Ir ao conteúdo

Problema com rede wireless TL-WR642G

rudag

Posts recomendados

Postado

Meu novo roteador wireless acabou de chegar. Aqui no apartamento existem 3 pcs: 1 desktop e 2 notebooks. Creio eu que configurei tudo certo, já que consigo acessar a net do meu desktop, apesar q ligo cabo de rede entre ele e o roteador. Já os 2 notebooks não conseguem acessar a rede. Aparece o nome da rede na lista, mas quando eles tentam conectar aparece: "O Windows não encontrou certificado para fazer logon na rede" ou algo parecido. Alguém sabe o que pode ser?

Postado

Bom cara, acho que eu descobri o problema, mas não sei arrumar. Quando tiro a senha da rede, ou seja, quando desabilito o "Enable Wireless Security" os notebooks conseguem conectar normalmente. Já quando eu abilito ele, da erro nos notebooks.

A configuração do "Enable Wireless Security" está assim:

Security Type: WPA/WPA2

Security Option: WPA2

Encryption: Automatic

Radius Server IP: 192.168.1.1 (não sei o que por aqui, então coloquei o IP de acesso ao roteador)

Radius Port: 1812

Radius Password: senha de 17 digitos, apenas letras minúsculas

Group Key Update Period: 86400

E ai, o que pode estar acontecendo?

Postado

Cara então faz assim.

Security Type: WPA-psk/WPA2-psk

Security Option: WPA2-psk

Encryption: Automatic

Passphrase code: Então voce coloca a senha da sua rede wireless

E quando for conectar voce coloca essa senha.

Postado

Cara eu não vou lembrar agora mas quando eu chegar em casa eu printo algumas telas com os passos para fazer essa configuração e coloco aqui.

Só uma sugestão, resete o roteador e refaça a configuração, não faça mais nenhuma configuração (como bloqueio ou liberação por MAC) apenas a configuração padrão para ele conectar a net e distribuir o sinal wireless e veja se dá certo.

Postado

Cara eu tirei alguns prints aqui de como é feita a configuração no roteador.

No SSID voce coloca o nome da sua rede por exemplo "rudag" e no PSK Password: voce coloca a senha que voce quer para quando alguem quiser acessar sua rede.

Os prints podem estar diferentes da tela do seu roteador pois o meu modelo é diferente mas as configurações são iguais.

http://img339.imageshack.us/i/58439166.jpg/

http://img339.imageshack.us/i/40378203.jpg/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!