Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup Detecta Hd, Win98 Não Detecta

Visitante

Posts recomendados

O HD é detectado corretamente no setup, mas náo tem jeito dele aparecer no windows. já re-instalei diversas vezes, mudei os jumpers pra todas as posi;óes, e NADA!.

esse HD funciona bem num gabinete externo, mas não funciona no colocalo no PC.

que diabos preciso fazer??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz... sou meio leigo nessa coisa. voce quer dizer fat16 ou 32? nem sei, tenho que ver. andei lendo sobre o assunto e parece que eu deveria ter rodado o fdisk antes de formatar.

o hd foi formatado via windows 98SE (formataçao completa) quando estava no gabinete externo.

agora, se eu rodar o fdisk vou perder os dados que já gravei? ("só" uns 40 GB de mp3!). e tem outra:

comé que eu rodo o fdisk se o HD nem é detectado???

Link para o comentário

sim, sim, sim, esse hd que não é reconhecido é o segundo. o 1o tá ok.

hoje instalei o demo do Partition Magic, e acusou "BAD" para esse hd, e a única opção que ele deu é para formatar.

vou instalar o Stellar Phoenix pra ver se dá mais alguma dica.

se não der vou formatar tudo mesmo!

Link para o comentário

Olá, tente então procurar algum patch de correção para isso, porque o win98 não consegue reconhecer mais q 128 mb de memória ram, no boot da máquina conta certinho, mas no win 98 ele só consegue trabalhar com no máximo 128mb.

Para isso existe um patch de correção q faz com q o win 98 reconheça mais de 128 mb de memótia ram!

Deve existir algo parecido para hd´s...

De uma pesquisada, se eu achar algo es posto aqui...

O segundo hd é fat32 ou ntfs?

Ele reconhece só um pouco do hs, ou não reconhece nd?

falou...

Espero ter ajudado... :bandeira:

Link para o comentário

Você pode fazer o seguinte teste.

Ligue somente o disco de 120Gb que você não está reconhecendo.

use o fdisk pra organizar os dados em seguida formatá-lo.