Ir ao conteúdo

Notebook Portátil

stivaljr

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,trabalho no T.I de uma empresa e estou fazendo cotações para a compra de um notebook para o dono da empresa.O essencial para esta compra é que o notebook seja leve e no máximo com tela de 13'. Busquei algumas alternativas e me interessei por um Asus que tem a seguinte configuração:

* Tela HD de alto brilho em formato widescreen 16:9 e 1366 x 768 pixels e resposta de 8ms

* Novo processador Intel SU7300 core 2 duo, 1.3GHz, FSB 800Mhz

* Touchpad multitouch para funções de zoom e scroll

* HD 500GB

* 4 GB RAM DDR3

* Placa INTEL GRAPHICS 4500MHD

* Webcam otimizada para situações de baixa luminosidade

* Wi-fi B/G/N

* Login por reconhecimento facial

* Tecnologia IceCool mantém fria a área onde as mãos ficam apoiadas - nada de "mãos quentes" como normalmente ocorre em netbooks

* Som AltecLansing

* Placa de rede 10/100

* Saídas HDMI e VGA

* 3 USB

* Leitor de cartões multiformato (5 em 1)

* Windows Vista Home Premium original (inglês)

* Teclado US-internacional

* Bateria com autonomia de 12 horas

* Apenas 1,6kg, 32 x 23,5 x 2,5cm

* Garantia ASUS 1 ano

* Acompanha CD com drivers e licença oficial Windows 7.

R$ 2.650,00

Gostaria de saber informações/opiniões a respeito do processador Intel SU7300 core 2 duo, 1.3GHz. Já sei que ele trabalha com dois núcleos e que consome menor nível de energia,otimizando sua autonomia.Se alguém tem este modelo e puder informar se a potência do processador é digna de um Core 2 Duo.

OBRIGADO DESDE JÁ.

Postado

Pelo que pude perceber, a parte de netbooks ninguem responde. Eu também estou em duvida de 3 modelos mas infelizmentenao poderei ter ajuda de ninguem.

Peço desculpas de entrar no seu post mas eu também preciso urgentemente de uma opiniao.

Na verdade eu tive apenas uma opiniao de uma pessoa amigo de uma amiga... mas fora isso mais ninguem.

Será que ninguem possui conhecimento para tal ?

Postado

Olá Edson, bom realmente até agora ninguém pode me ajudar, mas eu tenho fé que logo alguém posta alguma informação importante. Mas e sua dúvida qual seria?? Talvez nós mesmo consigamos resolver o problema um do outro.

até mais.

Postado

Bom, se não pode passar dos 13" não poderei ajudar.

Mas, se quiser pensar.. tem um HP de 14" com CORE i3 (melhor que o que você postou), 4gb DDR3 (igual), e placa de Video HD4550 (muito, mas, muito melhor mesmo). Tem rede gigabit e wireless N se não me engano.

Preço na faixa de R$2600 na fastshop a vista.

Se não se importar em largar mao do WINDOWS, tem o novo macbook white que você encontra por R$2.695 também na fastshop.

Postado

é que o note é para o dono da empresa em que trabalho cara, e pra ele notebook bom é notebook leve e no máx 13'. Até levei pra ele cotações de MACBOOK, mas o velho é acostumado com plataforma windows então não se interessou também.Por enquanto estou pendendo mais para o ASUS mesmo, a única dúvida que eu tinha era em questão do processador SU7300, mas tenho visto bons comentários sobre ele.No aguardo de outras opiniões...Valeu

Postado

primeiramente, qual será o uso do pc?

se quer portabilidade eu sem duvidas pegaria o EEEPC 1005ha-p

vem com atom 1.66ghz, 2gb de ram, tela de LED de 10.1', 250gb hd, wifi, bateria dura umas 6 horas isso de acordo com testes, mas de fabrica vem dizendo que dura 10,5hr, se você configurar o consumo imagino que dure ainda mais.

mas pegue a versão -p, que é a melhor vem uma tela melhor, bateria melhor e processador melhor.

e esse ai completinho, você acha por uns R$1400 com uma boa pesquisa

obs: vem com seven original home ou starter edition, não lembro agora.

obs²: pesa 1.1kg

Postado

bem interessante esse aí kuvubeh...

mas minha maior dúvida com o ASUS é em relação ao processador...sabe me dizer se é digno de um core 2 duo ??

Postado
bem interessante esse aí kuvubeh...

mas minha maior dúvida com o ASUS é em relação ao processador...sabe me dizer se é digno de um core 2 duo ??

Não se compara a um Core2 Duo, pois esses processadores Intel Atom e Intel SU são processadores de baixíssimo consumo, o que reduz o desempenho para preservar a bateria.

Existe alguns notebooks de 13" com processadores mais potentes, mas o único que me vem a cabeça agora é o Macbook.

Postado

ahh certo...entendi....mas o principal uso do notebook serão as ferramentas Office e internet.Para este tipo de usualidade daria conta né?

Postado

Stival,

Daria conta facilmente, porém se o seu chefe quer ter um computador de alto desempenho prejudicando um pouco a portabilidade (autonomia de bateria), um modelo com C2D é mais uma boa pedida.

Infelizmente um computador de alto desempenho eu nao saberei lhe informar.

Quanto aos modelos que eu disse que eu estava em duvida, poderia acessar esse link?

http://forum.clubedohardware.com.br/duvida-entre-3/782206

Lá eu tenho a descrição dos modelos e valores. Se eu escrever aqui fugira do seu topico e terei minha mensagem apagada.

Obrigado!

Edson

Postado

bom....primeiro agradeço a todos pelas opiniões...

levei as configurações para o meu chefe e pelo q pude perceber pra ele o primordial é realmente que o notebook seja fino e leve que custe no máximo uns R$4.000,00 . Alguma sugestão ?

Postado

stivaljr,

Mas e o tamanho de tela? tem alguma pretensão ou apenas peso?

porque tem modelos de 14" que são mais finos e que podem ser sugeridos para uso. Aparentemente ele nao quer saber muito de autonomia aieu poderia ajudar.

você chegou a ver meu topico? tem como ajudar?

Abraços

Edson

Postado

então cara...além de ser fino tem de ser no máximo 13'... mas isso se compensar as 13'....pois ele já é acostumado com o de 10'... algum modelo a indicar?

• Membro VIP
Postado

Se for só pra Office e Internet, esse Asus com SU7300 dá conta; tenho a poucos dias um Itautec com cpu SU4100 que tá um pouco abaixo desse SU7300 e ele dá conta do recado, até de videos fullhd (o video desse Itautec é Intel 4500MHD com decoder para esse tipo de video).

Outro a considerar seria o HP DM3, tela de 13" e leitor ótico externo já incluso no preço; tem também o MacBook também de 13", com video NVidia 9300 ou 9400 (não tô lembrando agora).

Querendo maior desempenho, o MacBook é melhor.. querendo algo mais leve e fino, o Asus e o HP não decepcionam.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!