Ir ao conteúdo

ASUS P5NSLI (Problema com Som)

Diered

Posts recomendados

Postado

Primeiramente não sei se esse tópico deveria ser criado em placas de som ou nessa sessão... Criei aqui, pois, acredito que meu problema é gerado por um conflito entre componentes da Mobo.

Enfim, como o titulo do tópico mostra, estou com um problema com o som OnBoard da P5NSLI, o que já era uma dor de cabeça,virou um problema sem solução até agora.

O som dessa Mobo é o AD1986 - SoundMax.

Quando eu tento reproduzir o som ele sai todo distorcido,picado e cheio de ruidos, impossivel de se escutar alguma coisa.

Isso aconteceu dps de instalar um HD 1.5 TB, mais exatamente, após atualizar o driver do chipset nVidia 570i, (tive tb um problema ao instalar o HD, segue o link do tópico com o procedimento completo - http://forum.clubedohardware.com.br/hd-1-5/793509 .

Após o exposto acima, não dei atenção ao problema, pois estava prestes a formatar o PC e instalar o windows 7.

Foi quando o problema começou, foi um verdadeiro parto fazer o som funcionar no Win 7, mas consegui, e o pc estava rodando tranquilo, porém ao começar a fazer meus testes com jogos, percebi que quando o sistema era submetido à vários sons o fps caia bruscamente,da grandeza de 30-40 pts (principalmente em jogos online quando 30-40 pessoas faziam seus barulhos simultaneamente). Já tinha problemas demais com win 7 então resolvi voltar para o vista (difícil de Acreditar).

Formatei o HD e instalei o vista, logo em seguida fui testar o som com o driver do próprio vista, o som alem de sair só no painel traseiro saia todo distorcido e cheio de ruidos, instalei o driver do som disponibilizado no site da asus, o problema persistiu, só consegui fazer com que saisse no painel frontal tb.

já tentei a solução na net de desinstalar só o software da SoundMax, o que não resolveu, e também desinstalar o driver e roda com do windows o que não resolveu tb...

Rodei o pc sem o hd de 1.5tb e não resolveu...

Formatei o PC e instaleis os drivers na seguinte sequencia (Fazendo os testes em cada etapa): Driver do Win, Driver som Asus, Driver ChipSet, Driver Video, SP1, e agora toh instalando o SP2. O problema persisitiu em todos os passos.

Fato Intrigante: Se eu testar o som logo após a inicialização do windows ele funciona perfeitamente, após poucos minutos começam os Ruidos.

Palpite: Conflito com algum serviço ou programa do windows.

Estou sem palpites sobre o problema, alguem consegue ver uma solução ou mais testes a serem feitos?

Os sistemas operacionais citados acima são: Vista (Vista Ultimate 64Bits), Win 7 (Win 7 Ultimate 64Bits).

Postado

Amigo, também tenho uma placa de som da Asus com o SoundMax e tinha MUITOS problemas com o som no Windows Vista/7. No meu caso, depois de pesquisar muito, descobri, enfim, um driver que funcionava "quase" perfeitamente, quase porque sou obrigado a reinstala-lo de vez em quando pois o som passa a ficar distorcido do nada. Não sei se isso vai ajudar a resolver o seu problema, já que ele é bem diferente do meu e pode ser de hardware, mas acho que vale a pena instalar o driver e ver se ele funciona, só não tenho certeza que a sua placa de som é igual a minha, mas deve ser, já que eu também tenho uma "P5". Aqui o link http://www.4shared.com/account/file/j2xHEf6t/ASUS_BlackHawk_v41__Modificado.html

Até mais

Postado

Brennusbr,

Obrigado pela dica, irei testar assim que chegar em ksa, você sabe me informar o modelo completo da sua placa mãe, só pra dah um pesquisada?

Obrigado

Postado

É a P5B Plus Vista Edition, acho que o chipset dela é diferente do seu, mas esse drive serve para mais de um chipset de áudio dessa série "AD9XX", então pode ser que funcionei.

Postado

Testei seu driver Brennusbr não funcionou, também testei um driver disponibilizado no forum da Asus, como também testei rodar meu pc com 1 hd apenas, passando por todos os conectores sata e nada....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!