Ir ao conteúdo

O que vocês acham que devo fazer?


Thiago Diniz

Posts recomendados

Postado

Olha minha net é de 2MB. Certo, com meu modem D-LINK eu baixava normal a 200 kpbs. Porém o modem queimou e eu estava usando um emprestado do meu amigo, um speedtouch, que também baixava a 200 kbps.

Depois de 1 semana do acontecido, a linha telefonica deu problema, e ficou 2 semanas pra ser resolvido e quando foi, o técnico da telefonica veio aqui em casa e deixou um modem novo, um feio da telefonica, branco todo furadinho :D

Com esse modem, a taxa tava +- 100 kbps no dia em que eu usei pela primeira vez, já pensei em ligar lá e reclamar, mas não esperei, e no outro dia tava normal, baixando a 200 kbps.

Mas depois começou a baixar de novo, e depois que minha mãe colocou a TV da telefonica aqui em casa piorou. Ficou a 100 kbps de novo e no dia de hoje(11-04-2010) não passou de 50 a média.

O que devo fazer? Devo ligar lá, pode ser resolvido no próprio PC? Existe algum procedimento de otimização da velocidade?

Desde já agradeço: Obrigado.

Att,

Thiago Diniz.

Postado

Pior que eu li antes de postar... :'(

Eu fiz tudo antes de postar, limpeza, desinstalei programas que uso de vez em nunca, na sexta feira que passou eu fiz até desfragmentação de disco. Usei o CCleaner pra limpeza e correção de erros. Já desativei a rede e reativei várias vezes pra ver se dava resultado, mas nada.

E hoje a taxa continuou na média de 50 kbps. O que era pra eu baixar em 10 minutos to baixando em 40~50.

Obrigado pela resposta, amigo.

Postado

desde o comeco eu sabia que nao era micro ,se respondesse algo como entra em contato com a operadora e veja o que fazem direto , era passivel de compreender que nao queria lhe ajudar por exemplo.

visto que faca testes com a conexao pra saber que ela ta lenta mesmo , ai sim entrar em contato com a sua operadora , e falar com propriedade o que esta ocorrendo e pedir um tecnico para fazer algum ajuste , e jogar a bomba na mao deles mesmo

abraço.

Postado

Então, eu liguei na operadora.

O que eles me falaram?

Que na minha casa não tinha sinal de speedy e que provavelmente eu estaria usando o sinal de outro cliente. ( sendo que tenho a assinatura do speedy desde 2005 )

Como tenho a assinatura já faz 05 anos, ele mandou o protocolo pra um tecnico ir ver na central, o mesmo ligou aqui em casa e disse que havia arrumado o problema e estava tudo bem..

Porém, os downloads continuam na média de 50 kbps. Eu estou desistindo :'(

Abraço

Postado

Ah obrigado, amigo.

eu liguei lá de novo, depois de uma bateria de testes, que não funcionaram, desliguei :angry:

olha, não tem chance de ser um problema interno no gabinete, na placa de rede, mal funcionamento do cooler, sei lá.. ?

Abraço

Postado
Ah obrigado, amigo.

eu liguei lá de novo, depois de uma bateria de testes, que não funcionaram, desliguei :angry:

olha, não tem chance de ser um problema interno no gabinete, na placa de rede, mal funcionamento do cooler, sei lá.. ?

Abraço

voce mencionou a historia de que nao tinha sinal e que usava de outra pessoa passada pela telefonica e que depois de ter instalado a tv a cabo as coisas pioraram ,isso pra mim é motivo suficiente pra brigar com a telefonica , pedir prum tecnico vir e fazer testes , rever cabeamento telefonico pois alguns splitters de tv a cabo por usarem a linha telefonica podem fazer o sinal cair , linha chiar por exemplo.

Mas como voce ainda nao esta convencido que seja sinal e sim micro , e ja fez a manutencao basica , experimenta abrir o micro , limpar os contatos , tirar poeira , por outra placa de rede e fazer mais testes de download , ou pode formata-lo e testar ele zerado , ou ainda se tiver acesso a outro micro colocar ele no lugar e testar , se fazendo isso tudo e nao resolver seu problema , ja sabe o que fazer , brigar com a telefonica , se bem que ainda acho que seja problema de sinal , ou cabeamento telefonico ruim , ou com muitas extensoes , mas vai que queimo a lingua...rs

Faca os testes e por favor nos diga o que aconteceu.

boa semana

Postado

Meu PC está na garantia ainda... não posso abri-lo. E não sei o que alegar pra mandar pra garantia.

Mas obrigado, eu liguei de novo na operadora e nada, no sistema deles tá tudo certo e me dizem que não pode mandar tecnico por estar tudo certo(claro que eu vou ligar lá de novo e pedir que mandem).

E irei analisar o gabinete, vou ver que faço aqui...

Obrigado, amigo.

Quando estiver tudo OK eu retorno um resposta aqui avisando :)

Abração

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...