Ir ao conteúdo

Botao enviar? Linka em que?

Fabio Malaquias

Posts recomendados

Postado

Amigos, boa noite, sou iniciante em desenvolvimento e programação, na realidade, até estudo Analise de Desenvolvimento para Sistemas, no entanto, meus professores foram curtos e grossos comigo "procura no google". É o seguinte, criei uma página para web no Dreamweaver 8, fiz uma página de formulário, e nela contém dois botões, um para "enviar" e outro para "limpar". Minha dúvida é a seguinte: Quando meu cliente clicar em enviar, todos os dados que ele preencheu no formulário, deverá ir para algum lugar, certo? Eu precisarei ver as informações que ele digitou lá, então como proceder? A segunda duvida é quanto ao contador de visitas, baixei um na net, fiz um cadastro, tudo certinho, porém gostaria de saber como fazê-lo funcionar somente após meu cliente clicar em "enviar", o mesmo botão da duvida anterior. Grato pela atenção!

Postado

Sinceramente, se você pretende se dedicar a sério nesse ramo, simplesmente largue essas ferramentas gráficas e escreva o código XHTML na mão, é o melhor para você, essas ferramentas são para iniciantes, não profissionais...Além de aprender PHP e CSS....No mínimo...

Postado

Amigo Trevas Arcanas, valeu pela dica, contudo minha dúvida foi postado exatamente na area de iniciante, pois é exatamente o que sou, um mero aprendiz. No decorrer do meu curso, estarei aprendendo, xml, java, php entre outros, porém, estou correndo atras desde já. Pois tempo nos dias de hoje e muito valioso, de qualquer forma, te agradeço pela atençao!

Postado

Fabio, quando você clica no botão submit, você envia os dados para a página ou o script que você indica na tag <form>. Neste outro arquivo, você vai tratar os dados que foram preenchidos. Quanto ao contador de visitas ser incrementado apenas quando o botão submit for clicado, o melhor é você criar um script que trate isso, e salve o valor num banco de dados.

• 2 semanas depois...
Postado