Ir ao conteúdo

Problema com Som

duvillas

Posts recomendados

Postado

Bom, estou com um problema no meu som. Estou usando o Windows 7.

Vou tentar dar o máximo de informações do que está acontecendo.

Há algum tempo meu som começou a pifar do nada enquanto estou usando o computador. Nas primeiras vezes eu reiniciava. As vezes funcionava, em outras, quando inicializava, o ícone do áudio ficava com uma bolinha vermelha com um X e quando se passa o mouse por cima do ícone, aparece a mensagem: "No Audio Output Device is installed".

Quando o ícone está com o "x", eu vou no gerenciador dos dispositivos de som, nenhum dispositivo aparece, embora eu tenha selecionado pra mostrar os desabilitados e os desconectados.

Eu também já fui no gerenciador de dispositivos do computador e não tem nenhum dispositivo de áudio lá.

Quando abro o troubleshooter, ele procura por erros mas no fim só diz que mudanças no hardware podem não ter sido detectadas.

Eu acabei me conformando com o erro e descobri uns jeitinhos pra contornar quando pifa.

Quando eu ligo o computador e o problema já está acontecendo, eu reinicio quantas vezes for necessário até funcionar. Mas quando o problema acontece enquanto estou usando, eu geralmente abro as propriedades do dispositivo, vou nas configurações do driver, desabilito e habilito novamente. Isso funciona algumas vezes, mas em outras, só reiniciando mesmo.

Já tentei instalar várias vezes o driver da Realtek, mas não adianta, sempre volta a pifar. Inclusive quando está usando o driver padrão do Windows ele pifa.

Esse problema começou a acontecer há bastante tempo, então não lembro exatamente quando foi, nem se começou a acontecer depois de uma atualização do windows, por exemplo. Além disso ele ocorre em qualquer momento, não tem hora, nem um período de tempo pra voltar a ocorrer, é sempre randômico, o que dificulta a identificação do que está acontecendo.

Tem outra informação, quando instalei o Windows 7, o dvd de drivers da minha placa mãe não tinha os drivers pra ele, então acabei não instalando. Eu procurei os drivers que achava mais importantes no site da asus e instalei, embora eu ache que estejam faltando vários tão importantes quanto os que eu instalei.

Eu não sei se a falta de algum outro driver pode estar interferindo no som, até porque esse problema não começou logo quando instalei o 7, mas bem depois.

Minha configuração:

Placa-mãe ASUS P5QC

Processador Intel Core 2 Quad Q9550

Memória Corsair XMS3 DDR3 1333MHz 4GB (2x2GB)

Placa de Vídeo ECS GeForce 9800GT

Postado
Instale o everest para saber qual realmente é o seu driver http://www.ziggi.com.br/downloads/everest-ultimate-edition

OBS: depois coloque o nome do modelo aqui.

Valeu pela resposta, cara!

Nesse momento meu áudio está pifado, já reiniciei umas 5 vezes e não voltou a funcionar.

Então, eu tenho o Everest. Abri ele e cliquei no ícone "Multimídia". Dentro disso, há 7 itens: "Áudio do Windows, Áudio PCI/PnP, HD Audio, OpenAL, Codecs de Áudio, Codecs de Vídeo e MCI.

Em Áudio do Windows, aparece um único item chamado "midi-out.0" com a descrição "Microsoft GS Wavetable Synth".

Em Áudio PCI/PnP, há também só um item, chamado: Intel 82801JB ICH10 - High Definition Audio Controller.

Em HD Audio e OpenAL não aparece nada.

Na parte de codecs aparecem os que tenho no pc, creio que não interesem nesse momento.

O driver que está instalado nesse momento é um que o Windows instala automaticamente, o: "2 - High Definition Audio Device". Eu não instalei mais o da Realtek porque o volume fica baixo demais e os problemas com ele parecem ser mais frequentes.

Bom, é isso.

Mais uma vez, obrigado pela resposta!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!