Ir ao conteúdo

Recomendação de placa de video! (RMA)

Posts recomendados

Postado

Olá, tive problemas com uma HD4870 que foi mandada para o RMA, eles estão me oferecendo uma HD4890 da XFX ou uma HD5770 como devolução.

A minha dúvida é, o que seria mais vantajoso pegar a HD4890 (da XFX) ou uma HD5770 (da sapphire)?

Segue os link dos produtos:

https://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-8799-placa_de_video_sapphire_ati_radeon_hd_5770_juniper_xt_1gb_128bit_gddr5_pcie_20_x16_hdmi_clock_850mhz

https://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-9210-placa_de_video_xfx_ati_radeon_hd4890_1gb_256bit_gddr5_pcie_20_x16_crossfirex_clock_850mhz__36gbps__h

A minha configuração é a da assinatura, lembrando que tenho uma plataforma pronta para um futuro crossfire.

Obrigado a todos.

Postado

Dentre essas duas, eu ficaria com a HD5770, já que você pretende fazer CF futuramente e outra, ela consome menos que a HD4890, oferece recursos mais novos e overclocada, ultrapassa a HD4890.

Postado

Ela não é mais potente que a HD4890, ela é do mesmo nível que uma HD4870, pode ser melhor que uma HD4890, se for overclockada, mas em stock, ainda é inferior.

Postado

Muito obrigado pela ajuda, vou de HD5770 da Sapphire, visando que no meio do ano pegarei mais uma para um crossfire.

Mas antes de fechar, fiquei com uma dúvida, crossfire de HD5770 é melhor que crossfire de HD4890?

Abraço.

Postado

não chega a ser melhor, porque como você viu a 5770 é mais fraca q a 4890. mmas tem a questçao do consumo, e das novas tecnologias, onde a vantagem fica com o cross de 57770.

Postado
Fica igual/levemente superior, ficando quase no nível de CF de HD5850.

Se quiser dá uma olhada em algum review: Guru3D HD5770 CF review

O desempenho em crossfire é excelente, porém ela sozinha deixa a desejar comparada a HD4890. Mas creio que vou ficar com a HD5770 mesmo, seguindo as recomendações de vocês, visando um futuro crossfire e também por eles terem apenas a HD4890 da XFX, que é uma fabricante que não me passa confiança nenhuma.

Obrigado a todos que responderam.

Podem fechar o tópico.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...