Ir ao conteúdo

Volcano 7 aguenta o xp 2000+?

Toledo

Posts recomendados

Postado

To montando um micro com um Athlon XP 2000+ e escolhi um Volcano 7 pois o 7+ e o 9 estão  muito caros . Sera que ele aguenta o tranco ou não ? No site da Thermaltake diz que ele e o maior processador que o cooler aguenta (sera?). Alguem pode me dar uma opiniao ?  :cool:

Postado

Aguenta muito bem.

O problema é o barulho mesmo...

O VOLCANO 7 aguenta até XP2100+

Com a nova tecnologia que está vindo por ai, o calor dissipado será menor, é bem possível que o VOLCANO 7 ainda dê conta dos processadores menores que estão saindo... só que como diz a própria AMD, ele é menor, mas tem mais calorias pro cm²

Abração

• 3 semanas depois...
Postado

tipo tenho um v7 aqui num 2000+

mas quase não usei ele

também queria saber se guenta

mas tipo

quanto ao barulho

sinseramente

não me atrapalhou em nada

alias

não senti nada de exorbitante no barulho dele não

e ele estava rodando a 4800rpm se não me engano

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Mago®@14 Nov. 2002,12:12

Aguenta muito bem.

Com a nova tecnologia que está vindo por ai, o calor dissipado será menor, é bem possível que o VOLCANO 7 ainda dê conta dos processadores menores que estão saindo... só que como diz a própria AMD, ele é menor, mas tem mais calorias pro cm²

Abração

E eu uso ele num 2400+. Não dá pra fazer overclock, mas aguenta tranquilo (eu rodo programas de fundo o tempo todo e o processador fica quente ao máximo, e mesmo assim 20ºC abaixo do limite). Mas o meu gabinete é bem ventilado. Se bem que o problema é o tamanho do core do 2400+.

Postado
Postado Originalmente por sledgehammer+03 Dec. 2002,02:46-->
Mago®@14 Nov. 2002,12:12

Aguenta muito bem.

Abração

E eu uso ele num 2400+. Não dá pra fazer overclock, mas aguenta tranquilo (eu rodo programas de fundo o tempo todo e o processador fica quente ao máximo, e mesmo assim 20ºC abaixo do limite). Mas o meu gabinete é bem ventilado. Se bem que o problema é o tamanho do core do 2400+.

Poxa mano!

Tu já fez um UPGRADE ai! hehehe

Bom saber que o V7 aguenta os novos processadores!

Abração

P.S.: Sentiu grande diferença pro 2400+ ??

• Membro VIP
Postado

Postado Originalmente por Mago®@05 Dez. 2002,03:04

P.S.: Sentiu grande diferença pro 2400+ ??

26% de aumento no clock (do overclockado anterior para este stock ainda) fazem diferença em algumas coisas sim.

Eu achava que estava um pouco quente, 57ºC idle e 68ºC com CPUBurn (depende do dia, pois um dia destes estava um inferno aqui e bateu 70ºC).

Ah, tudo isso com gabinete aberto.

Mas descobri que a BIOS atual da placa está exagerando um pouco na temperatura. Colocando o dedo no dissipador, ele está quase frio em idle. No começo pensei que poderia não ter colocado pasta corretamente e o processador estivesse esquentando e não transferindo bem para o cooler. Mas descobri que é bobagem. Uns caras usando watercooler e TEC e a temperatura chegava a 50ºC, indicando que tem algum erro na leitura.

Sei que está abaixo disso, mas tô rodando com o gabinete aberto até ter certeza de quanto é.

A placa sempre mostrou valores maiores por ler o diodo, mas agora estava alto demais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...