Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup Detecta Hd, Win98 Não Detecta

Visitante

Posts recomendados

O HD é detectado corretamente no setup, mas náo tem jeito dele aparecer no windows. já re-instalei diversas vezes, mudei os jumpers pra todas as posi;óes, e NADA!.

esse HD funciona bem num gabinete externo, mas não funciona no colocalo no PC.

que diabos preciso fazer??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz... sou meio leigo nessa coisa. voce quer dizer fat16 ou 32? nem sei, tenho que ver. andei lendo sobre o assunto e parece que eu deveria ter rodado o fdisk antes de formatar.

o hd foi formatado via windows 98SE (formataçao completa) quando estava no gabinete externo.

agora, se eu rodar o fdisk vou perder os dados que já gravei? ("só" uns 40 GB de mp3!). e tem outra:

comé que eu rodo o fdisk se o HD nem é detectado???

Link para o comentário

sim, sim, sim, esse hd que não é reconhecido é o segundo. o 1o tá ok.

hoje instalei o demo do Partition Magic, e acusou "BAD" para esse hd, e a única opção que ele deu é para formatar.

vou instalar o Stellar Phoenix pra ver se dá mais alguma dica.

se não der vou formatar tudo mesmo!

Link para o comentário

Olá, tente então procurar algum patch de correção para isso, porque o win98 não consegue reconhecer mais q 128 mb de memória ram, no boot da máquina conta certinho, mas no win 98 ele só consegue trabalhar com no máximo 128mb.

Para isso existe um patch de correção q faz com q o win 98 reconheça mais de 128 mb de memótia ram!

Deve existir algo parecido para hd´s...

De uma pesquisada, se eu achar algo es posto aqui...

O segundo hd é fat32 ou ntfs?

Ele reconhece só um pouco do hs, ou não reconhece nd?

falou...

Espero ter ajudado... :bandeira:

Link para o comentário

Você pode fazer o seguinte teste.

Ligue somente o disco de 120Gb que você não está reconhecendo.

use o fdisk pra organizar os dados em seguida formatá-lo.

Depois disso ter sido feito, você pode colocá-lo novamnte como secundario que irá funcionar.

Caso não funcione instale o Partition Magic e confira se o HD está Oculto, se estiver deixe-o visível...

Link para o comentário

colegas, obrigado por todas as dicas, mas não teve jeito. o que fiz foi o seguinte:

a) instalei outro HD no lugar do cd-rom,

B) utilizei o programa GetDataBack (ou seria get back data?), que reconheceu os arquivos do hd que não fumegava (eta programinha bom esse aí...)

c) transferi os dados do HD ###### pro novo HD

d) hoje vou formatar o HD rebelde c/ partition magic (isso vou fazer hoje, espero que funcione...)

e) copio os dados de volta pro HD rebelde.

obrigado.

Link para o comentário

BINGO!!!!!!

o 2o HD agora está reconhecido pelo windios.

só pra constar o registro:

a formatação pelo PM 8.0 indicou "error #4 - bad parameter" ou coisa parecida.

aí então fussei (fuçei?) na internétia e veio a salvação:

a) instale o Ultimate Boot Disk (http://www.startdisk.com/Web1/ubd/ubd.htm)

B) execute o fdisk desse programa, e esse fdisk reconhece o HD rebelde.

c) crie uma particao no HD (tamanho máximo, no meu caso = 51 GB !?!).

d) entre no PM 8.0 que agora o HD não dá mais erro (eu usei os 2 disketes de 1.44 gerados na instalação do HD).

e) o PM reconheceu os 120 GB do HD filho da p.... que me quebrou a cabeça nesses dias !!!!!!!

obrigado pelas dicas aí, rapaziada.

Link para o comentário

cara, você precisa tomar cuiddado ao mandar formatar o hd grandão pelo PM, pois se você bobear ele vai formatalo em NTFS, ai o 98 num vai enxerga lo nem com reza brava mesmo. Digo que o PM fara isso porque em Fat32 o maximo que você consegue em tamanho é 32Gb, e o PM que não é burro, a hora que você pedir pra ele formatar vai mandar bala em NTFS, que aguenta partições gigantes, ai conclusão você num enxerga ela pelo 98

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!