Ir ao conteúdo

duvida em captação de sinal wifi com antena via radio

doc999

Posts recomendados

Postado

Pessoal se eu tiver postado no lugar errado ..perdão ok... e que essa coisa de forum pra mim é novidade..

mas minha duvida é a seguinte aqui em minha cidade o governo disponiblizou em uma praça publica um sinal wifi gratuito ... porém minha antena nao enxerga esse sinal ...e outros individuos que estão situados em pontos menos privilegiados do que eu ...(mais longe e com barreiras, conseguem captar o sinal) o que pode ser ??? desde já agradeço

Postado

Você teria que descrever de que forma está tentando captar esse sinal, pra gente poder ter uma ideia dos impedimentos. Se é com antena externa + placa pci, se é com AP configurado como cliente, se é com wireless do notebook, etc... Mas sem essa informação, não dá nem pra começar a pensar.

Postado

estou tentando captar com uma antena via radio ..eu realizo o procedimento padrão pra quem tem um provedor de acesso disponivel (no caso cliente) ...faço o escaneamento pra saber quais as torres estão disponiveis para conexão e pronto...

• 3 meses depois...
Postado

Senhores e Senhoras do forum, boa noite.

Necessitaria de uma luz, ou melhor, se for possivel o maior numero delas possivel. Eu e outros colegas do curso de jornalismo da minha faculdade tivemos a centelha de ideia de utilizarmos duas antenas de radio para conexão de internet para transmitirmos audio e video entre dois pontos fixos.

A ideia surgiu em razão de um colega ter visto em uma fazenda, um sistema de segurança que era composto de uma camera de video e a conexão feita por duas antenas externas daquele tipo com refletor de grade metálica numa distancia de aproximadamente 1 km, e os sinais saiam em uma tv comum do outro lado.

Ele não sabe dizer qual era o tipo de interface que existia entre a antena e a camera e a outra antena e a tv.

Bem, decidimos tentar chegar a algum lugar.

Alguem tem alguma ideia, ou alguma sugestão ?

Agradeço antecipadamente.

Att

Postado
Senhores e Senhoras do forum, boa noite.

Necessitaria de uma luz, ou melhor, se for possivel o maior numero delas possivel. Eu e outros colegas do curso de jornalismo da minha faculdade tivemos a centelha de ideia de utilizarmos duas antenas de radio para conexão de internet para transmitirmos audio e video entre dois pontos fixos.

A ideia surgiu em razão de um colega ter visto em uma fazenda, um sistema de segurança que era composto de uma camera de video e a conexão feita por duas antenas externas daquele tipo com refletor de grade metálica numa distancia de aproximadamente 1 km, e os sinais saiam em uma tv comum do outro lado.

Ele não sabe dizer qual era o tipo de interface que existia entre a antena e a camera e a outra antena e a tv.

Bem, decidimos tentar chegar a algum lugar.

Alguem tem alguma ideia, ou alguma sugestão ?

Agradeço antecipadamente.

Att

Pra receber o sinal direto em uma TV comum, voce vai precisar de equipamento especifico pra isso. Nao tem nada a ver com wireless de computador.

Se estiver afim de ler sobre o assunto: http://en.wikipedia.org/wiki/Amateur_television

Em funcionamento:

Postado

Meu caro amigo, bom dia e obrigado pela manifestação.Não seria bem a captação de tv, o que eu desejo é ligar um ponto que gera video e audio para outro ponto onde os dois sinais chegam, sob a forma de audio e video e possam ser reproduzidos em uma tv ou lançados em um equipamento de gravação, etc...

Em suma, necessito de uma conexão tipo link de audio e video utilizando duas antenas de internet.

Alguem já conseguiu fazer, pois meu colega viu e dessa informação que eu preciso.

Obrigado, e eu vou continuar por aqui as experiencias.

Att.

Postado
Meu caro amigo, bom dia e obrigado pela manifestação.Não seria bem a captação de tv, o que eu desejo é ligar um ponto que gera video e audio para outro ponto onde os dois sinais chegam, sob a forma de audio e video e possam ser reproduzidos em uma tv ou lançados em um equipamento de gravação, etc...

Em suma, necessito de uma conexão tipo link de audio e video utilizando duas antenas de internet.

Alguem já conseguiu fazer, pois meu colega viu e dessa informação que eu preciso.

Obrigado, e eu vou continuar por aqui as experiencias.

Att.

Foi exatamente isso que eu postei. Transmissao de video ponto a ponto usando antena direcional. Mas o sinal transmitido é de audio e video puro, nao de dados, como de computador. As antenas sao parecidas com aquelas de internet. Se transmitir a 2.4ghz pode usar as mesmas de computador, o que acontece é que geralmente esses sinais de video (no caso de ser analogico) sao na faixa dos 900MHz, ai nao vai servir essas antenas de computador.

É isso que voce procura ou quer transmitir um streaming digital de audio/video usando dois computadores?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!