Ir ao conteúdo

Como recuperar um arquivo system32

Marcealbu

Posts recomendados

Postado

Estou com um problemaço....

Os cabeças ocas aqui da empresa (não me pergunte como...) deletaram os arquivos :

c:\windows\system32\config\system

c:\windows\system32\config\software

c:\windows\system32\config\sam

c:\windows\system32\config\security

c:\windows\system32\config\default

O windows nao reinicia, quando entro na prompt usando o boot do CD de instalação do windows dou um dir estes arquivos nao aparecem...

Tem como recuperar estes arquivos apenas com a cesso ao prompt? se sim podem me ajudar???

Desde ja agradeço muito!!!

Postado

Tente entrar pelo Modo de Segurança e depois fazer a Restauração do Sistema

para dias bem anteriores ao ocorrido...

Postado

O problema é que o sistema nao sobe nem no modo de segurança, ele fala que nao encontra os aquivos citados...

eu ja tentei restaurar pelo cd, quando chego na etapa de apertar o "r" e chego no prompt ele nao encontra os arquivos citados e novamente volta com a resposta de que nao encontra os arquivos citados acima...

Postado

O fato é o seguinte, foi deletado estes arquivos e a unica maneira que eu acho que seja possivel recupera-los é com algum comando no prompt dentro da restauraçao do windows pelo cd pois é a unica abertura que eu consigo entrar no sistema....

Alguem sabe se é possivel eu efetuar esta façanha? ou vou ter que realmente pegar o hd e levar pra algum tecnico fazer um backup utilizando outra maquina?

Franscisco

Se eu reinstalar o Windows nao corro o risco de perder os arquivos da empresa que estão na maquina???

Nao posso correr este risco de forma alguma...

Postado

Meu caro,

Se você tem apenas um HD ou apenas uma partição no seu HD você irá com toda certeza perder tudo que está neste HD se você fizer uma instalação limpa (formatando o seu disco).

Entretanto se você reinstalar "por cima" você irá perder apenas o acesso a aplicativos. Isso quer dizer que os programas que não são do Windows terão que ser reinstalados sim, após o término e atualização da sua instalação.

Ou seja, não formatando o seu HD nenhum arquivo de dados, fotos, planilhas, etc. será perdido.

Abraços.

Postado

CARA..copia ESSA PASTA CONFIG !!! pega um sistema que exatemente igual com quase as mesmas configurações de programas.. no mínimo... pega esse hd,, coloca em uma maquina.. coloca outro hd de outra maquina QUE ESTEJA SADIO... e na maquina que você está,., você copia a pasta config que está em sistem32 de um hd sadio. COM O MESMO SISTEMA E PROGRAMAS... e passa pro hd que deu pau.. mas não copie a pasta do disco c: da maquina que está usando.. porque tb nao vai dar certo.. ta sendo usando.. ok? tenta lá... falouuuuuuu

ou então copia so esse arquivos que estão faltando pra dentro da pasta.. DEPOIS disso.. a tela vai ficar com erro em azul.. aí da pra você reparar boot sem perder nada. vai la de novo.. falouuuuuu

Postado
ou então copia so esse arquivos que estão faltando pra dentro da pasta.. DEPOIS disso.. a tela vai ficar com erro em azul.. aí da pra você reparar boot sem perder nada. vai la de novo.. falouuuuuu

Só tem um problema... o sistema nao sobe....

acho que terei que legar pra um tecnico mesmo para que ele possa pegar outro HD, eu nao tenho muito conhecimento pra fazer tudo isto sozinho.. =/

Tentei instalar outro windows por cima mas parei quado disse que eu iria perder os arquivos da pasta "meus documentos"...

Postado

Marcealbu,

Perder algo, como eu disse, você irá sim. As pastas que o Windows utiliza (meus Documentos, Arquivos de programas, etc.) serão instaladas como se fossem novas. Infelizmente não existe reinstalação sem alguma perda.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!