Ir ao conteúdo

Duvida Core Ix X AMD

negodym

Posts recomendados

Postado

Agora estão aparecendo os novos notes com core i3,i5 e i7. Ainda sou um iniciante de informática e gostaria de saber quais são os processadores da AMD que são compátiveis com os novos da Intel. Acho que ajudaria muito a galera!

Conto com vocês Um grande abraço.

Postado

Por "compatível" você quer dizer em desempenho, certo? Se sim, não acho que nenhum AMD Turion II é pario nem para os Intel Core i3 mobile da vida (talvez os modelos Ultra, não sei). Mas vou te dizer uma coisa: pela diferença de preço entre esses dois, não sei se vale a pena comprar um notebook com processador da Intel (é uma arquitetura bem diferente da AMD, e relativamente nova, portanto cara demais).

Tenho um notebook com processador AMD Turion II M500 de 2,2GHz e 1MB de cache. É o mais fraquinho da nova família Turion II, mas com desempenho ótimo (sem contar que são bem baratinhos, hehe). Portanto, ao se comprar um notebook você tem em geral 4 opções se for querer comprar algo realmente bom:

1 - Comprar um excelente notebook, fora do comum, com processador Intel Core i3 ou Core i5 (excelente processador) com uma placa de vídeo dedicada (excelente) e pagar absurdos pelo notebook.

2 - Comprar um bom/ótimo notebook com processador Intel Core i3 ou Core i5 (excelente processador) e um chipset Intel GMA4500 ou GMA HD (onboard - médio/ruim), que vai acabar com o desempenho gráfico da máquina, pagando relativamente um preço alto por causa do novo processador.

3 - Comprar um ótimo notebook com processador AMD Turion II (ótimo processador) que vem com uma placa de vídeo IGP ATI HD4200 ou HD3300 ou HD3200 (onboard - médio/bom) e pagar relativamente "barato", sendo esta opção a melhor custo x benefício na minha opinião (isso se você não joga games).

4 - Comprar um excelente notebook com processador ou Intel Core 2 Duo ou AMD Turion II (ótimos processadores, sendo que os da AMD são superiores em desempenho) com uma placa de vídeo dedicada (excelente) e pagar um preço relativamente médio/alto.

[]'s

PS: Pessoalmente, eu escolheria ou a opção 3 ou a 4...

Postado

Cara, voce nao pode fazer esta comparação cara...

Falar que um AMD é melhor que um Intel voce ta é de brincadeira! kk

Sinceramente, nunca foi, e mais sinceramente ainda, nunca acredito que será

Sem falar que Processador AMD esquenta que é uma beleza. Fiquei sabendo que eles foram usados no Grill George Foreman pra esquentar mais rápido a carne ahsduahsd.

Segundo, os core iSeries não estão tão caros assim.

Estão somente em sua faixa de preço normal ué. Compara um i3 com um dual core, e um i5 com um Core 2 Duo. São evoluções, que por isso são mais caras, porém bem melhores né.

Tem note com 4gb DDR3 + Core i3 330M (2 x 2.13GHZ) Por 2300 por ai.

Se voce nao usa pra jogar, é uma EXCELENTE Opção, pois vai durar ai mais 2 ou 3 anos, sem ficar ultrapassado.

Se voce for jogar, há notes com HD5650 + core i5 por 3000 reais por ai.

Se voce quiser comprar, deixa ai sua necessidade que a gente te ajuda.

então, falous ;)

Postado

Se voce for jogar, há notes com HD5650 + core i5 por 3000 reais por ai.

onde cara? o mais barato assim que achei sao os gateway da série NV, que custa R$3500 e só se paga a vista (mas, ainda assim, é uma excelente opcao!!).

obviamente que estou excluindo itens contrabandeados e de origem desconhecida. Nao que eu ligue...

mas se me apontar um nesse preco ae, com certeza seria a melhor opcao!!

Postado

Se você tem dinheiro para comprar um Intel, compre! Tenho um HP com AMD, e sofro com o super-aquecimento, aliás, já fazem quase 30 dias que meu note está na assistência por esse motivo. Não tenho dúvidas que a nova linha da Core i3, i5, i7 são muito superiores aos AMDs, mas você vai pagar relativamente um preço alto por eles. Eu gastaria um pouquinho mais por um Intel com certeza, ou espere até eles baixarem um pouco. :D

Abraço.

Postado

Tem o HP DV4-2040br com i3 + 4GB DDR3 + ATI HD4550 512MB DDR3 por 2,600 a vista, ou 3,000 parcelado.

