Ir ao conteúdo

Dúvida, soldar cabos

demondoido

Posts recomendados

Postado

Pessoal, quando um amigo alí, outro aqui, ou eu mesmo preciso de uns cabos de som, eu mesmo soldo. Só que sempre que soldo encontro um probleminha. Às vezes o diâmetro do fio não bate com a abertura da capa (o fio é menos espesso) para passar o fio. Aí o que acontece? O fio fica dançando alí dentro e isso normalmente quebra o fio ou desfaz a solda (este último, mais difícil de acontecer).

Então queria saber qual técnica vocês usam para prender o fio na capa quando o diâmetro dele não bate com a abertura da mesma.

Ultimamente tenho colado o fio com resina na capa, só que não fica muito bom, eu queria algo pra isolar realmente o interior do plug, fechando a abertura da capa.

Obrigado.

Postado

Geralmente os conectores possuem abertura para um fio adequado, será que você não está usando cabos de bitola muito inferior ao recomendado? Resina é uma boa opção, ou silicone.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!