Ir ao conteúdo

Problemas com minha Internet

Leonardo S

Posts recomendados

Postado

Primeiro queria dizer que numerosas vezes o conteúdo deste fórum me foi suficiente para resolver os meus problemas, mas, este, após horas e horas pesquisando uma solução tanto dentro quanto fora do site, ainda não fui capaz de resolver.. Segue o problema: tenho uma internet de 150kbps, da Oi, com provedor Terra. Fiquei um tempo sem internet, cerca de um mês, e quando reabilitei me deparei com alguns probleminhas de navegação. No primeiro dia a internet estava normal (em termos de velocidades para carregar sites e etc), consegui entrar no msn (mas só em um, quando abria dois o que tinha mais contatos caia incessantemente), porém um download foi demasiadamente lente, tanto que desisti de baixar o arquivo. No segundo dia os problemas ficaram piores.. alguns sites demoravam longos minutos para abrir, se abrissem! O própio site do fórum após eu colocar meu e-mail para validação no cadastro não abriu.. sites como o da microsoft abria com muita luta, hotmail começou dando um erro que o site não era seguro e depois consegui abri (liberei uma 'exceção' pro hotmail, no firefox), mas demorava minutos cada página e no fim dava algum erro que a página não abria mais. O msn ficou impossível: cada vez que eu tentava entrar aparecia um erro, resolvia ele, aparecia outro, resolvia esse outro, aparecia mais um.. apareceram os seguintes erros: 8001306, 80072ee2 e 80048820, sendo que por último sempre estava aparecendo o 8001306. Pela manhã e pelo início da tarde eu consegui entrar no msn, mas fiquei conectado alguns minutos e cai.. de noite não consegui entrar. De noite, a navegação em sites melhorou, por coincidência ou não, não sei, após eu ter ligado para o Terra reclamado (mencionei coincidência porque o atendente pediu para eu fazer um teste para ver o meu ms [tracert, no cmd] e estava entre 61 e 67, considerado normal para a minha internet [acima de 80 seria lentidão na comunicação, segundo ele], então o problema não era com o Terra e ele me disse para contatar a Oi, ainda não fiz isso, resolvi recorrer a vocês primeiro), mas continuei sem conseguir entrar no msn e ver vídeos do youtube (achei isso muito peculiar: eu não consigo assistir a videos no youtube. Quando eu abro um vídeo sempre aparece uma mensagem de erro e que é pra eu tentar mais tarde no meio da tela do vídeo, porém se eu copiar o link do vídeo e colar em algum scrapbook do orkut, eu vou conseguir assistir o vídeo..). Agora estou on em dois msn, e com pouquíssimas pessoas online (se é que tem a ver) não cai ainda hoje, porém é uma melhora.. Um erro também ocorreu quando eu vou atualizar o relógio pela sincronização com o site da microsoft e do time.nist.gov (quando minha internet voltou o horário estava totalmente errado, e pelo erro tive que arrumar manualmente). Também já passei o antivírus (nod32 atualizado diariamente) e não detectou nenhum vírus, já utilizei Msn Repair para tentar arrumar o msn e não adiantou, já limpei os caches de DNS, usei alguns códigos para as dll do msn no dos e não adiantou, também já tentei deletar todos os arquivos do Windows Live (msn e etc) reinstalar de novo, e nada; também creio que o problema não seja o firewall, porque pela olhada que eu dei as portas relacionadas ao msn que deveriam estar abertas (segundo um site que encontrei, mas ja perdi) estão abertas e mesmo com ele desativado o msn não entrava, só não sei quanto ao youtube.. não sei qual o problema e não sei como resolver, peço atenciosamente a colaboração de vocês porque sei da capacidade de vocês :) e desculpem pelo texto grande, só tentei dar o máximo de informações para que possam me ajudar..

Att., Leonardo

Postado

Pelo que descreve , nao parece ser problema com micro , quando o sinal estava bom , voce navegou um tempo sem ter problemas , voce nao conseguiu manter o msn no ar , download muito devagar tanto que desistiu

http://forum.clubedohardware.com.br/sera-mesmo-minha/775727?t=775727 , veja se tem alguma coisa eventualmente que nao fez pra tirar a desconfiança do micro , mas te recomendo pedir a ajuda da oi e ver o que podem fazer .

Abraço

Postado

Muito obrigado por responder meu tópico marcmira, mas aparentemente o problema quanto ao MSN e quanto a velocidade da internet se resolveu sozinho ou surgiu algum efeito só depois de eu ter tentado arrumar.. porém, o youtube ainda continua com problemas e não sei qual a razão! Achei que poderia ser o flash, mas baixei a última versão e não adiantou.. Lembrando o problema: Não consigo ver vídeos no youtube. Aparece uma mensagem, em uma tela preta, que diz que ocorreu um erro e que devo tentar mais tarde, porém, se eu pegar o link do vídeo e coloca-lo no orkut, conseguirei ver :| Alguém pode me ajudar?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!