Ir ao conteúdo

Não consigo instalar windows xp em Netbook Acer aspire one

gutonline

Posts recomendados

Postado

Olá,

Peguei um Netbook Acer aspire one D250 para instalar windows xp uma versão em portugues, como nao existe Drive de CD-DVD fiz uma pendrive bootavel com os arquivos de instalação do windows xp professional SP2. Faço o boot no pendrive, começa a carregar os arquivos do windows, igual como se fosse a instalação do CD, mas pouco tempo depois da uma tela Azul. "Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos. ao computador". Ja fiz de tudo troquei a pendrive...atualizei a bios...troquei ate o CD do windows mas dá a mesma coisa!!

alguém me Ajude plzzzz

• mês depois...
Postado

Amigo tive um problema, não só bem parecido mas igual com um emachinhes m250, a solução que achei foi bem simples, entre no setup (F2) e procure o tipo de SATA, deve está SATA AHCI , é só mudar para IDE, salvar reiniciar que ele dá o boot normal pelo pendrive (utilizei um Kingston 2GB montado com o software WinSetupFromUSB e Win XP SP2), a instalação passou a ser normal sem a bendita tela azul, espero que tenha te ajudado, um abraço

• 2 meses depois...
Postado

Oi!! amigo!! muito obrigado pela dica! eu tava com um Aspire one tabém estava com esse mesmo problema!!! eu estava usando um grvador de dvd externo para instalar o Windows Xp e sempre que eu rodava o cd de instalação aparecia a Tela Azul !!até pensei q fosse algum problema de Hardware ou mesmo do meu dvd Externo Usb. Para resolver o problema entrei no Setup pressionando F2, o HD estava com a opção : SATA AHCI e mudei para IDE.

F10 SALVEI AS CONFIGURAÇÕES coloquei o cd e a instalação do windows Xp rodou direitinho.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!