Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou tentando conectar o meu Semp Tochiba IS 1413G pelo conector HDMI, mas não acontece nada.

todos os drivers estão instalados, Windows 7.

consegui conexão pela saida VGA normal, HDMI não acontece nada

agradeço quem puder ajudar e quem tiver esse note diz se o HDMI tá funcionando normal ai

Postado

Para jogar a imagem pela saída HDMI, você deve usar uma combinação de teclas. Essa combinação varia de fabricante para fabricante. Consulte o manual do seu notebook para mais informações.

Postado
Para jogar a imagem pela saída HDMI, você deve usar uma combinação de teclas. Essa combinação varia de fabricante para fabricante. Consulte o manual do seu notebook para mais informações.

já fiz isso FN + F2, a tela do note se apaga por alguns segundos e volta ao normal, a tv não recebe nenhum sinal

Postado

Tenta outra coisa: Clique com o botão direito no ícone da bateria de seu notebook. Clique na opção "Windows Mobility Center". Na janela que surgir clique na opção "Conectar vídeo" (Vídeo Externo). Selecione a opção que mais te agrada e veja se o notebook manda a imagem para a TV.

Postado
Tenta outra coisa: Clique com o botão direito no ícone da bateria de seu notebook. Clique na opção "Windows Mobility Center". Na janela que surgir clique na opção "Conectar vídeo" (Vídeo Externo). Selecione a opção que mais te agrada e veja se o notebook manda a imagem para a TV.

já tinha tentado isso (conectar video), é o mesmo que teclar Janela Windows + P, a tela do note muda a resolução mas na TV não acontece nada pelo HDMI.

tentei também a opção de projetor, não acontece nada.

obrigado pelas tentativas de ajuda

Postado

David Morais

obrigado pela ajuda, acabei de tentar conectar pelo HDMI numa Samsung 22" TV/Monitor T220M e automaticamente o note identificou a tv e passou a imagem.

parece que o problema é com a LG Plasma 42" 42PG20R, quando conecto pelo HDMI nada acontece, mas pelo VGA o note automaticamente identifica a tv e passa as imagens. Tenho conectado nessa TV pelo HDMI 1 conversor digital AIKO e um DVD LG, os 2 estão funcionando perfeitamente, tentei conectar o note nessas 2 entradas HDMI sem sucesso.

vou continuar tentando pelo HDMI pois usar só 1 cabo é mais prático.

obrigado pela atenção e ajuda

• 3 semanas depois...
Postado

Aproveitando, eu tenho o mesmo note, ele ta com um problema semelhante, a imagem sai beleza na minha tv lcd samsung 32" , mais o problema é o som, simplesmente não muda nada, o som sai somente no notebook. ja tentei com dois cabos hdmi diferentes mesma coisa.

Imagem perfeita, mas, audio somente no notebook.

• mês depois...
Postado
Aproveitando, eu tenho o mesmo note, ele ta com um problema semelhante, a imagem sai beleza na minha tv lcd samsung 32" , mais o problema é o som, simplesmente não muda nada, o som sai somente no notebook. ja tentei com dois cabos hdmi diferentes mesma coisa.

Imagem perfeita, mas, audio somente no notebook.

Eu tenho o mesmo problema que esse... meu notebook é o mesmo, IS 1413G e quando conecto à entrada HDMI da Tv (Samsung também) só sai a imagem, perfeita, mas o áudio não sai nenhum, só do notebook... uma vez consegui fazer sair o áudio pela tv junto com a imagem, mas não durou muito, depois de uns 5 minutos parou de sair o áudio, do nada. Então tentei fazer o mesmo método que fiz para sair o áudio junto com a imagem pela tv, mas não funcionou mais... alguém sabe como fazer isso?

obrigado a todos!

Edit: uso a mesma entrada HDMI da tv e o mesmo cabo HDMI no meu x360 e tudo sai perfeito.

• 5 meses depois...
Postado
Eu tenho o mesmo problema que esse... meu notebook é o mesmo, IS 1413G e quando conecto à entrada HDMI da Tv (Samsung também) só sai a imagem, perfeita, mas o áudio não sai nenhum, só do notebook... uma vez consegui fazer sair o áudio pela tv junto com a imagem, mas não durou muito, depois de uns 5 minutos parou de sair o áudio, do nada. Então tentei fazer o mesmo método que fiz para sair o áudio junto com a imagem pela tv, mas não funcionou mais... alguém sabe como fazer isso?

obrigado a todos!

Edit: uso a mesma entrada HDMI da tv e o mesmo cabo HDMI no meu x360 e tudo sai perfeito.

é...pro som parar de reproduzir no note e ir apenas pra tv, você deve configurar a tv como dispositivo padrão de reprodução de som. Clique no falantinho ao lado do relogio com botão direito.

Porém estou com o mesmo problema...tudo perfeito nos primeiros minutos...depois o áudio para do nada e pra voltar, tenho q reniciar o sistema.

alguém resolveu o problema?

note is 1413g ligado via hdmi na tv lcd hdv aoc 32pol.

to usando o win 7 64.

valeu

• mês depois...
Postado

Oi tenho o mesmo problema acima, mas não é questão de configuração, pois tudo começa perfeitamente (som e imagem na tv), 5 minutos depois some o som. Alguém teria uma ideia para resolver isso.

