desligo ele (mantendo o on/off apertado) ou seja, o windows acho q nem chega a iniciar. Daí ligo de novo e fica tudo certinho, o monitor liga. O que pode ser isso?

Postado

Isso deve ser uma configuração na vga...

aconteceu algo semelhante, eu usei a função hdmi da vga e dava isso, um saco !!

Ou caso persista remova a vga coloca no video on e faz o teste

post aqui pra finalizar o tópico

Falou

Postado

Pessoal, acabo de entrar na minha BIOS, em CPU Health Status. O que eu vi foi algo, que não sei se estou comendo bola ou não mas estava assim:

CPU Vcore - 1,296 V

3,3 V - 3,424 V

5 V - 5,087 V

12 V - 12,320 V

Isso é ruim? Fonte sobrecarregada?

Postado

Pessoal, na abri a máquina para verificar o encaixe da placa. Estava tudo ok. Tirei a placa e fiz o teste. Tudo voltou ao normal. Depois, coloquei novamente a placa, porém, não usei mais aquela conexão (não sei o nome agora, mas é um cabo com mais pinos, lembra o de uma impressora), utilizei aquele cabo normal, para conectar entre o monitor e o PC. Daí, mesmo com a placa, ficou tudo certo. O mais óbvio é o que o defeito tenha vindo da placa.

Antes de pedir o fechamento do tópico, gostaria de pedir a opinião de vocês sobre a minha fonte.

PC Inteiro:

fotopc.jpg

Fonte:

fotofonte.jpg

Postado

Aconteceu muito comigo isso a algum tempo,

eu comprei um limpa contato e limpei os slots e os pente de memoria, com isso deu certo,

tomara que de certo pra você tambem,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!