Ir ao conteúdo

Problema com notebook Vostro 1510... driver de video

williamhrs

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera beleza?

Estou com um problemão com meu vostro,

Quando instalo o Windows 7, 32 ou 64 bits tanto faz, quando eu instalo o driver mais novo para a placa de vídeo no caso uma Geforce 8400M GS

Quando reínicia ele fica dano uma tela azul dando erro no arquivo nvlddmkm.sys

alguem sabe o que pode ser?

Postado

Velho, estou exatamente com o mesmo problema, idêntico em tudo (Note, placa, drive). Será que existe alguma solução? Não deixe de informar aqui caso você consiga resolver.

Eu já tentei atualizar o Driver manualmente, tanto pelo Windows quanto pelo DOS. Já tentei instalar um drive mais antigo, já tentei instalar o Driver que vem junto com o Note da Dell, já tentei limpar a poeira e trocar a pasta térmica do processador pela Arctic Silver 5, enfim, tentei varias coisas para resolver este problema, mais não tem como. Já fiz até como você disse, de instalar outras versões do Windows mais a mesma tela azul da morte sempre aparece.

O único jeito que consegui para usar o Notebook é ir no modo de segurança do Windows e desinstalar o Driver da placa de vídeo pelo gerenciador de hardware e ficar rodando o pc com um Driver genérico do Windows, porém, o PC fica muito lento para executar qualquer coisa multimídia tanto como para assistir um vídeo no YouTube.

Vi em um tópico, não lembro onde, que a Dell esta trocando a placa dos Vostros 1510, mesmo que a garantia já esteja vencida, porém não sei como e ainda não tentei.

Tomara que uma solução seja dada para esse problema, seja pela Dell ou pela Nvidia.

Aguardo noticias e respostas.

Abraços

Postado

Que problema heim, tive um problema parecido no meu PC Desktop, instalava Realtek(Drive de Audio) não importava a versão, acontecia isso ae, depois instalei o drive da ATI e ficou com audio, ai deixei queto. Mas como o amigo falo ai, porque não tenta entrar em contato com a Dell pra ve eles trocam a placa, ou algo parecido.

Postado

Galera, acabo de entrar em contato com a Dell para tentar resolver este problema com o meu Notebook. Quem estiver nas mesma condições, pode tentar.

Deem uma olhada no que o atendente me disse e digam o que vocês acham.

Segue a conversa:

n° da sessão:35309408

11:54:45 Cleber Zagatto Christianini Pergunta inicial/Observação: BSOD Error nvlddmkm.sys após atualizar o Driver da NVIDIA.

11:55:31 Sistema Você está sendo transferido para um outro Agente. Por favor aguarde...

11:55:50 Sistema BRZL_Guilherme_194470 entrou nesta sessão!

11:55:50 Sistema Conectado com BRZL_Guilherme_194470

11:55:55 BRZL_Guilherme_194470 Bom dia e obrigado por entrar em contato com o Suporte Dell, meu nome e' Guilherme. Me informe 2 telefones de contato para atualizar seu cadastro e me diga como posso lhe ajudar?

11:57:15 Cleber Zagatto Christianini Comercial: (14) XXXX-XXXX

11:57:23 Cleber Zagatto Christianini Celular: (14) XXXX-XXXX

11:57:35 Cleber Zagatto Christianini Residencial: (14) XXXX-XXXX

11:58:00 Cleber Zagatto Christianini Caro Guilherme, entou com este problema no meu Vostro 1510

11:58:19 Cleber Zagatto Christianini após atualizar para o Driver mais recente da NVIDIA, o Windows não inicia

11:58:57 Cleber Zagatto Christianini antes da tela de login, aparece uma Tela Azul (BSOD) acusando um erro no Driver nvlddmkm.sys

11:59:03 Cleber Zagatto Christianini e o computador reinicia

11:59:50 Cleber Zagatto Christianini neste caso, eu tenho que entrar no mode de segurança do Windows e desinstalar o Driver para que o Notebook funcione corretamente

12:00:32 Cleber Zagatto Christianini ja tentei atualizar, e até formatar o meu windows para o Windows 7 Ultimate 64x

12:00:50 Cleber Zagatto Christianini mais o problema persiste da mesma maneira

12:01:36 BRZL_Guilherme_194470 o problema começou após tentar atualizar o driver?

12:01:43 Cleber Zagatto Christianini isso

12:01:56 Cleber Zagatto Christianini ja vi relatos na internet de pessoas com o mesmo problema que o meu

12:02:13 Cleber Zagatto Christianini e a unica solução foi entrar em contato com a Dell para a troca da placa

12:02:41 Cleber Zagatto Christianini no caso da minha configuração, a placa de vídeo é uma GeForce 8400M GS

12:03:31 BRZL_Guilherme_194470 mas porque foi realizar a atualização do driver? porque não deixou como estava?

