Ir ao conteúdo

Upgrade básico de memória

2fast

Posts recomendados

Postado

Estou sentindo a necessidade de um upgrade de memória para atualizar o sistema operacional. Por anos estou utilizando o XP e não me interessei pelo Vista em momento algum porém agora estou sim no Seven.

Dei uma pesquisada a princípio sobre instalar o 32 ou 64 bits e pela minha configuração acredito que seria possível sem problemas (se alguém discordar sinta-se a vontade pra falar).

Minha configuração atual é:

Intel C2D E6750 | MB Gigabyte P35-DS3 | XFX 8800GT 256MB Alpha Dog | 2x1GB Crucial Ballistix DDR2 800 | Huntkey 450W | Samsung SATAII 320GB 16MB

Essa memória foi comprada por encomenda no site da newegg a alguns anos atrás e justamente por querer aumentar agora necessito de uma informação mais específica para nao perder desempenho no computador

Único detalhe que está faltando aí são as latências que marcam 5-5-5-18 no Everest.

E então qual seria a melhor pedida visando o W7 64 bits: comprar mais 2x1GB da mesma marca, tudo igualzinho (DDR2 800) ou misturar as coisas e colocar mais que 4GB?

Postado

se colocar mais 2 iguais voce pode conseguir um dual channel

senão, creio q é impossivel, mas só muda isso mesmo, porque a maioria dos programas não usa tanta carga de memoria a ponto de ser necessario mais do que 4GB

aí depois voce coloca 6 e 8

Postado

Huum, seria melhor eu tentar vender os 2x1GB que tenho aqui e instalar dois novos módulos de 2x2GB então?

E quanto a marca e preço como estão as coisas aqui pro Brasil? Quando comprei a minha lembro de ter pagado um preço bem agradável comparado com as demais aqui no Brasil, fora que ouvi falar muito bem na marca (Crucial). Sob um ponto de vista de mémorias qual seria um bom investimento? Famosa Kingston? G.Skill? Corsair? Ou faço uma cotação da Crucial e, se for o caso, fico com ela mesmo? O que me atrai nela é a boa latência quando comparado a outras marcas.

E por último, como sei se minha MB tem suporte a DDR3? Eu sei por exemplo que ela suporta DDR2 1066, processador Quad e tem FSB de 1333 mas não vi nada na caixa nem no Everest a respeito do suporte a DDR3.

Postado
Huum, seria melhor eu tentar vender os 2x1GB que tenho aqui e instalar dois novos módulos de 2x2GB então?

E quanto a marca e preço como estão as coisas aqui pro Brasil? Quando comprei a minha lembro de ter pagado um preço bem agradável comparado com as demais aqui no Brasil, fora que ouvi falar muito bem na marca (Crucial). Sob um ponto de vista de mémorias qual seria um bom investimento? Famosa Kingston? G.Skill? Corsair? Ou faço uma cotação da Crucial e, se for o caso, fico com ela mesmo? O que me atrai nela é a boa latência quando comparado a outras marcas.

E por último, como sei se minha MB tem suporte a DDR3? Eu sei por exemplo que ela suporta DDR2 1066, processador Quad e tem FSB de 1333 mas não vi nada na caixa nem no Everest a respeito do suporte a DDR3.

Isso, venda suas memos e pegue 2x2GB. Não vale a pena gastar muito com memos, visto que a diferença de 800MHz para 1066MHz é muito pouca em termos de desempenho. Uma boa são as Kingston, que são de boa qualidade, baratas e com garantia ilimitada.

Sua placa não suporta memos DDR3. Existem placas 775 que suportam, mas não é compensatório, valeria mais a pena pular logo para 1156 ou AM3 do que pegar uma placa dessas.

Postado

Teve um colega que fez um post abaixo do andreizortea e depois apagou. Só uma outra dúvida quanto ao que ele disse "Usar todos os slots de memória é prejudicial para a MB"

Estranho, então por que fariam 4 slots para dual channel se só posso usar dois? Será que pra usar (por exemplo) 2x1gb e 2x2gb eu teria que ter triple channel? Assim deixo um par de sobra na placa? Eu entendo que o que foi feito é pra ser utilizado. Tem mesmo risco de usar os 4 slots? Se a resposta for não, vale mais a pena comprar outros pentes da mesma frequencia (800) ou se for 2 pentes de 1066 teria um ganho?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...