Ir ao conteúdo

Casemod >LORD VADER<

hkey hardbert

Posts recomendados

Postado

Olá galera do forum... vale a pena ir ate o final...é so conferir e comentar...o resultado valeu por tudo CdH

Gostaria de avisar que todo o processo a seguir foi realizado por mim.

Proprietário: Hkey Hardbert

Nome do Projeto: LORD VADER

Marca do Case: UPSON

Modelo: não sei...

Tipo: Tower

Cor Original: branco fora, normal por dentro.

MODIFICAÇÕES REALIZADAS

Janela Lateral: Acrilico 70% visibilidade, INSTALADA POR MIM

Pintura: PRETO BRILHANTE

Iluminação: leds nos coolers azuis e vermelhos

Rounded Cables: nenhum

Adesivos: adesivos com tema caveira, e temperatura

Fans instalados: 1 cooler 90 mm led azul, 2 coolers led vermelho 90 mm,1 cooler 120 mm superior led azul,1 cooler comum 85 mm, 1 cooler chipset./COLOR]

Outras modificações: Vários cortes realizados em várias partes do Gabinete.

HARDWARE INTERNO

Processador: E2140 1,6 GHZ

Placa-Mãe: P5VD2-X SATA RAID

Coolers: PROCESSADOR

Placa de Vídeo: 8400GS 512 MB HDTV COOLER

Memória: 1 GB 533 MHZ

HDs: 80 GB SISTEMA RAID SISTEMA, 320 GB ARQUIVOS

Drives Ópticos: 1 DVD-RW

Fonte: KMEX PW400TS

Outros: CHAVE ALAVANCA

Aqui estão imagens do meu primeiro casemod chamado LORD VADER ( em homenagem a minha serie favorita).

Dividi em três fases o casemod LORD VADER!

1ª fase: preparação;

2ª fase: execução;

3ª fase: finalização.

1ª fase PREPARAÇÃO

Gostaria de dizer que comprei esse gabinete por apenas R$10,00 no ferro velho.

A partir dai comecei a querer brincar com ele, a brincadeira acabou legal.

Nessa primeira parte estarei descrevendo como planejei todo processo de execução, ai poderão entender o casemod.

preparao2.th.jpg

Tirei bastante fotos desse processo pois depois as pessoas não teriam motivos para que dizer que não fui eu quem fiz.

preparao8.th.jpg

preparao3.th.jpg

Mais não se preocupem pois tenho bastante fotos do final.

preparao6.th.jpg

preparao5.th.jpg

preparao2.th.jpg

Por aqui esta bom.

Depois desse processo galera comecei a desenvolver o corte da janela lateral, não foi fácil, pois as ideias eram muitas...

Então decidi fazer algo que me desse na telha.

Perdi mais de 1 hora tentando chegar no desenho que eu queria.

Mais cheguei.

preparao11.th.jpg

preparao18.th.jpg

preparao15.th.jpg

E vão por mim, se quiserem fazer um casemod bem feito, devem ter no minimo um bom material.

Eu iria colocar o nome desse tópico de "Fazendo muito com pouco".

Da uma olhada nas ferramentas que ultilizei.

sdc10020d.th.jpg

Se eu tivesse um material bacana conseguiria arrasar nos cases.

Com ferramenta ruim, o trabalho é dobrado.

Postado

Continuando....

sdc10221gv.th.jpg

sdc10059.th.jpg

sdc10018q.th.jpg

sdc10021q.th.jpg

sdc10017y.th.jpg

Bem galera agora vocês vão conseguir, entender o porque que eu queria que o nome do tópico fosse "Fazendo pouco com muito"

E tambem perceberam que é possivel realizar o que quiser se tiver persistência.

Postado

2ª execução;

Nessa parte é importante lembrar que é a parte em que a pessoa deve mais prestar atenção para que depois não venha a se arrepender do resultado, é tambem nessa parte que devemos errar o minimo possivel.

Fiquei agarrado nessa parte cerca de 1 mês, (estava trabalhando e não tinha muito R$$$$$).

Então eu mesmo resolvi fazer tudo (corte acrilico, tampa lateral, furo superior, tudo...)

preparao20.th.jpg

Nessa etapa eu quis deixar o corte muito bonito, por esse motivo evitei arranhar a gabinete o minimo possivel.

preparao.th.jpg

85783837.th.jpg

38820941.th.jpg

Essa foi a parte mais difícil, pois o equipamento proprio eu não tinha, dai tive que ter muito trabalho, para fazer as curvas que eu imaginava...

O corte ficou show de bola.

Postado

Bem galera o...

Acrilico, foi uma situação a parte, pois nunca tinha sequer visto um acrilico.

Então tive dificuldades de encontra-lo na região de Belo Horizonte ( hoje conheço algumas lojas que trabalham com esse material).

Mas como não tinha equipamento proprio, eu mesmo tive que realizar os cortes.

Eram 3 cortes no total.