12:06:04 Cleber Zagatto Christianini na minha configuração eu optei pela adição da placa GeForce 8400M GS e pelo S.O Windows Vista Ultimate, justamente para poder aproveitar das possibilidades dos recursos do Aero do Windows

12:06:46 Cleber Zagatto Christianini porém, meu notebook começou a ficar muito lento e travado com o passar do tempo, até que eu tive que diminuir as configurações e desativar o Aero para poder utilizar a maquina

12:07:14 Cleber Zagatto Christianini esta lentidão me fez pensar que talves eu precisasse atualizar o Driver da placa de video

12:07:59 Cleber Zagatto Christianini todos os fabricantes, inclusive a Microsoft, a Dell, e a Nvidia, recomendam a utilização dos Drivers mais atualizados para que seus produtos funcionem corretamente

12:08:14 Cleber Zagatto Christianini por tanto, foi o que fiz, atualizei o Driver

12:09:16 Cleber Zagatto Christianini Você como representante da Dell, vê a atualização de um simples Driver de Vídeo como algo que prejudica o funcionamente do Notebook?

12:10:17 BRZL_Guilherme_194470 se o driver está funcionando perfeitamente, não precisa fazer atualização do mesmo

12:11:12 BRZL_Guilherme_194470 pelo que você mencionou, o problema só começou depois que mexeu no driver. Por que mexer em algo que estava funcionando.

12:11:15 Cleber Zagatto Christianini sim, porém nao estava, o notebook parava de funcionar corretamente quando ativada alguma função que exigia da placa de video

12:13:57 BRZL_Guilherme_194470 vou encaminhar seu caso para nossa equipe analisar, um momento

12:19:45 Cleber Zagatto Christianini Ok Guilherme eu aguardo. Só acho infundavél o que você está tentando me justificar. Os Driver mais novos servem para corrigir Bugs e melhorar o desempenho do Hardware, como é o caso do novo Driver da Nvidia, no site deles está publicado que o Driver melhora o desempenho 3D e corrige vários Bugs de mal funcionamente. Não sentido em dizer ou tentar justificar que uma atualização de Driver vai ocasionar em uma BSOD que não permite o correto funcionamente do Windows ou do Notebook Dell.

12:28:23 BRZL_Guilherme_194470 Lentidão e travamento, não necessariamente é problema de video. Pode ser Hdd, memória, motherboard, sistema, etc.. Mas estou verificando o caso e se receber autorização abriremos chamado para troca da placa

12:29:40 Cleber Zagatto Christianini Ok Guilherme, estou aguardando.

12:42:27 Cleber Zagatto Christianini Guilherme, necessito me ausentar pois tenho um horario marcado para almoço com minha esposa. Como podemos fazer para prosseguir com este assunto? Posso deixar o Chat aberto aqui e depois leio o resultado das verificações que você fez?

12:43:49 BRZL_Guilherme_194470 entou escalonando o caso para gerência, para que seja analisada a situação, já que equipamento está sem garantia. Sugiro retorno em 48h, até que tenhamos a resposta da análise.

12:45:18 Cleber Zagatto Christianini Ok. Esta resposta vem através de e-mail, telefone?

12:45:49 BRZL_Guilherme_194470 poderá nos contatar por chat

12:46:37 Cleber Zagatto Christianini Ok, daí informo o numero da sessão? (35309408)

12:46:53 Cleber Zagatto Christianini ou apenas informo o que já conversamos?

12:47:09 BRZL_Guilherme_194470 informa somente a tag e pergunta qual a resposta para o caso

12:48:00 Cleber Zagatto Christianini OK Guilherme, agradeço muito pela sua atenção, tenha uma boa tarde e um bom serviço.

12:48:44 BRZL_Guilherme_194470 A Dell agradece por utilizar este serviço, tenha uma Boa tarde.

12:49:06 Sistema A sessão foi terminada!

Postado

A questão agora é a seguinte:

Tanto para eu como para outros que estão com o mesmo problema, mesmo que a garantia já tenha acabado, a Dell acaba sendo forçada a trocar a placa pelo seguinte motivo: Eu estou com um Notebook Dell que não funciona, por tanto, necessito de um novo Notebook, e eles sabem que se não trocarem a minha placa o meu novo Notebook com certeza NÃO vai ser um Dell. Esta questão comercial acaba por forçar a Dell a fazer a troca da placa, caso contrario, eu nunca mais vou comprar e nem recomendar um Dell pois os equipamentos deles vem com defeitos crônicos que acontecem depois que a garantia vence.

Entrem em contato com a Dell, não fiquem quiétos. Outras soluções, aparentemente, não existem.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!