Ir ao conteúdo

Como Ligar cooler por porta usb?

erikson.

Posts recomendados

Postado

Olá galera do forum, meu problema é o segunte:

tenho um notebook sony Vaio Processador core duo funcionando perfeitamente exceto pelo cooler do processador, o cooler em si ta beleza testei e funciona porém se liga-lo na placa-mãe do note ele não da sinal de vida, testei com o multimetro os tres pinos onde vai conectado o cooler e passa corrente, não faço ideia de porque não faz o cooler funcionar então minha ideia é fazer o cooler funcionar pela porta usb já que tem muitos dispositivos que usam a porta usb como fonte de energia o problema é que não tenho ideia de como fazer, cortei o cabo de um mouse usb para testar a tensão e o que dá é 4.8 v... preciso de 12 v alguém pode ajudar?

• mês depois...
Postado

valeu pela atenção, eu testei todos os fios com o multietro e nenhum dava 12v, eu fui no comelô e comprei um daqueles esquemas de colocar em baixo do notebook para "resfriar" que vem dois coolers de 12v e é ligado na porta usb, ai desmontei e aproveitei apenas a plaquinha ondo os coolers eram ligados e liguei o cooler do processador na plaquinha e esta na usb, ta funcionando, a estetica não ficou la essas coisas pois fica uma caixinha "para proteger a placa adaptei uma caixa de pvc" e uns fios pindurados mas ta funcionando.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!