Ir ao conteúdo

Captura de Video (TV a cabo) Sem Som

Myl Hause

Posts recomendados

Postado

Boa tarde colegas de trabalho.

Estou com um probleminha para realizar uma captura de Video

Instalei no PC de um cliente, uma placa de captura ENCORE ENL TV-FM

Bom, instalei normalmente, ela está capturando o video, porém, nada de Audio...

O Audio do PC funciona, da captura de TV aberta também (nao sintonizei os canais, mas ele apresenta aquele chiado característico de canal fora do ar)

o problema, é quando tento capturar Video da TV a cabo

Eu conectei o cabo RCA no Receptor da TV a cabo, consigo as imagens mas nao consigo audio nenhum.

Alguem sabe me dizer se preciso conectar algum outro cabo, específico para a captura de audio ou coisa assim?

Alguem tem como me ajudar?

Postado

Muito bem, depois de algumas pesquisas, encontrei a solução e gostaria de compartilhar com vocês

Encontrei no Manual do site da Encore, o seguinte esquema:

2iux8q1.png

Vamos ao que serviu pra mim:

Ao invés do VCD/DVD, o meu é um Receptor de TV a Cabo

Placa de Captura

SVideo IN: Não usei

Video IN: Conectei um cabo RCA/RCA no Receptor de TV a Cabo e na placa de captura

CATV (Cabo Coaxial): não usei

FM: Deixei a antena que veio de fábrica, mas não serviu para meu intuito principal

RM: Sensor do controle Remoto

Placa de Som

Speaker Out (saida de alto-falante): Na minha placa não tem esse conector

Line Out (Verde): No meu caso, é onde ficaram a caixinhas

Line Out (Azul): Aqui, eu conectei um RCA/P2, e conectei na saída de Audio do Receptor de TV a Cabo

Mic: Não usei

Pois bem, foi esse o esquema que funcionou para mim.

Também, foi necessario mexer nas configrações de áudio do windows, tive que habilitar uma opção mas não lembro exatamente qual era, mas algo como 'Rear blue in' ou coisa assim.

Bom, espero que consigam, funcionou pra mim e eu pude aproveitar todos os recursos, incluindo gravação

Obs: Como o audio não está sendo gerenciado pela placa de captura de video (e sim pela placa de som) pode ocorrer de fechar completamente o programa de captura, e o audio continuar sendo executado, Para isso, basta desligar o Receptor ou diminuir o volume do 'Rear blue in'

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!