Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 3300

Posts recomendados

Postado

Processador Core i5 750 2.66Ghz

Placa-mãe Asus P7P55D -pro

HD 1tb Seagate 7200rpm 12.1 barracuda

Placa de vídeo HD5850 1Gb

Fonte Corsair 550VX

Memoria corsair ddr3 xms3 1600 4gb

Gabinete cm haf 922

gravador de dvd lg

não sei se essa fonte aceita um futuro croxfire

olhei os preços na pichau e na Highlander informática na pichau ficava um pouco mais barato, só que eu estou indo amanhã para são paulo e devo comprar na Higlander comprar em mãos e melhor e tem o frete da pichau também.

se alguém tive uma ideia melhor na configuração diz ai

ou sobre aonde comprar.

• Membro VIP
Postado

A config ficou ótima apenas tentaria por 2 HD's de 500Gb ao invés de um de 1Tb, e faça RAID para aumentar o desempenho, esse gabinete é muito grande e ótimo, mas acho que economizando um pouco, pegando um mais 'simples' como o CM 690 e uma placa mãe mais 'simple' também como a P7P55D LE(se não pretende fazer CrossFire)daria para por até uma Hd5870 com esse orçamento.

Postado
A config ficou ótima apenas tentaria por 2 HD's de 500Gb ao invés de um de 1Tb, e faça RAID para aumentar o desempenho, esse gabinete é muito grande e ótimo, mas acho que economizando um pouco, pegando um mais 'simples' como o CM 690 e uma placa mãe mais 'simple' também como a P7P55D LE(se não pretende fazer CrossFire)daria para por até uma Hd5870 com esse orçamento.

e o gabinete você tem razão o raid também

outra duvida eu to com um monitor lcd 17 da lg e não é full hd

to pensando em comprar um monitor também o que você me sugere ?

• Membro VIP
Postado

A MegaMamute está com uma ótima promoção para esse fim de semana(agora parece que fazem uma a cada fim de semana), Samsung P2370 por R$520 com frete grátis, é uma ótima opção.

Postado
A MegaMamute está com uma ótima promoção para esse fim de semana(agora parece que fazem uma a cada fim de semana), Samsung P2370 por R$520 com frete grátis, é uma ótima opção.

se sobrar dinheiro eu compro o monitor devo comprar esse aqui Monitor Led 23 Xl2370 no ml ele ta R$850.

seu colocar os hd's em haid tipo 500 gb e outro de 500gb o que tive em um vai ter no outro ?

um colega me disse que usam raid em servidor porque se queima um hd tem o outro com a mesma coisa, se for assim 500gb + 500gb =500gb kk

entendo um pouco de pc menos de raid kkk

Postado
seu colocar os hd's em haid tipo 500 gb e outro de 500gb o que tive em um vai ter no outro ?

Só se usar um para Backup, mas se não estiver com um HD como BKP, se um queimar, perde tudo.

• Membro VIP
Postado

De uma lida nesse artigo do CdH aqui.

Não entendo muito bem de monitor, mas o que esse teria de 'extra' para estar custando R$850? Com esse dinheiro dá pra comprar um Monitor/TV.

Postado
De uma lida nesse artigo do CdH aqui.

Não entendo muito bem de monitor, mas o que esse teria de 'extra' para estar custando R$850? Com esse dinheiro dá pra comprar um Monitor/TV.

dei uma olhada pelo que eu entendi eu posso fazer raid para fica mais rápido os hd's ai seria 500 gb+500gb =1tb

ou raid com backup 500gb+500gb=500gb se um queima o outro entra em ação

se for isso eu não usaria com backup usaria a que me desse 1 tb

sobre o monitor/tv eles são inferiores a monitor comum

estou em duvida sobre esses 2 monitores

Monitor Led 23 Xl2370 R$850 ml ou Monitor Samsung 22" 2233RZ 120HZ R$599 pichau

esse de 120hz parece ser ótimo so não é full hd

Postado

Bem, eu tenho uma TV aqui de 42' full HD, e o PC nela não fica inferior não xD~

Bem, tem monitores bons da samsumg de 23' full HD, agora não me recordo o site que vi, mas ta na faixa de preço entre 500~700 reais, se eu achar aqui o site posto pra você >.<

• Membro VIP
Postado

Tópico sobre P2470HN(aqui), e outro tópico de comparativo com P2470HN x LG M237WMA(aqui).

