Ir ao conteúdo

Relação De Joysticks

Posts recomendados

Postado

E ai galera,

Fiz um joy de super pra pc com o tutorial aqui do clube , o joy funcionou certinho em um micro, mas tem um que não funcionou, quando executo o ntpad ele diz a seguinte mensagen " No se encuentra la clave del puerto de joystick" e em seguida abre um redeme, muito bem por esse caminho não da então eu tentei instalar manualmente ,fui até o painel de controle , controladores de jogos , e adicionei o "NTPAD com ForceFeedback" e ele da a seguinte mensagem "Sua porta de jogos ou o driver de sua porta não estão configurados corretamente. Consulte o gerenciador de dispositivos." porém no gerenciador ta tudo certo nçao tem nenhum conflito, como posso resolver isso?

Ah na bios eu configurei a porta paralela como ECP, 378, IRQ 7, DMA 3, e depois eu tentei com ECP + EPP nã deu certo de nenhum jeito , deixei então igual a um micro que funcionou que é ECP, 378, IRQ 7, DMA 3, e nada.......não dei mais o que fazer.

Postado

estou com 4 duvidas!!!!!!!! :tantan:

aê glera.. eu queria saber...

1 quanto é q tá pra fazer um adaptador pro controle do n64 no pc (tutorial), contando as pecas e o preco q o eletrônico pede...

2 se alguma eltronica faz esse tipo de servico

3 se esse adaptador também transmite a informacao de vibracao

4 se existe em alguém lugar um tutorial cm faz um adaptador do controle de n64 pro PC em USB

se alguém souber umas dessas respostas..por favor me respondam...

falou :looka:

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal,

é a primeira vez que posto aqui, porque estou desesperada! Já fiz milhões de tentativas e não consigo resolver meu problema.

Comprei um adaptador pra controle de playstation igual ao da foto. Na embalagem dizia o seguinte: "Adaptador Players USB para Psone/Ps2 no PC.

2 Entradas. Acompanha Driver de instalação caso seja necessário. Agora você pode jogar com controle de Playstation® adaptado para o seu computador!

É um adaptador para você jogar com DOIS joysticks PSX no seu PC VIA USB.

Jogue com todos os botões dos controles em games para windows ou emuladores de: MegaDrive®, Super Nintendo®, N64 e inclusive CDs Playstation®!

Funciona com controle Digital, Analógico do Psone e Play2.

Com suporte para função vibrar*

(*Exceto no winXP SP2 que funciona sem a função vibrar )

De fácil instalação. Compatível com Win 98/ME/XP/2000.

Totalmente Plug and Play!

Basta conectar na entrada USB."

Achei que era um bom adaptador! Tenho dois controles de playstation 1, sem aquelas "alavanquinhas" (o controle normal, sem ser o analógico). Instalei o jogo ProEvolution Soccer 5 na minha máquina e comecei a jogar. Ao configurar o controle no windows (XP), ele é reconhecido como se tivesse 12 botões, porém só tem 10, mas isso, a principio não causou problemas. QUando começo a jogar fica tudo ótimo, desde que esteja 1 player só... se começarem a jogar 2 players já era. Parece que tem algum conflito e começa a aparecer a tela de menu (como se eu tivesse apertado o start com o controle do player2). Já configurei tudo que eu podia. Não sei mais o que fazer... me ajudem!!!!!

[]'s

post-61330-13884904470021_thumb.jpg

• 3 semanas depois...
Postado

eu tenho aqui um controle de play as cores dos fios são o seguinte : amarelo, verde, marrom, laranja, vermelho, preto, azul. quero saber qual a ordem pra soldar no bd25. obrigado

• mês depois...
Postado

Eu acabei de comprar um Joypad Micro Shock da marca Clone. Tem um visual bacana mas é um pouco pequeno pra quem tem maos grandes. O direcional digital é duro, o que causa dores no dedão rapidinho. Mas os analogicos funcionam bem. É claro que se deixa-lo cair há grandes possibilidades de quebrá-lo, mas não testei isso ainda :-)

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por De_binha@28 de janeiro de 2006, 17:20

Pessoal,

é a primeira vez que posto aqui, porque estou desesperada! Já fiz milhões de tentativas e não consigo resolver meu problema.

Comprei um adaptador pra controle de playstation igual ao da foto. Na embalagem dizia o seguinte: "Adaptador Players USB para Psone/Ps2 no PC.

2 Entradas. Acompanha Driver de instalação caso seja necessário. Agora  você  pode  jogar com controle de  Playstation® adaptado  para  o seu computador!

É um adaptador para você jogar com DOIS joysticks PSX no seu PC VIA USB. 

Jogue  com todos os  botões dos controles em games para windows ou emuladores de: MegaDrive®, Super Nintendo®, N64 e inclusive CDs Playstation®!

