Ir ao conteúdo

Setup Detecta Hd, Win98 Não Detecta

Visitante

Posts recomendados

Postado

O HD é detectado corretamente no setup, mas náo tem jeito dele aparecer no windows. já re-instalei diversas vezes, mudei os jumpers pra todas as posi;óes, e NADA!.

esse HD funciona bem num gabinete externo, mas não funciona no colocalo no PC.

que diabos preciso fazer??

Postado

putz... sou meio leigo nessa coisa. voce quer dizer fat16 ou 32? nem sei, tenho que ver. andei lendo sobre o assunto e parece que eu deveria ter rodado o fdisk antes de formatar.

o hd foi formatado via windows 98SE (formataçao completa) quando estava no gabinete externo.

agora, se eu rodar o fdisk vou perder os dados que já gravei? ("só" uns 40 GB de mp3!). e tem outra:

comé que eu rodo o fdisk se o HD nem é detectado???

Postado

Olá, você tem 2 HD´s???

porque se você tiver 1 só não é possível isso acontecer, pois se reconhece na bios e não no windows, o windows não poderia subir já q o mesmo se encontra instalado nesse hd?

falou...

Postado

sim, sim, sim, esse hd que não é reconhecido é o segundo. o 1o tá ok.

hoje instalei o demo do Partition Magic, e acusou "BAD" para esse hd, e a única opção que ele deu é para formatar.

vou instalar o Stellar Phoenix pra ver se dá mais alguma dica.

se não der vou formatar tudo mesmo!

Postado

Olá, tente então procurar algum patch de correção para isso, porque o win98 não consegue reconhecer mais q 128 mb de memória ram, no boot da máquina conta certinho, mas no win 98 ele só consegue trabalhar com no máximo 128mb.

Para isso existe um patch de correção q faz com q o win 98 reconheça mais de 128 mb de memótia ram!

Deve existir algo parecido para hd´s...

De uma pesquisada, se eu achar algo es posto aqui...

O segundo hd é fat32 ou ntfs?

Ele reconhece só um pouco do hs, ou não reconhece nd?

falou...

Espero ter ajudado... :bandeira:

Postado

Você pode fazer o seguinte teste.

Ligue somente o disco de 120Gb que você não está reconhecendo.