Tem tambem o 2030br, sem a placa de video, por 2,500 parcelado sem juros.

E ainda tem um asus com i3 por 2,300, mas nem lembro aonde isso foi.

O link do note eu esqueci kk

Mas tem ele aqui no forum, em um topico que eu postei ontem.

Postado

Cara, na minha opinião, não pago mais que R$2,500.00 em um notebook. A não ser que eu tenha muita grana mesmo e eu for vender meu PC Desktop e ficar só com o notebook mesmo.

Tem outra: os novos processadores AMD Turion II não esquentam tanto assim não. Se você se refere aos notebooks da HP + AMD, é porque eles utilizam carcaça para processadores Intel, que tem um TDP um pouco menor. Mas não que os processadores Mobile da AMD esquentam muito.

Postado

A AMD não fica tanto atrás da Intel... o C x B da AMD é bastante superior ao da Intel... se você só vai navegar, usar o pacote oficce e alguns jogos básicos... pra q pagar tanto por core i5 mais vídeo dedicado se você pode muito bem pagar bem mais barato e atender suas necessidades com um Atlhom M ou Turion M? Agora atentem para o aquecimento, pois os processadores AMD aquecem mais e são projetados para isso... o que pode queimar na máquina não é o processador (pois o mesmo é desenvolvido para suportar temperaturas de 100ºC), mas sim outros componentes... como BGA.

As marcas de notebooks tem que fazer uma estrutura específica para notebooks com plataforma AMD, mas isso não ocorre... ficam compartilhando a mesma plataforma (carcaça, refrigeração) com os Intel (que aquecem menos), ai fica dando problema de aquecimento por causa disso.

O que é efeiciente para o processador Intel, não é para o AMD!

Postado

Pois e cara. Mas o que importa, é que seja por carcaça errada, seja o que for, intel continua sendo ... Intel.

Pensem bem. O notebook dos seus sonhos tem um processador AMD incluido? Porque o meu nao. O do meus sonhos tem um i13 asudhasd

Serio agora. Claro que se voce vai usar quase nada do notebook, nao tem importancia comprar um AMD. Agora: desempenho, temperatura, qualidade, é com Intel né.

Postado
Pois e cara. Mas o que importa, é que seja por carcaça errada, seja o que for, intel continua sendo ... Intel.

Pensem bem. O notebook dos seus sonhos tem um processador AMD incluido? Porque o meu nao. O do meus sonhos tem um i13 asudhasd

Serio agora. Claro que se voce vai usar quase nada do notebook, nao tem importancia comprar um AMD. Agora: desempenho, temperatura, qualidade, é com Intel né.

"desempenho"... depende de qual... porque pra jogos os processadores AMD são melhores!

Postado
Tem certeza?

me fala um ai que pega o i7.

Com Turbo-boost, com processador gráfico integrado...

Nessa ai voce viajou cara :S

Denis, você está equivocado meu irmão.

Todo mundo sabe muito bem como a Intel é ruim pra fazer chips de vídeo integrado, o qual não chega nem aos pés da AMD (ATI). E quanto a games, idem - só que pra games quem faz mais diferença é o processador gráfico e não a CPU (roda games só com a CPU que você vai ver o que é desempenho em FPS, rs).

Falamos tanto dos Core i3, i5, i7, mas esquecemos que toda a ideia em arquitetura desses novos processadores da Intel foi mais ou menos "copiada" da excelente arquitetura HTT da AMD, presente já faz algum tempo (como por exemplo a controladora de memória integrada a CPU). Vamos esperar pelo lançamento do Bulldozer da AMD pra ver no que vai dar (temos o CMT que promete muito mais eficiência do que o antigo HT presente nos Core ix, por exemplo).

Postado
Tem certeza?

me fala um ai que pega o i7.

Com Turbo-boost, com processador gráfico integrado...

Nessa ai voce viajou cara :S

q nada... você q não pesquisou... a maioria dos desenvolvidores gráficos (gamers) usam plataforma AMD! Foi o q vi numa reportagem... num sei se esse quadro mudou esse ano...

Postado

As empresas podem usar AMD pra desenvolver games, porém eles usam DESKTOPS, não laptops.

No que diz respeito à processadores, a Intel está muito a frente da AMD.

Porém não se diz o mesmo sobre controladores de vídeo. Apesar que testes e reviews por aí indicam que a nova GMA HD da linha iSeries está no páreo com a HD4200, com leve vantagem pra Intel no quesito multimídia e leve vantagem pra AMD no quesito jogos.

Postado

NUNCA falei isso cara. Qualquer um sabe que placas ATI são predominantes.

