Ir ao conteúdo

Meu estabilizador aguenta até chegar o Nobreak?

Vunk

Posts recomendados

Postado

Ae

Eu tenho um Estabilizador da ADFTronik de 500VA e queria saber se ele aguenta o pc da sign sem jogar, só pra instalar programas e mexer normal até eu poder comprar um Nobreak 1kVa....

Eu tinha lido sobre Fator de potencia e tal, mas com esse estabilizador eu consegui conectar 2 xbox juntos sem problema (cada fonte do xbox é 203w), então será que esse estabilizador aguenta 500w mesmo ou é com computador que é diferente??

To com medo de ligar e fazer cagada, mas queria muito começar a usá-lo já, alguem ajuda? =/

Valeu.

• Membro VIP
Postado

Gostaria de saber uma, somente uma boa razão de você colocar estabilizador ai...

Sua fonte de 600 Watts da C3 Tech é o modelo DSA5060?? Se for saiba que ela te permite trabalhar com tensões que podem variar desde os 90 VAC até os 264 VAC sem nenhuma necessidade de estabilizar coisa alguma. Desse modo, estabilizar tensão não deverá ser sua necessidade não.. Qual seria ela???

Postado

Então você quer dizer que posso botar direto na tomada??

porque aqui é 220 e não 110, então sempre usei estabilizador pro pc e pro xbox.

PS: Sim, é o 5060v, mas vou trocar por um da Satellite de 750w.

Postado
Então você quer dizer que posso botar direto na tomada??

porque aqui é 220 e não 110, então sempre usei estabilizador pro pc e pro xbox.

PS: Sim, é o 5060v, mas vou trocar por um da Satellite de 750w.

Pode e deve ligar tudo direto na tomada, e o que não puder ser ligado no 220v, compre um Transformador, mas nunca utilize esse maldito estabilizador.

E não troque de fonte, pelo menos não por essa.... se for trocar pega algo de uma marca confiável.

Postado

Caras, tem certeza MESMO que pode??Aqui é 220, não quero queimar nada aqui e sempre li que não é recomendado ligar direto o pc na tomada.

Eu tenho um "Filtro de Linha" (que parece n ter proteção contra surtos e nada, acho que na verdade é uma régua), dá pra conectar direto nele?? Se der, é mais recomendado do que ligar direto na tomada??

E sobre a fonte, porque não?? É provavel que o Satellite seja de 600w (SL-8600), já que não achei nada de 750w da satellite na net. Se for, ele é bom. Esse meu aqui que é uma *****.

Postado
Caras, tem certeza MESMO que pode??Aqui é 220, não quero queimar nada aqui e sempre li que não é recomendado ligar direto o pc na tomada.

Não pode? Puro marketing, olhe nos bancos, nas lojas grandes (americanas,etc..), todos usam BONS filtros de linha, nada de estabilizador.

Eu tenho um "Filtro de Linha" (que parece n ter proteção contra surtos e nada, acho que na verdade é uma régua), dá pra conectar direto nele?? Se der, é mais recomendado do que ligar direto na tomada??

Pode ligar na tomada sim, pode ligar no filtro sim, seu pc vai ser muito mais feliz, pode acreditar. pode até sair uma musiquinha "set me free" quando você tirar o estabilizador.

E sobre a fonte, porque não?? É provavel que o Satellite seja de 600w (SL-8600), já que não achei nada de 750w da satellite na net. Se for, ele é bom. Esse meu aqui que é uma *****.

Essa sua fonte ai não é exatamente RUIM, ela só não tem 600W (uma correção na etiqueta resolveria tudo), mas seria uma boa fonte de 400W, e provavelmente seu computador não consome nem perto de 350W

Como pode ver não existe razão para trocar de fonte, e se for trocar seu pc não precisa de 600W nem aqui, nem na china. eu investiria mais em qualidade.

Postado

Eu vou trocar a fonte porque no futuro irei fazer Overclock no Processador e VGA, e ainda fazer um Crossfire da 5850.

Daí essa minha fonte não vai aguentar, melhor trocar agora daí né, já que o cara é meu camarada e vai trocar as fontes e só pago a diferença. É muito mais negocio do que comprar outra mais pra frente...

Resolvido então, se algum moderador quiser, pode trancar o tópico.

Valeu ae Jorno1994

• Membro VIP
Postado

Já vi que a sua razão de usar o estabilizador nada tem a ver com a estabilidade da tensão e sim com:

- Segurança conta surtos de tensão;

- Poder trabalhar com tensão mais baixa.

Pois para segurança contra surtos de tensão coloque ai um dispositivo especializado nessa função, que é o supressor de surtos, também conhecido no Brasil como filtro de linha. Infelizmente aqui no Brasil não temos grande quantidade de bons dispositivos de proteção, mas consigo te indicar dois bons, para 220 volts que são:

Computer Protector Pró, da Clamper

FHT - 1200 da Upsai.

Quanto a trabalhar em 110 ou 220 volts, para simplificar vou solicitar que leias o seguinte tópico: Devo alimentar o PC com 110 ou 220 Volts??

Se por acaso algum de seus equipamentos ai não tolerar de modo algum trabalhar em 220 volts, o correto seria a colocação de um autotranformador de 220 para 110, com a potência necessária para alimentar o mesmo.

Estabilizadores não são os melhores protetores para equipamento algum, não são também os melhores transformadores pelo que está explicado nesse tópico ai: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Como visão geral do que deves ou não colocar antes de seu PC leia esse tópico ai: As doenças Elétricas e seus Remédios

Abraço...

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!