Para fazer isso usei uma "serra" mais conhecida como "segueta", depois as voltas onde os coolers seriam possicionados eu fiz com o "esmiril" que vocês poderam ver nas imagens lá em cima.

Ficou beleza.

Os furos do "acrilico" para a colocação dos parafusos eu fiz com uma furadeira normal.

Como vão poder ver todas as marcas no acrilico eu fiz para ver se ele estava trincado, mais isso não aconteceu.

O acrilico no final do processo acabou arranhado um pouco, pois eu deixei ele no chão. Mais não ficou tão percepitivel.

sdc10681l.th.jpgsdc10680t.th.jpgsdc10683y.th.jpg

Bem.

O acrilico não foi muito difícil no processo.

Mas gostaria de dizer que para quem não tem experiência no corte, não realize, pois é um material muito delicado e literalmente "trinca a toa".

Depois de realizar isso...

Eu mesmo resolvi pintar o gabinete para remover os arranhões provenientes do corte.

Como se fosse uma 1ª demão de tinta.

19237602.th.jpg

34227144.th.jpg

Sabia que teria mais coisas pela frente, mais preferi manter a qualidade do produto.

Depois realizei muitas modificações como adição de mais dois USBs frontais e Entrada de ar frontal.

44af.th.jpg53025244.th.jpg58083638.th.jpg

64450450.th.jpg

Adicionei mais portas USB pois constantemente tinha problemas com cabos que eram maiores, e como gosto de praticidade, logo coloquei 4 portas na parte frontal do gabinete.

Assim poderia usar o meu Headphone da Goldship.

(uso para fazer tutorias = brincadeira normal)

sdc12209.th.jpg

Postado

Logo ao lado do USB adicionado eu queria ter colocado um display de temperatura digital, mas não consegui encontrar, então coloquei um display daqueles antigos K6-2.

Se alguem souber onde posso encontrar esse display?

sdc12108g.th.jpgsdc12109.th.jpg.

Logo abaixo eu tampei com uma massa os furos originais do gabinete onde possivelmente teriam outras saidas.

sdc12312.th.jpg

E lixei a parte cinza, para dar acabamento mais rustico ao gabinete.

Agora entra a parte que eu acho mais interresante.

Adição das chaves alavanca em uma baia do gabinete.

Como eu não queria gastar muito e queria deixar o gabinete com uma aparencia mais rustica decidi substituir os "controladores de coolers" por simples chaves alavancas. Isso me custou apenas R$9,00 pelas 3 chaves.

sdc10062q.th.jpg

33419210.th.jpg

Em uma bais de disquete eu coloquei uma pequena chave para desativar a cooler de 120mm Akasa.

sdc11210j.th.jpg sdc11212.th.jpg sdc10060pm.th.jpg

As 3 chaves alvancas estão sendo alimentadas individualmente pela fonte, assim como a a cooler de 120 mm. (não queria que um molex ficasse sobrecarregado).

Logo depois disso tive um problema...

Não conseguia encontrar a tal borracha em "U" então como queria economizar, achei uma solução bem interesante.

Eu teria que dar acabamento no gabinete com uma coisa.

Foi ai que achei a solução sem que eu perdesse a qualidade.

Apliquei o que eu chamo de cabo PP.

Processo.

comprar o cabo de preferência (cor) > corta-lo ao meio ( retirando os fios > e depois é so aplica-lo no gabinete.

Tenho um tópico sobre o cabo PP.

cabopp1.th.jpg

Fica mais ou menos assim::::::

40631496.th.jpg

http://forum.clubedohardware.com.br/nova-tecnica-contra/790084

Pronto, coloquei uma coisa nova sem perder qualidade.

Postado

3ª finalização

Essa é realmente a parte em que começamos a ver o fruto do trabalho.

Aqui pude constatar que realmente consegui me aproximar do que queria, apesar de não ter tudo que precisava.

O gabinete se chama LORD VADER, mais isso não significa que ele esta parecido com o LORD VADER, esse foi o nome do projeto simplesmente.

Star Wars é minha serie favorita.

Ai estão as imagens finais galera.

sdc10065l.th.jpg sdc10037w.th.jpg sdc10052f.th.jpg sdc10066p.th.jpg sdc10041o.th.jpg

Poxa cara... pena que o flash da camera estava muito forte...

sdc10043.th.jpg sdc10048x.th.jpg

sdc10046t.th.jpg sdc10039m.th.jpg sdc10044dc.th.jpg

Postado

Algumas das imagens podem estar meio danificadas devido ao tempo que ja construi o casemod.

Tenho bastante imagens para colocar mais vou colocar as mais interesantes.

sdc10035b.th.jpg sdc10031h.th.jpg sdc10029w.th.jpg sdc10032.th.jpg

Os adesivos eu gostaria de ter colocado com o tema "Star Wars" mais não tive tempo para procurar, então coloquei caveiras e algo relacionado com industria.

sdc10030l.th.jpg sdc10063n.th.jpg sdc10065l.th.jpg

sdc10071.th.jpg

sdc10068d.th.jpg

O flash tava muito forte.

