Ir ao conteúdo

Como recuperar minha partição?

maurot5

Posts recomendados

Postado

Bom Dia :D

Ontem eu fiz dua-bot no meu pc, no qual eu distribui 100GB para o Ubuntu e 200GB para o XP.

Sò que devido a conflitos com a minha mãe, tive que desisntalar o Ubuntu mas ocorreu que o não conseguir remover o GRUB e tive que formata-lo :(

E o que me ocorre é o seguinte:

EU instalei o XP em c: com os 180GB e não foi criado a disco :D que é os outro 120GB livres :mellow:

Como posso mesclar essa partição sem perde os meus dados???

Muito Grato por toda a ajuda que vier ^_^

Postado

EU instalei o XP em c: com os 180GB e não foi criado a disco :D que é os outro 120GB livres :mellow:

Ola amigo,

Por favor explique melhor e com mais detalhes a frase acima.

Postado

Eu imagino que você não esteja conseguindo visualizar no windows a partição de 120 gb certo?

Isso pode estar ocorrendo pelo fato da partição não estar formatada ou estar em um formato desconhecido pelo Win. Procure pelo programa Partition Magic, ele possui recursos de formatação e edições de partições em amebiente windows e talvez ajude no seu problema.

^_^

Postado

Olá Amigo ISC

Não especifiquei direito :lol:

Eu tinha instalado o Ubuntu nesses 120GB só que devido ao problema, formatei o pc todo e fico duas particões no qual eu instalei o XP em C:, mas não consigo visualizar o disco d :(

• Membro VIP
Postado
Olá Amigo ISC

Não especifiquei direito :lol:

Eu tinha instalado o Ubuntu nesses 120GB só que devido ao problema, formatei o pc todo e fico duas particões no qual eu instalei o XP em C:, mas não consigo visualizar o disco d :(

vá em gerenciamento de disco e descreva o que você encontrou lá para melhor compreensão da pergunta. (direito em meu pc>gerenciar>gerenciamento de disco)

Postado

Eu irei somente fazer isso a tarde pois neste momento estou na escola :lol:

Mas eu vou tentar as soluções apresentadas e vou responder logo em seguida

Abraços

Postado

O que desejo fazer é o seguinte:

1: tenho um HD de 320GB

2: tenho no Xp somente 181,34 GB

3: tenho 116,75 de espaço livre

4: quero deixar o Xp com 250GB de espaço

5: quero criar uma partição :D com cerca de 60GB para backups

Como devo proceder??

Aqui está a imagem demostrando o gerenciador de disco :D

post-546777-13884955137787_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

muito simples.

* Será necessário deletar o espaço livre (que vai ficar na cor preta, como espaço não particionado), e não se deve alterar a ordem dos fatores pois se isso acontecer não será possível o boot por esse hd.

1º dentro do gerenciamento de disco, clique (botão direito) na partição do sistema e clique em "estender partição", selecione o montante até copletar os 250 GB (valores em MB)

2º depois com o espaço restante crie uma nova partição.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!