Ir ao conteúdo

pilha

tioadres

Posts recomendados

Postado

Alguem pode me ajudar com o Pilha?

assim... eu sei q sobre o conceito de lifo...last in first out...

eu nao entendo o seguinte..

onde ela esta implementada...? ou é preciso configurar a pilha?

todos os dados vão p pilha?

a pergunta é besta + eu nao to entendendo :wacko::wacko:

valeu

Postado
Alguem pode me ajudar com o Pilha?

assim... eu sei q sobre o conceito de lifo...last in first out...

eu nao entendo o seguinte..

onde ela esta implementada...? ou é preciso configurar a pilha?

todos os dados vão p pilha?

a pergunta é besta + eu nao to entendendo :wacko::wacko:

valeu

O conceito de pilha você ja sabe...

A questão é saber mais ou menos o que tu quer saber...

Bem, vamos lá, as pilhas depende muito, certas linguagens de programação possuem conjunto de pilha (são poucas), que basicamente são como qualquer array mas no esquema, se acaso quiser ler ou retirar você terá que caminhar do ultimo que entrou até o primeiro...

Só que não há muita utilidade em usar uma pilha nas linguagens de programação... a famosa pilha mesmo é aplicada na arquitetura dos computadores e utiliza a memória...

Certas funções que você faz, mesmo sem saber, estão utilizando uma pilha.

Se você souber o que é um programa recursivo, essa é a que mais utiliza uma pilha na máquina para programação...

Cada vez que um mesmo método é chamado por ele mesmo, a execução do que está chamando a próxima execução do método é salva na pilha para depois retornar os resultados que estão na pilha quando terminar a execução de todos os métodos.

Então a resposta mesmo seria que a pilha está implementada na arquitetura dos computadores, ou seja, está implícita e é assim que ela mesmo a utiliza, você não precisa configurar nada, mas é preciso ter conhecimento como ela funciona e para isso é preciso estudar sobre o assunto em Arquiteturas de Computadores -> pilhas.

Da uma procurada no Google;

valeu

Postado

Apenas complementando, no contexto das linguagens de programação, você pode implementar suas próprias pilhas (ou outras estruturas) ou ainda utilizar implementações já feitas (como é o caso da classe Stack, em Java).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!