Termino aqui galera do forum.

Venho pedir a vocês sugestões do que eu poderia ter mudado ou do que eu posso mudar (lebrando que quero fazer muito com pouco)?

Gostaria de saber o que acharam do resultado final levando em consideração o equipamento que eu tinha para usar?

E aqui termina o tópico.

Fuii...

Postado

Olha Amigo que Ótimo Trabalho você Fez parabéns mesmo achei muito dahora mesmo .final da contas quanto você gasto em $$$$ .

Queria saber qual foi à ferramenta você Uso para fazer corte perfeito Lateral gabinete .queria modifica também meu ele ta meio apagado

Queria so fazer Corte lateral coloca acrilico coloca 2 cooler leds azul so para da grauuu ^^ da brilho

Postado

Webchamp ainda não tenho uma ideia precisa de quanto gastei, so no casemod,

mas posso te dar alguns valores individuais.

Chave alavanca R$9,00

USB frontal R$15,00

Acrilico R$15,00

Adesivos cerca de R$20,00

Coolers vermelhas 90mm R$26,00

Cooler 90mm azul 10,00

Cooler 120mm R$ 36,00

Pintura R$23,00 (dois sprays pretos)

Cabo PP R$1,30

Grelhas R$10,00 cada

Tem outras coisas pequenas que tive que comprar(kixa essas coisas)

Por isso queria chamar o tópico de "Fazendo muito com pouco", pois todo o resto fiz com coisas que eu ja tinha por aqui.

Por exemplo todos os cortes eu mesmo realizei então não tive problemas para pagar ninguem.

Com relação a tampa lateral eu ultilizei aquela tesoura lá em cima.

Mas depois usei o "esmeril" para deixar com um bom acabamento.

Tive dificuldades em uma curva pois o esmeril não entrava no local, entçao tive de tirar na lixa mesmo.

post-466005-13884955319374_thumb.jpg

post-466005-13884955320224_thumb.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

muito bacana hkey

a tampa superior entortou na hora do corte ou você quis fazer aquiilo ? corto com um alicate daquele deve ser denso

Falou

Postado

Lucas obrigado.

O corte em cima foi todo planejado.

Eu mesmo que quis fazer aquilo.

Para dar mais noção de movimento.

E tambem destacar o corte, pois assim ele fica totalmente fora do nivel do case.

• mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Aff, sensacional o resultado usando "apenas" isso de ferramenta,

eu imagino o trabalho que teve e a dor nas mãos de cortar com aquela tesoura, eu abri a parte traseira do meu V3 da thermaltake pra poder colocar o radiador do H50 da Corsair pra fora pois dentro não tinha como prendê-lo,

depois de Cortada(destruída) a grade traseira eu usei uma furadeira com uma pedra escariadora pra "limar" as pontas de ferro que ficaram..

ficou assim o buraco e o trabalho terminado, não coloquei acabamento algum na borda do corte como um cabo U por exemplo porque não fica tão visível e

a intenção não era deixar bonitinho, apenas funcional rs.

Abraço

dsc01136j.jpg

dsc01258z.jpg

dsc01274n.jpg

dsc01312z.jpg

dsc01304w.jpg

Postado

O seu ficou muito bom cara....pelo menos...agora...ja tem exaustor que não falta mais..

e foi legal ter deixado normal...ficou bacana....eu to num novo case ai...to preparando logo mais tem novidade na area....ja to fazendo ele com...equipamento um pouco melhor....

Parabens....que configuração...serio.

Postado
O seu ficou muito bom cara....pelo menos...agora...ja tem exaustor que não falta mais..

e foi legal ter deixado normal...ficou bacana....eu to num novo case ai...to preparando logo mais tem novidade na area....ja to fazendo ele com...equipamento um pouco melhor....

Parabens....que configuração...serio.

Opa valeu o elogio, que legal vem mais um por aí então ?

eu antes era mais fissurado em janelas laterais, acrilicos e luzes de monte, agora to mais sossegado, eu até pensei em abrir uma janelinha bacana na lateral

do meu V3 mas preferi deixar ele com aquela pequeneninha em acrilico que veio por padrão.

Abraço.

Postado

nossa eu vi na sua assinatura.... dai eu cliquei so pra ver e olhei as fotos no inicio do topico e pensei q era aquele..... mas quando fui descendo e vi o resultado final @@

excelente trabalho... eu tava pensando em mudar so a tampa lateral do meu ja q tenho uma tampa "extra" aqui.....

vou ver se faço algo parecido vlwww

Postado

Valeu Thefuga....agora eu to montando um outro...so que quero que esse aqui seja bem divulgado...porque o outro...promete...valeu mesmo,,,depois de um tempo to percebendo que vale a pena montar case...pelo o menos ganho um pouco de elogios....

Agradeço em especial ao forum...e a todos que postam ideias e elogios aqui....criticas tambem são aceitas pois assim nos aproximamos do nosso melhor.

Brigado galera.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...