Ir ao conteúdo

CPU hora liga e hora não liga é uma POS-mig31ag

JR01

Posts recomendados

Postado

Companheiros do Fórum!

Antes de tudo quero me desculpar, ao meu Administrador deste Fórum, por ter me registrado, e não tinha postado nada até o presente momento, o motivo muito trabalho e falta de tempo.

Como fala nas escrituras sagrada, Deus diz, que a tempo para tudo neste mundo, então a aqui estou eu, pedindo ajuda dos colegas.

É o seguinte entrei de férias da empresa onde trabalho, a nossas especialidades no ramo é Automação Comercial.

Já dei manutenção de diversas CPU mais a inda não tinha me deparado com uma fabricada pela positivo.

O meu genro traz até minha casa uma CPU, POS-MIG 31 AG, ela veio totalmente inoperante, observe que ao mesmo tempo estou pedindo ajuda dos colegas, estou também, deixando dicas para os menus experientes.

Quando se pega uma CPU, que estar inoperante, os primeiros passo a ser tomado é abrir a CPU e fazer uma limpeza com um compressor, ou com um aspirador de pó pequeno desse próprio para informática.

Adotei de todos os procedimentos, primeiro fiz limpeza da memória, liguei nada de funcionar, fiz a limpeza do cooler e do dissipador e nada de funcionar, fiz a inversão do jumper da bateria para zera a CMOS.

A dotei outros procedimentos, desconectei a PCI fax modem, desconectei a PCI de TV e radio, desconectei o HD, desconectei o driver de DVD-Rom, todos ao mesmo tempo. Deixei só a placa micro e memória e fonte para continua com diagnostico, e nada funcionar, resolve troca a fonte ai ela inicializou o sistema da bios, deixei ligada por alguns minutos, resolver conectar o HD carregou o sistema o Windows, beleza até ai nada de mais, pensei que dia resolvido o problema com a fonte nova.

Só que para a minha decepção resolve desliga a CPU para conectar a bateria da CMOS nesse momento ligo a CPU, para o desagrado ele não ligou.

Coloquei uma memória nova, ai ela ligou funcionou por 30 minutos achei que tinha resolvido o problema.

Resumindo desconectei todos os periféricos a princípio pensando que alguns desse pudessem estar em curto-circuito, se deixar de um dia para outro ele liga e fica assim.

Para finalizar fiz todos os procedimentos. Estar com memória nova, fonte nova, então ficou assim hora liga, hora não liga.

Enquanto aqueles que possam me ajudar ficarei muitíssimo agradecido.

Agradeço pela atenção de todos do Fórum principalmente ao meu Administrador.

Só peço a Deus que este Fórum possa evoluir cada dia mais

Atenciosamente : JR01 ;)

Postado

Não sou muito experiente. Mas já tentou uma fonte mais potente? A meu ver o problema pode estar relacionado à potência nessessária para manter todos os periféricos... Mas como eu disse antes, sou inexperiente, não sou formado em nenhum curso relacionado a informatica... Desculpe se eu estiver errado...

Postado

JR01

Caro colega Dusicyon, estou muitíssimo agradecido por você te tido, a iniciativa de me ajuda e que bonito a sua iniciativa.

A respeito da fonte você tem toda razão, realmente acontece muitas das vezes com algumas CPUs, a fonte nova que coloquei na CPU ele é de 480W, praticamente duas vezes o valor da original, que veio com ela que é de

280W.

Andei pesquisando a CPU, estou com desconfiança de que seja a bios, a primeira coisa que vou fazer é um backup da bios, para depois atualiza a bios, na bios está todas as informações testes de POST (Power on Self Test, ou seja, teste automático que é feito quando o CPU é ligado).

É onde ela faz o teste de memória, teste do HD, em fim ela realiza dos os testes de Hardware.

Como a positiva ela não é uma fabricante, ela simplesmente é uma montadora, não fabrica placa mãe, memória, microprocessador, e tem mais um detalhe, ela ré-programa as bios, e coloca o nome da positivo e a logomarca, que pode contribuir e muito para esse tipo de defeito, a pôs alguns meses de uso, como já vir aqui no fórum colegas reclamando de lentidão e outros.

