Ir ao conteúdo

O windows 7 nÃo reconhece microfone

rosangelagoaz

Posts recomendados

Postado

POR FAVOR ME AJUDEM!!!!!!!

Eu tinha no meu pc o win xp e meu som INCLUSIVE MICROFONE funcionava perfeitamente, então instalei o windows 7 home premium, mas o cd de drivers da minha placa mãe (msi) é para windows xp e não le no windows 7.

O windows 7 instalou tudo sozinho sem precisar do CD, inclusive o som (que lá aparece apenas como "high definition audio"), pois toca os sons do windows normalmente, musicas, a saida de audio está normal, mas nÃo consigo usar microfone de jeito nenhum, diz que não está conectado.

O meu audio É realtek alc883 @ intel 82801 gb ich7 high definition audio controller a1

jÁ tentei baixar driver para o win7 no site da realtek e do site da msi que É minha placa mãe, mas nÃo funciona, se eu instalo atÉ aparece no gerenciador de dispositivos o nome da reatek, mas nÃo detecta microfone e nÃo existe mais aquela caixinha verde dos controladores de som para selecionar paineis, ou ajustes de som, efeitos... e lá embaixo ao lado do relógio antes no XP aparecia o desenhinho do autofalante normal do windows e um outro de configurações do realtek, agora só aparece o normalzinho do windows, é como se nÃo estivesse instalado nada, por favor se alguem puder me ajudar agradeÇo muito, pois jÁ reinstalei o win 7 duas vezes para ver se resolvia e nada, obrigada.... :)

Postado

Baixa o driver de som correto do site do fabricante, se ele for executável simplesmente instale-o normalmente, se ele for em um arquivo zipado, abra o gerenciador de dispositivos, vá na guia do driver de áudio, clique com o botão direito em cima e selecione "Atualizar". Deposi é só localizar o arquivo no HD e instalar normalmente.

PS: creio que o microfone esteja desativado. Abra o programa da realtek e verifique isso. Ou, faça pelo próprio windows: no ícone de som ao lado do relógio, clique com o botão direito em cima, vá em dispositivos de gravação. Ai vai aparecer os dispositivos, e veja se "Microfone" está definido como padrão. Caso não, clique com o botão direito em cima e selecione "definir como dispositivo padrão". Após isso, se mesmo assim o som não funcionar, clique com o botão direito em cima de "Microfone" e selecione propriedades. Na janela que se abre, clique na aba "Escutar" e marque a caixa "Escutar dispositivo" e faça um teste. Se você mesmo assim não se ouvir falando, desative essa caixa, vá na guia níveis e verifique o volume.

Postado

Tem uma opcao em : Painel de Controle > Todos os itens do painel de controle > som

na aba Gravaçao e veja se aparece mais dispositivos de microfone, caso haja, teste cada um deles em separado e seja feliz

Postado

Muito obrigada pessoal, consegui o driver certo da Realtek para o windows 7 no superdownloads já com o gerenciador de audio da Realtek, pois o microfone não era reconhecido no painel frontal (depois que percebi que no traseiro funcionava) e para ativar o painel frontal sem o gerenciador era impossivel.

Está funcionando beleza agora, valeu mesmo!!!

Abraços :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...