Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Galera! Desculpa a minha ignorância, mas tenho medo que o ar não circule corretamente no meu gabinete, coloquei a pouco somente um cooler traseiro no meu gabinete soprando o ar para fora, sera que resolve alguma coisa o aquecimento no gabinete?ou eu vou ter que colocar um cooler frontal tambem, soprando pra dentro?

Mas minha duvida é se eu posso deixar somente o cooler traseiro jogando ar para fora, ou se sou obrigado a colocar um cooler frontal tambem?

Postado

Se é suficiente ou não, depende apenas das temperaturas do seu sistema (placa mãe, processador e placa de vídeo), levando em consideração as que os fabricantes informaram como máximas.

Geralmente, o ideal é que tenha ao menos uma fan (ventoinha) frontal jogando o ar para dentro e um traseiro jogando o ar para fora.

Abraço!

• 2 semanas depois...
Postado

Um fan na parte traseira como exaustor ajuda bastande. Mas deve ter um fluxo de ar dentro do gabinete, para uma melhor eficiência. Mas vai depender muito do hardware que você possui. Se puder postar a configuração completa e as temperaturas.

Postado

cleberfaria1, igual a você também usava aqui apenas o fan na parte de traz do gabinete o que me trouxe uma certa redução no calor interno gerado pelos componetes do pc porém passei a usar um fan frontal e houve redução siginificativa principalmente em meu Hd em torno de 9º graus, sugiro quem em ambos os lados se coloque fans de 120mm são mais eficientes e menos ruidosos que os de 80mm, de preferência aos que gerem menos de 26dcb e com CFM(Qtde de ar que a ventoinha pode deslocar) alto.

Postado

o cooler atrás para exaustão ajuda bastante na temperatura, mais um cooler na frente ajudaria tambem, melhora o fluxo de ar, sua gpu esta com a temperatura muito alta, devia coloca um cooler em cima dela..

Postado

a sua é igual a esta:

foto1p.jpg

esse modelo de cooler tem sido motivo de reclamaçao de muitos usuarios de 9600, mas se jogar ar romo do cooler dela fica bom.

pelo que vi ela ta meio esquentada em idle, nao tem como voce colocar tambem um cooler na tampa lateral jogando um ar nela? isso se seu gabinete suportar.

qual o seu gabinete?

Postado

É exatamante esse modelo mesmo da placa de video, não sei te dizer qual o modelo do meu gabinete, mas ele não tem nenhum espaço para colocar cooler lateral. será que resolve um cooler frontal?

• 8 anos depois...
Postado

Boa noite gostaria de saber se um cooler posto em modo exaustor faria diferença na temperatura do i7 3770K Com cooler stock ? Meu gabinete é antigo a fonte fica em cima e não tem nenhum cooler jogando ar frio para dentro ? Desde já muito obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...