Ir ao conteúdo

Problema Clevo M7x0S áudio....

Guispode

Posts recomendados

Postado

|Bom galera sou registrado no forum há um tempinho sempre achei minhas respostas muito obrigado a todos q postam etc mas agora estou com 1problema à 3dias já quebrando a cabeça :confused: assim:

estou com 1 notebook positivo premium p437b com placa mãe Clevo M7x0S ... tinha windows seven nele, ai cliente pedio pra instalar o windows xp instalei consegui os drivers e pá todo normal mas 1 problema, som n funciona nem interno nem com caixas... vou postar prints com o driver q foi instalado 1programa aqui do not instalou 1driver som bluetof q n é o correto.. .bom vocês verão nas fotos no fim do post...

outro problema é 1 tal de high definition audio está marcado com ''!'' ... por favor me digam como procedo para resolver desintalo o driver do ''bluetof'' ja fiz isso e n consegui instalar o do som,

OBS¹²³: notebook sem etiquetas de nº série cliente disse q é usado e veio sem;

Não tem o cd de recuperação da positivo tb nem nada;

Aguardo resposta por favor. '-'.

driverx.jpg

Postado

Identifique o fabricante do som e baixe direto do site dele o driver para seu SO. Sugiro que desinstale o driver de som, reinicie o notebook e instale os drivers que conseguir baixar.

Postado

ja tentei proceder como falou amigo, driver é realtek alc662 ja tenho o instaler dele ja desinstalei reiniciei e instalei mas ocorre como se n tivesse acontecido nada n reconhece o novo driver... :( aguardo outra sugestão pois isso ja fiz e n resolveu ... Muito obrigado

Postado

O som funcionava antes da instalação do Windows XP? Pode ser que a pessoa que vendeu o note para o seu cliente já tenha vendido o note bichado, e o teu cliente achou que reinstalando o sistema o note voltaria a funcionar o som.

Postado

weberrios Instalou também o aplicativo que gerencia o som?

qual controlador você se refere?....

David Morais O som funcionava antes da instalação do Windows XP? Pode ser que a pessoa que vendeu o note para o seu cliente já tenha vendido o note bichado, e o teu cliente achou que reinstalando o sistema o note voltaria a funcionar o som.

Funcionava sim perfeitamente no windows seven... n existia problema mas o cliente quis colocar o windows xp porque conhece mais etc. n conseguio se adaptar ao seven

Obs: ainda n consegui instalar o som :8

Postado

É o aplicativo que gerencia o som. No meu PC o aplicativo é o SOUND MAX e o fabricante é VIA AC'97. Veja na REALTEK se tem esse aplicativo. É uma arquivo executável e algumas vezes além de instalar o driver, ele instala esse aplicativo.

• Membro VIP
Postado

Deve estar faltando o pacote KB888111; esse pacote é responsável pelo MS UAA - na parte do audio High Definition.

Baixe esse pacote que resolve o problema, antes de instalar o driver propriamente dito do audio; no www.4shared.com deve encontrar esse arquivo.

* Edit: isso é pra Windows XP; pra Vista e Seven, não precisa, pois o driver high definition já vem nativo.

Postado
É o aplicativo que gerencia o som. No meu PC o aplicativo é o SOUND MAX e o fabricante é VIA AC'97. Veja na REALTEK se tem esse aplicativo. É uma arquivo executável e algumas vezes além de instalar o driver, ele instala esse aplicativo.

Bom amigo que eu saiba sound max é para placas mãe asus, essa é clevo mesmo assim baixe-o como você falou mas n obtive grandes resultados nem pequenos :wacko: estou a continuar tentando resolver isso.

Deve estar faltando o pacote KB888111; esse pacote é responsável pelo MS UAA - na parte do audio High Definition.

Baixe esse pacote que resolve o problema, antes de instalar o driver propriamente dito do audio; no www.4shared.com deve encontrar esse arquivo.

* Edit: isso é pra Windows XP; pra Vista e Seven, não precisa, pois o driver high definition já vem nativo.

Bom amigo já tinha tentado instalar essa atualização ela instala mas mesmo assim o ponto de exclamação do [Drivre de barramento Microsoft UAA para high definition audio] fica iqual.... mesmo desinstalando ele instalando o path n muda... '-' help-me ja estou cansando quase 2semanas com o notebook :( Obrigado pela resposta vou continuar tentando resolver :s

Postado

O que eu quis dizer, é que no meu PC, que usa placa ASUS, o aplicativo que gerencia o som é o SOUND MAX. Queria apenas dizer que o aplicativo tem um nome diferente do driver de som e sugeri que procurasse no site da CLEVO o aplicativo do som.

• Membro VIP
Postado

Bom amigo já tinha tentado instalar essa atualização ela instala mas mesmo assim o ponto de exclamação do [Drivre de barramento Microsoft UAA para high definition audio] fica iqual.... mesmo desinstalando ele instalando o path n muda... '-' help-me ja estou cansando quase 2semanas com o notebook :( Obrigado pela resposta vou continuar tentando resolver :s

Ok... é o seguinte: quando a ordem da isntalação é trocada (primeiro o driver de audio, depois o MS UAA - pois o certo é o inverso), dá uma treta e o driver não é instalado corretamente.

Tempos atrás eu vi aqui no fórum um post explicando como corrigir nesse caso, mas eu não lembro em qual tópico é... dá uma pesquisada ai que é capaz de você achar.

• 6 meses depois...
Postado

Seguinte, fui na bios e selecionei windows xp na opcao ''Installed OS'' algo assim ou seja qual sistema operacional esta instalado, apos isso apareceu todos os drivers de som q nao estavam instalados. espero ter ajudado abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!