• 3 semanas depois...
Postado
Oi tenho o mesmo problema acima, mas não é questão de configuração, pois tudo começa perfeitamente (som e imagem na tv), 5 minutos depois some o som. Alguém teria uma ideia para resolver isso.

Estou c/ o mesmo problema...funciona 5 minutos e para (parte dos filmes) em qualquer player, win7 64bits

abraço. que sera que é?

• 2 meses depois...
Postado

Quem sabe vocês selecionem entrada HDMI na tv :lol:

Muita gente acha que o notebook tem que fazer tudo, porque a tv é boa e ja faz a parte dela. Errado, muitas tvs de led e lcd precisam de uma configuração. A minha panasonic por exemplo, é só plugar o hdmi e ser feliz. porém a samsung que tenho na sala, tenho que rezar, selecionar o modo de vídeo no note, e modificar a entrada na tela.

• 3 semanas depois...
Postado

Ae galera eu descobri uma coisa com esse note, eu fui testar o audio com o hdmi funcionou de boa, mas sem o carregador da bateria conectado. Quando conectei o carregador da bateria, o som do nada sumiu, ficou só o video. então testei de novo sem o carregador conectado, n funcionou, mas quando reiniciei o note sem o carregador, funcionou de novo!! Acho q o problema está no carregador da bateria hehehe, se alguem puder testar isso também, pode postar??

valeu pessoal!

• 2 semanas depois...
Postado
Ae galera eu descobri uma coisa com esse note, eu fui testar o audio com o hdmi funcionou de boa, mas sem o carregador da bateria conectado. Quando conectei o carregador da bateria, o som do nada sumiu, ficou só o video. então testei de novo sem o carregador conectado, n funcionou, mas quando reiniciei o note sem o carregador, funcionou de novo!! Acho q o problema está no carregador da bateria hehehe, se alguem puder testar isso também, pode postar??

valeu pessoal!

Esta acontecendo o mesmo comigo, e o pior é que por email a toshiba não dá solução alguma, diz pra ligar pro suporte, e o suporte é uma verdade "porcaria" o atendimento é pior que a oi (brasiltelecom). Fiquei + de 30 minutos no telefone e escutando musica e pagando interurbano.

Se alguém tiver alguma solução nos avisem, façam essa gentilieza.

Estou agradecendo antecipadamente.:mad:

Postado
Quem sabe vocês selecionem entrada HDMI na tv :lol:

Muita gente acha que o notebook tem que fazer tudo, porque a tv é boa e ja faz a parte dela. Errado, muitas tvs de led e lcd precisam de uma configuração. A minha panasonic por exemplo, é só plugar o hdmi e ser feliz. porém a samsung que tenho na sala, tenho que rezar, selecionar o modo de vídeo no note, e modificar a entrada na tela.

Eu comprei o Notebook, e acho que ele tem de fazer tudo aquilo que foi informado, sim. E o pior é que tenho um TV da mesma marca com tres entradas hdmi. :angry:

• mês depois...
Postado

ae galera ontem fui assistir 24 horas no note ligado na tv sem o carregador, beleza, funcionou filé. depois de um tempo o note avisou q a bateria estava acabando, então pluguei o carregador, já pensando q o audio ia parar de sair. adivinha o que aconteceu?? o audio n parou de sair!!! fiquei até impressionado, consegui assistir uns 15 episodios seguidos com o audio de boa!!! agora q n to mais entendendo nada... antes n funcionava, agora funcionou, vou testar hj quando chegar em casa, se alguem já tiver descoberto algo pra ajudar, posta aí hehehe....

valeu pessoal!!!

• 11 meses depois...
Postado

Possuo o mesmo equipamento e estou tendo o mesmo problema. Quando conecto HDMI do notebook na tv após alguns minutos o som some.

Como corrigir esse erro . . . .

• 8 meses depois...
Postado

Olá, tenho um notebook sti is 1413g e minha saida hdmi quando coloco na tv não sai som. Dei uma pesquisada e esse problema é de fabrica, não sei dizer se é hardware, porém muitas reclamações identicas. Se você desconecta o carregador e liga o note so na bateria o som sai, tambem se você muda o plano de energia para o modo economia de energia o som sai, porém as vezes ele simplesmente some sem nenhuma explicação. A sti pisou na bola...

• 3 meses depois...
Postado

depois de ler um monte de besteiras, acabei descobrindo por conta própria como ter o som pelo hdmi:

vá ao painel de controle-dispositivos e impressoras- gerenciador de dispositivos-controladores de som, vídeo e jogos-habilitar o Intel® High Definition Audio HDMI-altere o dispositivo padrão no ícone som

• 2 anos depois...
Postado

Alterei as configurações da  bateria, coloquei todas opções para não desligar e todas em alto desempenho (no carregador e bateria) uso saída somente para tv a tela do Notebook fica desligada, fiz essas alterações e o problema foi resolvido consigo ouvir o áudio na tv com o carregador conectado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...