Ir ao conteúdo

Duvida Core Ix X AMD

negodym

Posts recomendados

Postado

Agora estão aparecendo os novos notes com core i3,i5 e i7. Ainda sou um iniciante de informática e gostaria de saber quais são os processadores da AMD que são compátiveis com os novos da Intel. Acho que ajudaria muito a galera!

Conto com vocês Um grande abraço.

Postado

Por "compatível" você quer dizer em desempenho, certo? Se sim, não acho que nenhum AMD Turion II é pario nem para os Intel Core i3 mobile da vida (talvez os modelos Ultra, não sei). Mas vou te dizer uma coisa: pela diferença de preço entre esses dois, não sei se vale a pena comprar um notebook com processador da Intel (é uma arquitetura bem diferente da AMD, e relativamente nova, portanto cara demais).

Tenho um notebook com processador AMD Turion II M500 de 2,2GHz e 1MB de cache. É o mais fraquinho da nova família Turion II, mas com desempenho ótimo (sem contar que são bem baratinhos, hehe). Portanto, ao se comprar um notebook você tem em geral 4 opções se for querer comprar algo realmente bom:

1 - Comprar um excelente notebook, fora do comum, com processador Intel Core i3 ou Core i5 (excelente processador) com uma placa de vídeo dedicada (excelente) e pagar absurdos pelo notebook.

2 - Comprar um bom/ótimo notebook com processador Intel Core i3 ou Core i5 (excelente processador) e um chipset Intel GMA4500 ou GMA HD (onboard - médio/ruim), que vai acabar com o desempenho gráfico da máquina, pagando relativamente um preço alto por causa do novo processador.

3 - Comprar um ótimo notebook com processador AMD Turion II (ótimo processador) que vem com uma placa de vídeo IGP ATI HD4200 ou HD3300 ou HD3200 (onboard - médio/bom) e pagar relativamente "barato", sendo esta opção a melhor custo x benefício na minha opinião (isso se você não joga games).