Funciona com controle Digital, Analógico do Psone e Play2.

Com suporte para função vibrar*

(*Exceto no winXP SP2 que funciona sem a função vibrar )

De fácil  instalação. Compatível com Win 98/ME/XP/2000.

Totalmente Plug and Play!

Basta conectar na entrada USB."

Achei que era um bom adaptador! Tenho dois controles de playstation 1, sem aquelas "alavanquinhas" (o controle normal, sem ser o analógico). Instalei o jogo ProEvolution Soccer 5 na minha máquina e comecei a jogar. Ao configurar o controle no windows (XP), ele é reconhecido como se tivesse 12 botões, porém só tem 10, mas isso, a principio não causou problemas. QUando começo a jogar fica tudo ótimo, desde que esteja 1 player só... se começarem a jogar 2 players já era. Parece que tem algum conflito e começa a aparecer a tela de menu (como se eu tivesse apertado o start com o controle do player2). Já configurei tudo que eu podia. Não sei mais o que fazer... me ajudem!!!!!

[]'s

Isso acontece tambem com 2 controles "pirata" dual shock. Com os meus outros 2 originais o conflito deixa de ocorrer.

abraços.

:bandeira:

• 2 semanas depois...
Postado

Olá gostaria de um ajuda vocês, eu quero ligar dois joysticks do ps no meu pc, como faço a adaptação dos dois? eu vi que em um lugar que dá pra ligar, mas estava meio confuso e não consegui entender.

• 2 semanas depois...
Postado

Gente, pergunta rápida.

Ontem comprei esse adaptador USB/PS1 aqui Adaptador

O problema que o CD que veio com os arquivos de instalação tá todo bichado e eu não consegui instalar os drivers. Será que alguma alma caridosa pode enviar esses arquivos pra mim?

Já testei o adaptador e controles com WE9 e tudo funcionando bem, mas pelo que li na caixa não funciona a vibração sem os drivers...

Quem puder ahudar, muito obrigado.

Ah meu e-mail é [email protected]

Postado

Comprei um adaptador de PS -> LPT1 e é muito bom. Afinal, na minha opinião, o joypad do PS é o melhor que existe, hahaha :P

Enfim, os contras do adaptador q eu tenho é que ele não suporta DualShock e nem os botões sensíveis à pressão do PS2 (se bem q é difícil usar a sensibilidade nesses botões :P)

Abraço!

Postado

so da pagina não encontrada pro link do

Joystick de Super nintendo.

alguem poderia me passar o link correto ou senao o esquema da montagem do adptador ??

valeu

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal,

Quero aqui dar a minha opinião sobre o Twin Shock Vibration da marca Clone...

É uma porcaria, o me quebrou o direcional, e do meu amigo (que me indicou o controle) também quebrou. Os direcionais desses controles são muito frágeis

E parece que eles fazem para quebrar logo que a garantica acaba..rs.

E tenho também uma pergunta

Adaptadores para a porta paralela para 25 controles de PlayStation dão muitos problemas/conflitos no Win XP SP2? Ou funcionam com TODOS os jogos? inclusive WE9n (é o que mais jogo no pc)

Ouvi dizer que em muitos casos não funciona!

Quero comprar outro, porque jogar só no analogico não é a minha praia...

Postado

Gente , tenho um Micro Shock da Clone e o meu direcional foi pro espaço, estava jogando FIFA aqui quando percebi q tudo q eu fazia estava dando errado, eu colocava o direcional pro lado e o boneco ia pra o contrario...

heuiehiuheuihuiehiheu

Alguem sabe se tem jeito isso? ou só outro joypad?

• 4 semanas depois...
Postado

bom, eu comprei um Air Flo EX e chegou hoje pelo correio ^^

por enqndo estou gostando, mas é uma pena q nem todos os jogos da para jogar pelo direcional normal, alguns so da para jogar pela alavanca, isso é normal mesmo ????

eu nem sou acostumado a jogar na alavanca, jogos de terceira pessoa como Silent hill, Tomb raider, Resident evil, Hitman vocês jogam no direcional ou na alavanca ??

eu prefiro no direcional... não sei si o ideal é jogar no direcional ou si é porque eu não estou acostumado na alavanca

• 2 meses depois...
Postado

eae fiis...

não sei se essa duvida já foi tirada aqui, ou se ela pode ser tirada aqui...penso que sim...

...se alguem puder me dizer se na série de jogos NFS, seja os undergrouns ou o MW, os joysticks com vibração funcionam corretamente?? :blink:

...também queria saber se funciona também o freio de mão naqueles joysticks que possuem freio de mão!??! :looka:

...e por ultimo, se joysticks com cambio sequncial funcionam também corretamente!?? <_<

se alguem, com experiencia própria, puder tirar minhas dúvidas. :D

valeu....!! :bye:

• 3 semanas depois...
Postado

olá, gostaria de saber qual a numeração dos fios do ps1 p/ adapitar no pc, levando em consideração as cores dos fios.

ex.: fio verde = 5

fio laranja = 2

e assim por diante!!!

