Ir ao conteúdo

QPI vs DMI vs HyperTrasport


ByteMyTurd

Posts recomendados

Postado

Oi pesoal tudo bem eu estava vendo alguns topicos na internet sobre quais as diferenças entre a tecnologia aplicada em cada tipo de sockete, e então eu me deparei com uma explicação que dizia que o QPI(1336) é melhor ke HiperTrasport(AM3)e vice versa, outro dizia que o DMI era melhor em jogos porque ele ja tinha uma conexão direta com a placa de video(PCIe) sem ter ke passar pela nortbridge.

Mas na verdade o que eu realmente queria saber qual das 3 Tecnologias aplicadas pelas Produtoras de Processadores(AMD e Intel) é melhor: a Hypertrasport do AM3 , o DMI do 1156 ou o QPI do 1336 essa é a verdade que não quer calar porque ate agora em nenhum forum nem nos em outras linguas conseguirão me responder e por isso estou aqui pedindo

POR FAVOR ME respondam

^_^Espero ansioso pela resposta^_^

  • Membro VIP
Postado

Cara, me fez até rir aqui, sinceramente isso pra mim é a mesma coisa que vejo quando o pessoal compara AMD com Intel, NVidia com ATI... é uma discussão e bate boca... no final não resulta em muita coisa.

É complicado comparar isto...

E também, somente numeros teóricos não resultam na prática na mesma coisa.

Postado

Ahhhh sakei, Mas so me explica então por que o FSB ja esta tão defasado, e querem substitui-lo?!?

EU (Minha Opnião) acho ke na verdade muda alguma coisa, porque se não Tanto AMD quanto Intel estaria a usar FSB, mas pelo mesmo não o usam, porque ?:?

Ora pelo simples motivo causa o "GARGALO"

Eu postei esse assunto Não como uma comparação mas sim como uma avariguação de quais são as tecnologias mais modernas e eficasses aplicadas por cada desenvolvedora de Processadores e não como um "bate-boca" e sinceramente lamento se o mesmo passou essa intenção.

Fico ansioso por mais opiniões e sugestões mais lembrando que eu gostaria que as pessoas não só dissecem "é esse é bom e ." mas sim colocassem as suas explicações e caso venhão fazer sentido que tenha base em fatos reais e em provas(Testes) por que só a Teoria acho (Minha Opnião) não consegue expressar certeza significante.

^_^Aguardo ansioso^_^

  • Membro VIP
Postado

Olha, hoje em dia não creio que sejam o gargalo esses "barramentos" mais novos não.

Se quiser ter uma noção boa entre eles olha o texto do Gabriel Torres pra cada um:

QPI: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1554/1

HT: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/522/1

Repare que o tutorial do QPI está mais atualizado porque fala do HT 3.0 (também pela data). Teoricamente o QPI é mais rápido. Na prática, eu pelo menos não sei dizer.

Quanto ao DMI, o QPI é bem mais rápido que o DMI, porém, o controle da PCI-E não passa pelo DMI, é feito diretamente pela CPU, ela tem um controlador integrado.

Outra vatangem de todos ao antigo FSB é que em todos os modelos de processadores mais novos com essas tecnologias (HT, QPI e DMI), é que o controlador de memória vem na CPU, sem passar pelo chipset norte.

Bom, pelo que eu entendi até hoje é isto, se falei alguma bobagem corrigam.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...