Ir ao conteúdo

Divisão de compartilhamento de banda.

luizcastro.jr

Posts recomendados

Postado

Olá tentei de inumeras maneiras resolver meu problema, procurei coisas parecidas por aqui e tudo mais, porém nada resolveu, talvez até porque nada que encontrei tratava especificamento do mesmo problema com os mesmos equipamentos. ok

Eu estou solicitando da minha operadora uma Net de 10MB, preciso compartilhar em 3, porém por logica se os 3 estiverem on ao mesmo tempo por wireless a net vai para 3,333333mb pra cada, isso não é bem o que eu quero. Quero fazer a rede wireless funcionar com diferença de banda para cada um dos acessos, ou seja, Meu Desktop conecta a 8MB quando todos on line e os outros dois notes conectam em 1,5mb cada ou 3mb quando apenas um estiver on, porém quando não conectados eu fique com os 10mb ou quando um conectado eu fique com os 8,5mb, ou seja, sempre o restante da banda fica comigo (maior parte da banda). Isso porque no Desktop é que é feito Downloads e afins, nos notes só parte de E-mail, coisas básicas.

\Meus equipamentos são:

Modem D-link DSL-500G Generation IV

Roteador Wireless DI-524 Wireless 150

Por favor me informem referente aos equipamentos que tenho ja que tentei com os manuais de todos e tutoriais de todos os outros modelos encontrados e nada resolveu, é que não encontrei o do proprio equipamento que tenho para tal problema.

Obrigado a todos

Postado
preciso compartilhar em 3, porém por logica se os 3 estiverem on ao mesmo tempo por wireless a net vai para 3,333333mb pra cada

Não, é por demanda, internet não é 1 cano de agua onde o fluxo é dividido por partes iguais se todos os canos forem de mesmo diâmetro.

O que você deseja se chama QoS (Quality of Service) alguns roteadores tem esse recurso a maioria dos populares, não há possuem, se me recordo bem, seu DI-524 não possui esse recurso, então é necessário ou trocá-lo ou inserir um servidor (normalmente unix) que faça esse recurso, existem algumas distribuições voltadas a rotearem que tem esse recurso, pfSense, brazil-fw, etc.

Postado
Legal,alguma dica de equipamento?

roteadores sem fio com limitadores

1-dir 655

2-tplink wgr 941gnd Se nao me engano

3-Roteador W. Air Live Router ovislink q é usado nos kits provedor de internet.

4-Roteador Multifunção Edimax EW-7209Apg <--- eu recomendo. por isso aqui:Controle de Banda por IP, Interface ou MAC;

porque como falado acima, o seu modem 500g e o di-524 sem chances de limitar a net deles, ainda mais porque sinceridade como ressuscitarma esse di-524, mesmo colocando em n, ele é pior q o primeiro. e olha q tive um, limitado de criar regras, limitado de portas para se abrir, e problemas no skype.

ai troquei por um wbr2310, q era nada mais nada menos q um di624 copia do di524 com renew novo rs...ai apelei e comprei o di-655 por us$56,00 e hj estou feliz em casa com o dir-855 q limito e muito a internet do meu amigo da casa ao lado, porque senão ele usa so para ele. mas é amigo né, fazer o que rss...

boa sorte

ah sim caso precise uma boa dica esta aqui: http://www.mundowifi.com.br/forum/thread1676.html

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!