é q rompeu 3 fios do meu controle, aí não tenho o conector do ps1 como referência!!!

aguardo respostas!!!

• mês depois...
Postado

Adquiri um joystick USB Dynacom com 12 botões (parecido com o do Playstation) e tenho uma pequena dúvida quanto ao funcionamento dele: Algumas vezes, quando o conecto no PC, aparecem configurações de calibragem todas erradas. Retiro-o e o insiro novamente e a calibragem fica correta. Esclareço que as duas alavancas do controle e os botões funcionam normalmente. Isso pode ser algum problema do Windows, da placa-mãe ou mesmo do joystick?

Grato.

• mês depois...
Postado

Gente , tenho um Micro Shock da Clone e o meu direcional foi pro espaço, estava jogando FIFA aqui quando percebi q tudo q eu fazia estava dando errado, eu colocava o direcional pro lado e o boneco ia pra o contrario...

heuiehiuheuihuiehiheu

Alguem sabe se tem jeito isso? ou só outro joypad?

Dúvida: o seu joypad Micro Shock funciona o sistema de vibração? Porque o meu veio sem o driver e ainda não funciona o maldito sistema de vibração.

• 2 semanas depois...
Postado

Aqui.. Atera Informática. Ouvi comentários que este controle quebra facilmente, por ser meio frágil. Como nunca tive um.. não posso entrar em detalhes.

Ps: Desculpa ai.. agora que vi o controle acima é de Play. :(

Eu controle de Play a mais de um ano no PC. Paguei R$ 65 nele, original, gastei mais uns R$ 5 com diodos, conectores, e fios. Não me arrependo até hoje! Ele é muito bom! Nunca me deixou na mão, e funciona perfeito em todos os jogos.

Bom, Tenho um controle usb, na verdade 2, porém eles vel ligados um ao outro.e apenas um usb para o pc, o probcema que tem jogos que não reco nhece os dois como dois controles diferentes, e sim como se os dois fosse os mesmos, por isso não consigo jogar 2 player,

tem como eu separar um dos cabos e fazer uma pota usb separado, sem danificar nehum dos dois?

www.joaoweb.com

Notebook Acer 5612

Core duo

1G DDR2

Radeon X1500 512mb

----------------------------------

Athlon XP 2.8

Msi K7N2

Radeon 9600 pro

1G DDR

Postado

Comprei pela internet um joystick DMS USB-703 de 12 botões (parecido com o do playstation dual shock) o joystick, drive não incluso, funciona normalmente a não ser a maldita vibração :muro: que em jogos tanto por emuladores quanto normal, que apresentam a opção, não funciona. O joystick não apresenta a vibração em sua configuração no computador, mas o inclui em sua embalagem e também é visível os motores

meu computador é AMD Athlon XP

1.25 GHz + 3000, 512 mb de RAM

aguardo resposta!!! :help:

obrigado pela paciência

• 2 semanas depois...
Postado

Eu tenho um Twin Shock Vibration da marca Clone é uma ###### o material é muito fraco

E tenho um Genuis Maxfire G-12U este é bom mas não vi nehum controle perfeito, tipo usar em todos jogos sem problema sempre tem algum jogo que não funciona 100%

• 2 semanas depois...
Postado

E aí gente!

Poiszeh! eu comprei uma adaptador USB para 2 joysticks de Playstation no mercado livre (ele é azul)

Aí comprei a manete normal e talzs, só que quando vou jogar qualquer jogo as vzs ele fica normal, mais logo logo ele dá um problema, os direcionais ficam como se fossem os botões de ação, ou seja, Botão direcional para baixo = X Botão direcional de cima = /\ (triangulo) e assim por diante! :muro:

Eu já tentei por vários vários drivers diferentes mais não adianta :blink: o problema continua!

Até no painel de controle nas configuroções mostram q ele realmente fica diferente! aí ele volta ao normal quando quer! ¬¬ tipo de um hora pra outra... EU NUM SEI MAIS O Q FAZER! não tá tendo jeito nem de jogar com ele assim! ...é claro :muro:

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço, valeu aê GENTE

Postado

ei galera sou novo no pedaço mas tenho uma coisa q ta m enchendo mt o saco shuashuas

olha dho tenho um joypad de uma marca vagabunda q eu ganhei de um amigo mas nem um frive serve nessa coisa pois ele é um controle de pay sem analogico e todos os drives q eu baxei ele fica louco pareceq você ta apertando todos os botões e jha olhei e num é nem um malcontato acho q é o drive q num da certo tem q ser de um controle não analogico, alguem sabe algum??mandem o lick please!!!

a marca do bicho é hitoy :muro:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...