Como pode ver são ótimos monitores sim, só não são TV's tão boas.

De uma olhada também nos tópicos do Samsung 2233RZ, dizem que é uma ótima opção para jogos.

Postado
Tópico sobre P2470HN(aqui), e outro tópico de comparativo com P2470HN x LG M237WMA(aqui).

Como pode ver são ótimos monitores sim, só não são TV's tão boas.

De uma olhada também nos tópicos do Samsung 2233RZ, dizem que é uma ótima opção para jogos.

ja tava até vendo e eu em vez de pesquisar antes de perguntar, desculpe ai

sobre o samsung 2233rz ja vi também.

valeu

Postado

Apesar de curtir mais o HAF 922, por ter dimensões maiores que o CM 690 (ele acomodaria melhor a HD 5850 ou mesmo 5870) e melhor refrigeração padrão, concordo que seu preço não chega a ser tão convidativo. Pelo custo/benefício, o CM 690 aparenta ser a melhor opção, apesar de eu não gostar de alguns detalhes dele, como as USBs na parte superior do case (nem todo mundo usa o case no chão como aspirador de pó (_( )

O RAID0 realmente vai trazer ganhos de performance geral para o PC no que diz respeito às atividades que envolvem leitura e gravação de informações no disco rígido. O problema do RAID0, entretanto, é que ele só traz performance, mas não possui um pingo sequer de segurança: se porventura um dos HDs do arranjo vier a falhar, todos os dados serão perdidos, infelizmente... O ideal, ao se montar um arranjo RAID0, seria adquirir um terceiro disco, de preferência do tamanho do arranjo RAID a ser formado (1TB, no caso de se utilizar 2 HDs de 500GB), para armazenar as informações importantes (vídeos, fotos, música, etc.) ou fazer cópia integral do arranjo RAID.

Também não trocaria a Asus modelo PRO pela LE. Como pode ser visto neste artigo feito pelo próprio CDH, a maior quantidade de fases existentes no modelo PRO, além da refrigeração passiva existente trazem benefícios gerais e importantes a todo o sistema. Se você tem dinheiro e está disposto a comprar o modelo PRO, por que não comprar? ^_^

O colega mikael92 tinha sugerido acima a suposta aquisição de aquisição de uma 5870 no lugar de sua irmã mais nova, porém, do meu ponto de vista, qualquer placa acima da HD 5850 não vale muito à pena do ponto de vista do custo/benefício. Se a 5850 já está cara, imagina a sua irmã mais velha... :wacko: Considerando que o mercado de VGAs é bastante "volátil", investir caro numa placa agora para descobrir que daqui a 3 ou 6 meses será lançado outro produto melhor em vários aspectos e que a placa que você comprou agora estará com preço mais em conta do que na época que você o adquiriu (desvalorização bastante acentuada) é meio difícil de engolir... Além disso, a 5850 é suficientemente potente para rodar qualquer jogo no talo em resolução Full HD, sem mostrar sinais de cansaço. CrossfireX, então, seria um desperdício muito grande de recursos, além de ser subutilizado, já que uma configuração dessas só mostra seu real desempenho em resoluções acima de 1080p, como aquelas encontradas nos monitores de 30" ou num sistema Eyefinity com 2 ou mais monitores.

Ah sim, por questões de confiabilidade e garantia, eu trocaria a marca dos HDs para Western Digital. Seagate teve muitos problemas com a sua série 7200.11, o que implicou diretamente na redução da garantia de 5 para 3 anos da sua série atual 7200.12; para mim, a marca deixou de ser sinônimo de confiablidade... Se ela confia tanto nos produtos que fabrica, porque reduziu a garantia dos mesmos? Muitos prejuízos com HDs defeituosos, suponho... (_( Não sei também como anda a LG no ramo de unidades óticas, mas eu ainda prefiro adquirir Pioneer, Samsung ou Sony, ao invés de adquirir um drive da LG.

Falouws :cool:

Postado
linkin20

Não deixe de postar quando resolver a sua duvida amigo.

Abraços.

ja foi resolvido muito obrigado a todos

semana que vem eu posto a configuração que vou comprar

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...