Ir ao conteúdo

Net Virtua com DSL-G604T - Não funciona o Wireless

lag182

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada,

primeiro gostaria de dizer que eu sei que existem vários tópicos explicando como fazer o compartilhamento, segui a maioria e mesmo assim continuo com problema.

Explicação detalhada do que está ocorrendo:

Tenho net virtua de 3 megas e gostaria de compartilhar com outro computador da minha casa.

O primeiro computador tem Windows 7 e no outro Xp

Adquiri um router wireless DSL-G604T da D-link e um adaptador wireless USB 54Mps PN-USB54G

Já fiz o seguinte:

Configurei o DSL-G604T tudo certinho como manda até no site da d-link

clonei o MacAdress da placa, coloquei uma senha pelo sistema WEP e deixei como Dynamic IP Address

liguei o modem do virtua no DSL-G604T e o DSL-G604T no 1º micro que tem Windows 7, isso através de cabo de rede

coloquei o adaptador wireless USB 54Mps PN-USB54G no outro computador com Windows XP

O que acontece:

O micro que tem o Windows 7 e é concectado através de cabo no DSL-G604T funciona perfeitamente (tanto que estou conectado assim agora para escrever esse post)

já o outro micro que possue Windows XP e esta conectado atraves do adaptador wireless USB 54Mps PN-USB54G não funciona.

Ele encontra o DSL-G604T com qualidade muito bom, atribue ip 10.0.0.2 mascara 255.0.0.0 e gateway 10.1.1.1 parece que está tudo certo só que quando entro na internet não entra nenhum site.

Realmente não sei mais o que fazer, li por ai que você precisa "alugar" outro ip com a net para isso funcionar, não sei se ainda é assim.

Alguém tem alguma ideia?

Curiosidade: Para entrar nas configurações do router eu digito http://10.1.1.1 que é o endereço dele, deve ser por isso que atribue, no pc que não funciona, esse ip.

Agradeço pela possível ajuda.

Postado

Pra dar um up no post e colocar novas considerações...

Coloquei o mesmo Mac Address no micro com o Windows Xp e "funcionou"...

o problema é q a rede fica caindo de 5 em 5 segundos em ambos os micros...

Valeu!

Postado

funciona sim

só o segundo com wireless não

mas se liga, recebi um mail da d-link

segue:

Prezado cliente,

O modem DSL-G604t foi desenvolvimento para trabalhar com tecnologia ADSL, sendo assim o mesmo não é compatível com a operadora Net Virtua.

Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

Suporte Técnico

D-Link Brasil

Tel: 55 11 2755-6950

Tel: 4062-1850

acho q vou comprar um outro

valeu!!!

se tiver mais alguma ideia me mande um mail

abrçs!!

Postado

o proprio nome ja diz né? DSL-G604t, DSL =)

compra um routeadorzinho ai da dlink ou linksys que não tera problema.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...