Eu mesmo sou doido com um gateway + HD5650.

Com .. core i5.

Eu nem sabia desse lançamento da AMD.

O que eu sei, e que ninguem pode negar, é que a intel, em questão de, e só de processadores, é predominante.

Este lançamento da AMD pode atingir ou ainda ser melhor do que o i7 da intel, não sei. Mas acho muito difícil, principalmente porque este processador, mesmo contendo tecnologias que já existiam em AMD's, contém outras tecnologias que o tornam superior, além de nao esquentar tanto, e blablabla.

Compara um C2D a um AMD x2 pra voce ver.

O que eu acho, é que cada um tem que continuar na sua área.

Intel com processador, AMD com placa de video, Kingston com memória e por aí vai.

vocês mesmo ai. Todo mundo quer um gateway igual ao do ice.

Porque? Porque ta tudo na sua área. i5 (intel), HD5650(ATI)...

Cara, a AMD pode até superar a intel ... algum dia. Mas HOJE, processador é intel.

Postado
NUNCA falei isso cara. Qualquer um sabe que placas ATI são predominantes.

Eu mesmo sou doido com um gateway + HD5650.

Com .. core i5.

Eu nem sabia desse lançamento da AMD.

O que eu sei, e que ninguem pode negar, é que a intel, em questão de, e só de processadores, é predominante.

Este lançamento da AMD pode atingir ou ainda ser melhor do que o i7 da intel, não sei. Mas acho muito difícil, principalmente porque este processador, mesmo contendo tecnologias que já existiam em AMD's, contém outras tecnologias que o tornam superior, além de nao esquentar tanto, e blablabla.

Compara um C2D a um AMD x2 pra voce ver.

O que eu acho, é que cada um tem que continuar na sua área.

Intel com processador, AMD com placa de video, Kingston com memória e por aí vai.

vocês mesmo ai. Todo mundo quer um gateway igual ao do ice.

Porque? Porque ta tudo na sua área. i5 (intel), HD5650(ATI)...

Cara, a AMD pode até superar a intel ... algum dia. Mas HOJE, processador é intel.

Eu sei q os processadores da Intel são melhores... mas compara um Turion de um valor x com um processador Intel do mesmo valor... pode ter certeza que o Turion será melhor! porque os processadores Intel q são melhores q os AMD são também por conta de ter mais tecnologia e cobrar mais por isso... é a mesma coisa de você comparar um palio com um punto... não tem como... são categorias diferentes...

Postado

Desktop no brasil, os AMD sao mais custo/benefício, mas notebook o mesmo nao se dá.

Eu mesmo to montando um desk por ex, vou por nele um phenom II x 4 965, porque gasto 450 reais na CPU e 320 na placa-mãe pra ter uma maquina com crossfire com desempenho de um i5 750.

se eu fosse usar o i5, so a placa-mãe pra me dar um crossfire iria desenbolçar uns 700 reais, quase o preço ai de cima.

é um baita custo/benefício.

mas se você ver notebook, tem por ai hoje em dia note com i3 por 2500 (o acer la do wallmark ou carrefour, nao lembro) tem uns dell tb por ai, com essa grana se comprar um note com AMD oficial tb no brasil, importado direito, nao os contrabando, você pega um M500, bem mais lento. um HP no fastshop com M300, M500 ta na media dos 2400, muita pouca diferença de preço comparado com a diferença de performance.

Não ta hoje em dia um bom negocio.

Provavelmente a intel HD perde um pouco pra ATI HD4200, mas ela nao ta estão ruem, no review do acho que inspirion, deu ate pra jogar DMC4 nela.

se o note com AMD fosse equipado com ATI HD4450 e a ideia é jogos, ai ja penderia mais pro lado da ATI + AMD, porque ai sim daria uma boa diferença que valeria a pena a perda de CPU.

Tudo é questao de por na balança o conjunto do note que você for escolher.

[]'s

Postado
As empresas podem usar AMD pra desenvolver games, porém eles usam DESKTOPS, não laptops.

No que diz respeito à processadores, a Intel está muito a frente da AMD.

Porém não se diz o mesmo sobre controladores de vídeo. Apesar que testes e reviews por aí indicam que a nova GMA HD da linha iSeries está no páreo com a HD4200, com leve vantagem pra Intel no quesito multimídia e leve vantagem pra AMD no quesito jogos.

Concordo com você quando diz sobre a vantagem dos processadores da Intel em relação aos da AMD.

