Ir ao conteúdo

PC trava em jogos depois de colocar VGA nova

LeonSK

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei uma g force fx 5500 pra brincar um pokinho enquanto nao junto grana pra montar um novo 0_0

enquanto eu jogo o jogo trava fica mudo e a luz do num lock ou qualquer outra nao desliga por mais q eu aperte o botao do num lock

so reiniciando mesmo pra voltar a usar

vai ai a config do pc

intel celeron d 326 2.5GHz

2GB ddr 2

fonte generica de 450W

hd 40GB maxtor

Zotac fx 5500

Mobo: p4m800 pro da ECS

o pc ja foi formatado

temperaturas normais

memorias tb

o pc comecou a travar depois q eu coloquei a VGA

o jogo pode ser leve ou pesado

mais cedo ou mais tarde trava

tem dias q jogo o dia todo e nao da nada

tem dias q trava consecutivamente

em jogos com mais peso ela trava mais rápido

por esses dias ando jogando NFS carbon e Tomb raider anniversary

fazia dias q nao travava mas hj começou a travar de novo ¬¬

nao jogo nenhum deles no high

acho q e toda a informação q tenho

e então galera e a vga ou outro componente??

Postado

Eu diria que a sua fonte não tá acompanhando a placa de vídeo, não consegue fornecer a energia necessária pra ela funcionar quando o desempenho dela fica mais pesado. Aí começa a dar tudo mais errado.

Me lembro de um amigo meu que uma vez trocou a placa de vídeo e usava uma fonte "genérica". A fonte queimou logo depois que o windows carregou pela primeira vez. :D

Consegue testar a sua placa de vídeo na casa de alguém que tenha uma fonte razoável? Isso eliminaria a dúvida de defeito nela.

Abraços.

• Membro VIP
Postado
Eu diria que a sua fonte não tá acompanhando a placa de vídeo, não consegue fornecer a energia necessária pra ela funcionar quando o desempenho dela fica mais pesado. Aí começa a dar tudo mais errado.

Concordo com as palavras do sylvio guedes. Além disso, as FX5000 tiveram uma péssima fama de serem verdadeiras devoradoras de energia. Some isso a sua fonte genérica de "450W" que não deve conseguir fornecer nem a metade disso com uma eficiência triste e muito ruído elétrico e você tem um prato cheio para uma máquina doente por culpa de uma fonte ruim.

Postado

A galera dei uma olhada no estabilizador e diz q a potencia maxima dele e de

300V/A

e ouvi dizer q essa gf 5500 precisa de 350W pra rodar né

será q é esse estabilizador de ***** :confused:

Postado
A galera dei uma olhada no estabilizador e diz q a potencia maxima dele e de

300V/A

e ouvi dizer q essa gf 5500 precisa de 350W pra rodar né

será q é esse estabilizador de ***** :confused:

Cara, você fez confusão com duas unidades de medida diferentes, mas a sua conclusão não está 100% errada. Vou explicar.

VA é volt-ampere, a unidade de medidas de potência aparente pra corrente alternada (a da rede elétrica, por exemplo).

W é a potência no sistema internacional de medidas.

No nosso caso, as duas coisas são medidas de potência. A potência se relaciona com a potência aparente por uma fórmula:

W = VA x FP

Onde FP é o fator de potência e, por definição, é um número entre 0 e 1.

Sendo assim, W será menor do que VA.

Então, seu estabilizador de 300VA dá menos do que 300W para o computador. você está certo ao deduzir que falta energia no micro por causa do seu estabilizador. Mas pelo que você contou, sua fonte não é lá essas coisas.

Eu sugiro 2 coisas:

1) Não use mais o estabilizador, nunca mais, nenhum estabilizador, nem mais potente, nem mais fraco. Ligue o micro diretamente na tomada. Na seção de energia desse fórum você acha muitas explicações para não usar mais estabilizadores.

2) Troque sua fonte por uma de qualidade. Na seção de energia você encontra dicas boas. Se você pretende juntar grana pra trocar esse micro, compre logo a fonte que você vai usar no futuro computador e use-a. Assim você resolve dois problemas: O micro atual não vai mais travar, e o micro futuro já vai ter a fonte comprada.

É isso. Abraços.

• mês depois...
Postado

valeu galera era a fonte que tava com defeito (capacitores ¬¬)

bem vou aposentar meu pc xD

investir em um novo

primeira coisa que vou comprar e uma corsair xD

mais uma vez obrigado gente

a mais uma coisa

moderas podem fechar o topico xD

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!