Ir ao conteúdo

Aceleração Do Boot Do Windows Xp

Visitante

Posts recomendados

Postado

Gostaria se possível saber se tem alguma maneira de acelerar o boot do windows xp, como por exemplo tirar a tela de bem vindo ou outras coisas possíveis

Postado

FAZ ASSIM:

1. Vá no Bloco de Notas.

2. Digite "del c:\windows\prefetch\ntosboot-*.* /q" (sem as aspas, evidentemente)

3. Salve este arquivo com o nome ntosboot.bat (o nome fica seu critério) na raiz.

4. Execute o gpedit.msc

5. Vá em Configurações do Computador, e depois em Configurações do Windows. Do lado direito da tela clique no item Scripts (Inicialização/Encerramento).

6. Clique duas vezes em Desligar.

7. Na janela que se abre clique em adicionar e depois procurar.

8. Encontre e selecione o arquivo que você criou lá em cima, no caso o ntosboot.bat . Selecione-o e dê todos os OKs que tiver que dar.

(ISTO FOI RETIRADO DO TÓPICO WIN XP - HACKS QUE ESTA PENDURADO)

Postado
Postado Originalmente por caio.spassapan@31 jan 2004, 21:34

FAZ ASSIM:

1. Vá no Bloco de Notas.

2. Digite "del c:\windows\prefetch\ntosboot-*.* /q" (sem as aspas, evidentemente)

3. Salve este arquivo com o nome ntosboot.bat (o nome fica seu critério) na raiz.

4. Execute o gpedit.msc

5. Vá em Configurações do Computador, e depois em Configurações do Windows. Do lado direito da tela clique no item Scripts (Inicialização/Encerramento).

6. Clique duas vezes em Desligar.

7. Na janela que se abre clique em adicionar e depois procurar.

8. Encontre e selecione o arquivo que você criou lá em cima, no caso o ntosboot.bat . Selecione-o e dê todos os OKs que tiver que dar.

(ISTO FOI RETIRADO DO TÓPICO WIN XP - HACKS QUE ESTA PENDURADO)

como assim uma barrinha eu fiz e o boot estava como da ultima vez

Postado

Da uma lida neste tópico e veja os comentários do pessoal.

Eu fiz isso no meu, antes carregava umas seis vezes aqulea barrinha, agora carega uma só.

Tenta faze de novo.

Falou!!!!!!!!

Postado

Li isso em outros fórums de hardware, como o PCforum e o forumpcs.

Fiz isso e realmente deixou o boot mais rápido, mas se vocês forem nesses foruns, verao que todos falam que isso pode acarretar consequencias... aqui:

Esses arquivos são utilizados no desfragmentador de disco. Ou seja, quando você for desfragmentar, o WIN não vai mover os dados, porqe você deletou os arquivos que contem as informaçoes para o defrag.

é mais ou menos isso.. tenta ver em outros fóruns...

PS: por acaso é proibido falar de outros fóruns aqui?? Se for, pode editar a mensagem... eu postei porque acho q é de interesse de todos, saber que isso pode acarretar problmeas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...