No entanto, o mesmo não acontece sobre o comentário das controladoras de vídeo: a GMA HD ainda é muito inferior a HD4200 que é a IGP mais potente da atualidade (HD3300/HD4200). Só pra ter uma ideia, o WEI da HD4200 no notebook HP DV4-2014BR (que por sinal não deve possuir barramento sideport) está com 4,5 no AERO e 5,4 para jogos comerciais, enquanto a GMA HD tem 4,5 no AERO e apenas 5,0 para jogos comerciais. Sei que o WEI não é um método muito específico para esses testes, mas se você puder nos mostrar os links dos reviews que você disse ter lido sobre a vantagem da GMA HD sobre a HD4200, ficaria grato.

Postado

Ja tive AMD K7 (Desktop) e nunca me deixou na mão...

Agora para Laptops não digo o mesmo, até porque olhando em alguns tópicos antigos você ve muitos reclamando de super-aquecimento de 'Laptops AMD' até mesmo em atividades básicas, ele pode até ser resistente a altas temperaturas, porém isso nunca foi vantagem, e por isso preferir um Intel + ATI HD4650. Se fosse um 'desktop' eu acho que ficaria com um AMD que sempre teve um grande custo benefício neste quesito.Vale lembrar que desconheço a tecnologia Ix da Intel na 'prática', só da pra dizer que são muito novos e caros...

Postado
Agora para Laptops não digo o mesmo, até porque olhando em alguns tópicos antigos você ve muitos reclamando de super-aquecimento de 'Laptops AMD' até mesmo em atividades básicas,

Você deve estar se referindo aos velhos Turion's, os quais são bem diferentes em termos de aquecimento que os novos Turion II.

Postado
Tem o HP DV4-2040br com i3 + 4GB DDR3 + ATI HD4550 512MB DDR3 por 2,600 a vista, ou 3,000 parcelado.

Tem tambem o 2030br, sem a placa de video, por 2,500 parcelado sem juros.

E ainda tem um asus com i3 por 2,300, mas nem lembro aonde isso foi.

O link do note eu esqueci kk

Mas tem ele aqui no forum, em um topico que eu postei ontem.

conheco todos esses, mas nao sao core i5, muito menos hd5650!!

qto a AMD eu só nao considero a hipótese porque, ATUALMENTE, os Intel valem mais pena, visto q no mercado nacional são poucas opções e o preço não é tão menor assim!

Ahhh se eu morasse no Canadá... uaehuahe

Postado

Olha troquei o Meu Kennex pro um 2014br com sua plataforma AMD, Não me arrependo o mínimo, tudo bem que muitos vão dizer que são épocas diferentes, mas o meu Turion II chega no máximo a 71 graus isso fazendo teste de estress.

Ai vão vir os Fãs de intel e vão dizer a mas o meu Core i3 faz 2350 pontos no bechmarck e o seu faz 1800 pontos, agora vou fazer a pergunta você vai sentir a diferença no seu dia a dia?(falo de um usuário comum) a mas em jogo vai ser melhor um core iX da vida, tá mas não adianta nada um Core ix e uma intel 3100.

Falo acho que o Ice vai concordar comigo, A melhor plataforma que já tive até hoje foi a do kennex com seus chips SIS e Muiltiol aqui não travava nem que eu fize-se macumba do lado dele.

Ai você pega um chip intel e ele trava, você pega um chip AMD e ele trava.

Então eu falo a ideia é pegar um PC que seja equilibrado que nem no caso o HP 2014br.

que pelo 7 index fica tudo na casa dos 5,4 pontos até os 5,9 do processador porque ai não tem gargalo, agora de que adianta um Core i3 com um chipset da Via.

Postado

Não adianta nada ter um note com placa gráfica mais potente e quando você vai jogar o note frita um ovo... Eu tenho AMD e recomendo que compre um Intel Core i3 ou Core i5. Se vocês conseguirem o modelo com ATI 4550 da HP, melhor ainda, mas se a grana estiver mais curta vai com intel GMA HD mesmo.

Apesar dos TDPs dos Intel e AMD serem os mesmos segundo os seus fabricantes, o TDP da AMD é mentiroso. Um processador que quando você liga já tá quase em 60ºC deve ter um TDP de mais ou menos 45 e não 35 como a AMD diz.

A Intel é mais negócio hoje em dia. A AMD tá ficando pra trás tanto em processamento quanto em temperatura. Se você perceber o nicho de mercado da AMD são os notes de entrada que são mais baratos. Os notes mais tops sempre vão ser intel.

É opinião de quem usa AMD todo dia. Eles podem ser bons para Desktop, mas para notebook estão muito abaixo da Intel.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...