Ir ao conteúdo

Realtek High Definition Audio = Blue Screen

bruno-philipe

Posts recomendados

Postado

Olá

Possuo um Notebook Acer Aspire 5672, processador Intel Centrino Duo 1,6Ghz, 1Gb de Ram, 512 de Vídeo, Bluetooth Integrado (Ouvi falar que pode interferir), Windows XP Professional sp2.

Recentemente formatei meu PC, pois haviam muitos erros de software e hardware, e um deles era da Placa de som, mas nada muito chato. Dava Blue Screen uma vez a cada dois meses ou mais.

Quando fui instalar os drivers, todos instalaram normalmente, INCLUSIVE o de som Realtek. Porém, quando iniciei o sistema, ouvi aquele bipe chato vindo da placa mãe que substitui o som quando este não funciona normalmente. Tudo bem. Desinstalei o driver de som e instalei novamente. O erro persistiu.

Foi aí que eu fui em Gerenciador de Dispositivos, e percebi que não havia Realtek HD Audio entre os controladores de som. Achei estranho.

Então fui em "Sons, Fala e dispositivos de áudio, dispositivos de áudio, hardware" e vi que havia um "Desconhecido" entre os controladores. Fui em propriedades, vi que era o Realtek e tentei atualizar. Selecionei a pasta contendo os drivers e a atualização começou. Quase no final, recebo a Primeira Blue Screen Of Death.

Tentei então desativar o hardware Realtek, para atualizar com ele desativado e ativar novamente depois. Tudo OK, ele avisou que o Hardware estava desativado mas atualizou mesmo assim. Quando fui tentar ativar.. a segunda Blue Screen of Death apareceu.

[[ATENÇÃO!!]] Eu baixei o driver diretamente do site da Acer, pois o site da Realtek é INCRIVELMENTE ruim.

O que posso fazer?? Me ajude! Não sei mais o que fazer... :unsure:

Postado

Amigo aconteceu o mesmo com meu sound max

primeiro, desabilite ele na bios, depois desistale os drivers, resete a bios e reinstale os drivers, comigo isso resolveu, tem como postar o que ta escrit na tela azul ?

Postado

Bom....... Não sei exatamente como, mas eu resolvi o problema! :D

Enquanto fuçava no Gerenciador de Dispositivos, vi que havia um Hardware de modem/fax desinstalado. Fui lá e instalei ele e Pimba! Voltou a funcionar!!

Além disso eu baixei uma versão 'hackeada' do RtkHDAud.sys' que aparecia como fonte do erro no Blue Screen. Segundo o criador do arquivo, há algumas pequenas modificações, mas ele pede que usemos à nosso próprio risco e... foi o que eu fiz.

Pelo jeito ajudou! Se alguém quiser o arquivo, ele está aqui: http://r-1.ch/rtkhdaud.html

(http://r-1.ch/rtkhdaud.html)

Valeu mesmo assim!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!