Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Sou novo aqui já mandando brasa na minha primeira dúvida. :D

Modelo: SCPH-79001 (mas no menu de versões do console diz SCPH-75001, aliás, DIZIA, agora tá unknown)

Chip: provavelmente um clone do matrix v1.93, já que não vi nada de actel no chip.

Linguagem dos menus: originalmente português, atualmente em inglês (apenas com opção para japonês ou inglês).

O problema é o seguinte: estava eu tentando fazer com que emulasse um memory card no pendrive, isso meu playstation 2 estava funcionando PERFEITAMENTE, beleza até aí. Gravei uma imagem do ulaunchelf num CD-ROM, copiei o elf do hd project 1.07 no meu pendrive de 512mb kingston data traveler, executei-o no meu console, criei o espaço alocado para o memory card virtual (8mb) e tentei rodar o naruto 3. Erro: img file not found, check your cdvd... coisa assim. Bolado com isso, fui tentar o hd project 1.081, tentei emular o memory card (vale lembrar que não recriei o espaço alocado nesta versão, tentei aproveitar o da anterior -__-) com o mesmo jogo. Dessa vez me veio uma tela branca, esperei por alguns instantes, vi que num tinha nenhum efeito... Já um pouco desanimado, desliguei e liguei novamente. Cadê que liga? Só acendia o led verde e a tela preta. Decidi tirar da tomada e colocar novamente já um pouco desesperado achando que fiz caca (e realmente fiz :S). Liguei novamente e deu sinal de vida, apresentando o logo matrix e em seguida a telinha tosca de apresentação, depois disso tentei vários cds e dvds de jogos e nada de ler mais. Fui ver o menu, aquele onde tem rotina de pesquisa e configurações, tudo em japonês... Com alguma sorte consegui traduzir tudo, mas só para o inglês, não havia mais nenhuma outra linguagem disponível! Fui verificar as versões (apertando triângulo no primeiro menuzinho) e o console estava "unknown" e as versões do leitor parecia mais antigas que anteriormente. Os vídeos em DVD não leu mais, alega que o DVD player não está configurado (DVD player is not set up), ao menos foi sinal de que a unidade ótica ainda estava perfeita, mas ainda assim não lê absolutamente NADA!! Eu cheguei a desligar o fio de alimentação do chip, de fato isso o desativou (pois parou de aparecer o logo matrix), com o fim de verificar se conseguia resultados com um mínimo de diferença. Sim houve, o reset passou a funcionar melhor, com o chip ligado ele ficava numa tela preta quando se tentava resetar o console, mas quanto a leitura, sem acordo (considerando que tentei também vídeos em dvds e cds de áudio originais, exceto jogos)... Também cheguei a retirar e a recolocar a bateria que havia dentro do console para ver se tudo voltava ao normal, porém, sem sucesso.

Em resumo: brinquei com homebrews, todas as configurações foram distorcidas de modo que não lê nada, mesmo a unidade ótica estando em perfeitas condições.

Foi assim, de repente!

Alguém sabe me dizer como resolver esse problema?

• 3 meses depois...
Postado

nada ? - preciso entrar em contato com você

voce consertou o ps2 ?

Abri meu ps2 e parece estar tudo OK.

Meu chip é infinity 1.75 (Acho que Matrix infinity)

• mês depois...
Postado

Foi mal, faz tempo que não acesso.

Bom, no momento o aparelho se encontra encostado... Tô tentando estudar a estrutura da placa pra testar as peças e encontrar uma solução mais "bruta".

Mas se alguém souber de alguma outra solução, estaria eternamente grato!

Saudações!

• 10 anos depois...
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...