Resolvendo problema da CPU, vou colocar aqui no fórum com detalhe, valeu.

abraços!

Agradeço por sua atenção.

Atenciosamente: JR01 ;)

Postado
Companheiros do Fórum!

Antes de tudo quero me desculpar, ao meu Administrador deste Fórum, por ter me registrado, e não tinha postado nada até o presente momento, o motivo muito trabalho e falta de tempo.

Como fala nas escrituras sagrada, Deus diz, que a tempo para tudo neste mundo, então a aqui estou eu, pedindo ajuda dos colegas.

É o seguinte entrei de férias da empresa onde trabalho, a nossas especialidades no ramo é Automação Comercial.

Já dei manutenção de diversas CPU mais a inda não tinha me deparado com uma fabricada pela positivo.

O meu genro traz até minha casa uma CPU, POS-MIG 31 AG, ela veio totalmente inoperante, observe que ao mesmo tempo estou pedindo ajuda dos colegas, estou também, deixando dicas para os menus experientes.

Quando se pega uma CPU, que estar inoperante, os primeiros passo a ser tomado é abrir a CPU e fazer uma limpeza com um compressor, ou com um aspirador de pó pequeno desse próprio para informática.

Adotei de todos os procedimentos, primeiro fiz limpeza da memória, liguei nada de funcionar, fiz a limpeza do cooler e do dissipador e nada de funcionar, fiz a inversão do jumper da bateria para zera a CMOS.

A dotei outros procedimentos, desconectei a PCI fax modem, desconectei a PCI de TV e radio, desconectei o HD, desconectei o driver de DVD-Rom, todos ao mesmo tempo. Deixei só a placa micro e memória e fonte para continua com diagnostico, e nada funcionar, resolve troca a fonte ai ela inicializou o sistema da bios, deixei ligada por alguns minutos, resolver conectar o HD carregou o sistema o Windows, beleza até ai nada de mais, pensei que dia resolvido o problema com a fonte nova.

Só que para a minha decepção resolve desliga a CPU para conectar a bateria da CMOS nesse momento ligo a CPU, para o desagrado ele não ligou.

Coloquei uma memória nova, ai ela ligou funcionou por 30 minutos achei que tinha resolvido o problema.

Resumindo desconectei todos os periféricos a princípio pensando que alguns desse pudessem estar em curto-circuito, se deixar de um dia para outro ele liga e fica assim.

Para finalizar fiz todos os procedimentos. Estar com memória nova, fonte nova, então ficou assim hora liga, hora não liga.

Enquanto aqueles que possam me ajudar ficarei muitíssimo agradecido.

Agradeço pela atenção de todos do Fórum principalmente ao meu Administrador.

Só peço a Deus que este Fórum possa evoluir cada dia mais

Atenciosamente : JR01 ;)

geralmente oproblema pode estar relativo ao processador

experimenta substituir o mesmo

• 7 meses depois...
Postado

TIVE ESSE MESMO PROBLEMA

O SEGUINTE A SOLUÇÃO E REINSTALAR A BIOS

ESSA placa-mãe E UMA MSI G31M3-L V2

ESSE E O LINK PRA BAIXAR

http://www.msi.com/index.php?func=proddesc&maincat_no=1&cat2_no=170&prod_no=1449

MAS SE ALGUEM quiser QUE EU MANDE O QUE EU JA PUXEI OU quiser AJUDA

SOLICITE NESSE EMAIL

[email protected]

EU USEI A VERSAO 2010

QUANDO ELA RESOLVER A CARREGAR você FAZ A REINSTALAÇÃO QUE RESOLVE

ISSO EU ACREDITO QUE OCORRE POR CAUSA QUE A MARCA QUE MONTA ESSES COMPUTADORES QUE NESSE CASO A POSITIVO, fuçar ONDE NAO E CHAMADO PRA COLOCAR SUAS PROPAGANDAS NA BIOS E tal

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...