Ir ao conteúdo

1Mbps da Net Vírtua - Conexão travando para Games e TS Server online

baton22

Posts recomendados

Postado

Bom gente, estou tendo problemas tem uns 3 dias já... fico navegando ou jogando algum game online e a internet trava uns 10s a 20s e volta me fazendo cair do jogo e do ventriolo tp team speak.... assim quando trava abro um pagina da internet e realmente ela nao abre so depois de alguns segundos... e quando trava as luzes do modem ficam paradas e ligadas e assim que destrava elas voltam a piscar!

Procedimentos que ja fiz: Formatei o pc, refiz as conexões dos cabos, liguei pra central e mandaram um reforço de sinal e nada!

Modelo do modem : motorola SBV5120

Internet a cabo 1 mg.....

se alguem puder ajudar .. agradeço mesmo!

Postado

Cara, verifica seus cabos de rede, se eles nao estão danificados, pois eles podem as vezes perder a conexao com seu modem/computador por causa de problemas nele. Fora isso não sei mais o que que pode ser, mas espera outra opiniao ai pois nao conheço muito sobre essas coisas e estou tentando aprender, e qual melhor jeito de aprender senão dar algumas dicas? xD

Postado

Você possuí NET Vírtua ???

Caso seu Windows seja XP faça o seguinte:

- Iniciar / Configurações / Painel de Controle / Sistema / Hardware /

- Gerenciador de Dispositivos /

- [+] botão direito do Mouse em cima do nome da Placa.de.Rede <Desativar>

- [+] botão direito do Mouse em cima do nome da Placa.de.Rede <Ativar>

- Feche todas ás telas

- Iniciar / Executar / digite:

ncpa.cpl e clique em <Ok>

digite:

ipconfig/release <Enter> 

digite:

ipconfig/renew <Enter> 

digite:

ipconfig/flushdns <Enter> 

digite:

netsh winsock reset <Enter> 

Reinicie á Máquina

Postado

uso Net virtua sim... meu windows é o 7...... fiz os procedimentos.. vou ver se vai continuar a travar e posto os resultados!

Fiz os procedimentos, ainda continua dando as falhas... fica uns 10s travado e volta...

Fiz outro teste liguei outro pc na internet aqui de casa e ele também acontece a mesma coisa... sera problema do modem ou fiaçao? ou o sinal da internet??

Postado

Tente baixar, instalar e executar o CCLEANER:

http://www.superdownloads.com.br/download/53/ccleaner/

Aproveite e faça uma limpeza em seu Navegador eliminando:

- Cookies

- Arquivos Off.Line

- Arquivos Temporários

- Histórico de Navegação

Outra coisa importante, verifique se não ultrapassou sua Cota Mensal

de DownLoad, pois caso isso occora sua velocidade sera reduzida

drasticamente para a menor disponível na Região...

• Membro VIP
Postado
Procedimentos que ja fiz: Formatei o pc, refiz as conexões dos cabos, liguei pra central e mandaram um reforço de sinal e nada!

Modelo do modem : motorola SBV5120

Internet a cabo 1 mg.....

Se você já chegou à até formatar o seu Windows e o problema permaneceu o mesmo, seu sistema operacional obviamente não tem nada que altere as propriedades intrínsecas da sua conexão, muito pelo contrário.

E, se o suporte da NET enviou um "reforço" no sinal, o que eu acredito que seja a equalização do sinal, e você não percebeu nenhuma melhora, o problema pode ser muito provavelmente duas coisas:

• O seu modem estaria aumentando a sua latência de rede, coisa que para um servidor de TeamSpeak é fatal, pois causa delay no envio/recebimento dos pacotes por causa de excessiva colisão de pacotes.
  • A rede da NET na sua região estaria congestionada e ainda operando no gargalo da capacidade de vazão de dados, somados talvez pelo grande nº de usuários conectados no momento em que você disponibiliza Online o seu servidor de TS.

Faça o monitoramento do sinal na sua linha em pelo menos quatro diferentes faixas horárias e procure saber se em alguma delas o sinal estabiliza e a rede fica utilizável para o TS.

Você possuí NET Vírtua ???

Caso seu Windows seja XP faça o seguinte:

- Iniciar / Configurações / Painel de Controle / Sistema / Hardware /

- Gerenciador de Dispositivos /

- [+] botão direito do Mouse em cima do nome da Placa.de.Rede <Desativar>

- [+] botão direito do Mouse em cima do nome da Placa.de.Rede <Ativar>

- Feche todas ás telas

- Iniciar / Executar / digite:

ncpa.cpl e clique em <Ok>

digite:

ipconfig/release <Enter> 

digite:

ipconfig/renew <Enter> 

digite:

ipconfig/flushdns <Enter> 

digite:

netsh winsock reset <Enter> 

Reinicie á Máquina

Tente baixar, instalar e executar o CCLEANER:

http://www.superdownloads.com.br/download/53/ccleaner/

Aproveite e faça uma limpeza em seu Navegador eliminando:

- Cookies

- Arquivos Off.Line

- Arquivos Temporários

- Histórico de Navegação

Outra coisa importante, verifique se não ultrapassou sua Cota Mensal

de DownLoad, pois caso isso occora sua velocidade sera reduzida

drasticamente para a menor disponível na Região...

Todos estes procedimentos são dispensáveis considerando que foi feita a formatação e reinstalação do sistema operacional.
Postado

Po obrigado pelas orientações, o problema que o tecnico vem e faz um testizinho de coenxão reinstala os cabos e fala que ta normal.. vou ter que cancelar essa NET e contratar outra operadora! Abraço e valeu pela atenção!

*=* Pode fechar o topico!

• 2 semanas depois...
Postado

Bom... depois de muitas tentativas... descobri o problema,,.. era a variaçao de tensão do rede eletrica da minha casa, interropendo a conexão com a internet....

A luz do meu quarto quando acesa, eu precebia o seguinte.. ela ficava forte, fraca, forte, fraca.. era nesses momentos que a internet travava.... obrigado pela atenção...

Caso ocorra algo parecido com vocês verifiquem isso primeiro e vá eliminandos possibilidades! abraço a todos!

Pode ecerrar o topico ai!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!