Ir ao conteúdo

Setup Detecta Hd, Win98 Não Detecta

Visitante

Posts recomendados

Postado

O HD é detectado corretamente no setup, mas náo tem jeito dele aparecer no windows. já re-instalei diversas vezes, mudei os jumpers pra todas as posi;óes, e NADA!.

esse HD funciona bem num gabinete externo, mas não funciona no colocalo no PC.

que diabos preciso fazer??

Postado

putz... sou meio leigo nessa coisa. voce quer dizer fat16 ou 32? nem sei, tenho que ver. andei lendo sobre o assunto e parece que eu deveria ter rodado o fdisk antes de formatar.

o hd foi formatado via windows 98SE (formataçao completa) quando estava no gabinete externo.

agora, se eu rodar o fdisk vou perder os dados que já gravei? ("só" uns 40 GB de mp3!). e tem outra:

comé que eu rodo o fdisk se o HD nem é detectado???

Postado

Olá, você tem 2 HD´s???

porque se você tiver 1 só não é possível isso acontecer, pois se reconhece na bios e não no windows, o windows não poderia subir já q o mesmo se encontra instalado nesse hd?

falou...

Postado

sim, sim, sim, esse hd que não é reconhecido é o segundo. o 1o tá ok.

hoje instalei o demo do Partition Magic, e acusou "BAD" para esse hd, e a única opção que ele deu é para formatar.

vou instalar o Stellar Phoenix pra ver se dá mais alguma dica.

se não der vou formatar tudo mesmo!

Postado

Olá, tente então procurar algum patch de correção para isso, porque o win98 não consegue reconhecer mais q 128 mb de memória ram, no boot da máquina conta certinho, mas no win 98 ele só consegue trabalhar com no máximo 128mb.

Para isso existe um patch de correção q faz com q o win 98 reconheça mais de 128 mb de memótia ram!

Deve existir algo parecido para hd´s...

De uma pesquisada, se eu achar algo es posto aqui...

O segundo hd é fat32 ou ntfs?

Ele reconhece só um pouco do hs, ou não reconhece nd?

falou...

Espero ter ajudado... :bandeira:

Postado

Você pode fazer o seguinte teste.

Ligue somente o disco de 120Gb que você não está reconhecendo.

use o fdisk pra organizar os dados em seguida formatá-lo.

Depois disso ter sido feito, você pode colocá-lo novamnte como secundario que irá funcionar.

Caso não funcione instale o Partition Magic e confira se o HD está Oculto, se estiver deixe-o visível...

Postado

colegas, obrigado por todas as dicas, mas não teve jeito. o que fiz foi o seguinte:

a) instalei outro HD no lugar do cd-rom,

B) utilizei o programa GetDataBack (ou seria get back data?), que reconheceu os arquivos do hd que não fumegava (eta programinha bom esse aí...)

c) transferi os dados do HD ###### pro novo HD

d) hoje vou formatar o HD rebelde c/ partition magic (isso vou fazer hoje, espero que funcione...)

e) copio os dados de volta pro HD rebelde.

obrigado.

Postado

BINGO!!!!!!

o 2o HD agora está reconhecido pelo windios.

só pra constar o registro:

a formatação pelo PM 8.0 indicou "error #4 - bad parameter" ou coisa parecida.

aí então fussei (fuçei?) na internétia e veio a salvação:

a) instale o Ultimate Boot Disk (http://www.startdisk.com/Web1/ubd/ubd.htm)

B) execute o fdisk desse programa, e esse fdisk reconhece o HD rebelde.

c) crie uma particao no HD (tamanho máximo, no meu caso = 51 GB !?!).

d) entre no PM 8.0 que agora o HD não dá mais erro (eu usei os 2 disketes de 1.44 gerados na instalação do HD).

e) o PM reconheceu os 120 GB do HD filho da p.... que me quebrou a cabeça nesses dias !!!!!!!

obrigado pelas dicas aí, rapaziada.

Postado

correção, digo, "...eu usei os 2 disketes de 1.44 MB gerados na instalação do PM 8.0..."

Postado

cara, você precisa tomar cuiddado ao mandar formatar o hd grandão pelo PM, pois se você bobear ele vai formatalo em NTFS, ai o 98 num vai enxerga lo nem com reza brava mesmo. Digo que o PM fara isso porque em Fat32 o maximo que você consegue em tamanho é 32Gb, e o PM que não é burro, a hora que você pedir pra ele formatar vai mandar bala em NTFS, que aguenta partições gigantes, ai conclusão você num enxerga ela pelo 98

Postado

jonho estou com um problema parecido com o seu só que o meu HD é WD de 40GB a diferença é que o meu não aparece nem no DOS o seu aparecia??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!