Ir ao conteúdo

Desempenho caiu do nada

Jaan

Posts recomendados

Postado

Ae galera beleza?

Estou precisando de uma ajuda urgentemente! Não sei porque mas quando fui jogar esses dias, os jogos começaram a lagar, ter baixo FPS, a chegar a 15 -20 fps , sem falar que rodo eles entre 40-60 fps, como Prototype, UT 3, GRID e por ai vai.

Não sei o que está acontecendo porque foi do nada isso.

Minha config:

Core 2 duo E6400 2.13GHZ

Placa Mãe Intel IPM31

3GB DDR2 800MHZ

Geforce XFX 9500GT DDR2 512mb OC 700/1700/450@

Fonte AKASA 350w reais

Monitor 17''CRT

Windows XP SP3

Prototype, eu rodava entre 40-50 fps e ta agora 15-20 fps, chega ate 30, mas sempre cai.

UT3 rodava com 50-63 fps e agora fica 20-40 FPS.

GRID rodava com 30-40 fps e agora ta 15-30 FPS.

E o estranho que o unico que não mudou foi o GTA IV que continua com mesmo FPS!

E as temperaturas são as mesmas que jogava com 50-60 fps.

Espero que me ajudem, porque é muito estranho isso. :unsure:

Obrigado \o

Algumas screens no album do meu orkut de como eu rodava os jogos:

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=18093907612927320430&aid=1269801367&p=0

Postado

Eu troquei o computador não tem nem 3 semanas.

As peças que troquei foi o processador, memoria e a placa mãe que são as peças novas.

A fonte ja tem bastante tempo já, HD e a placa de video.

Eu ja tentei de tudo aqui, fiz limpeza, atualizei os drivers de video, tentei atualizar a BIOS mas não estou conseguindo.

Postado

Tente experimentar outra placa de video então, pois esses são sintomas caracteristicos de "velhice"

Substitua a placa de vídeo para ver, se continuar o mesmo assim... pode ser que sua fonte não esta mandando energia suficiente para ela isso pode significar uma perca de desempenho para garantir pouco gasto energetico...se tudo continuar após essas trocas pode significar que seu HD esta indo para as alturas.

Ou seja, substitua a placca de video(teste outra), persistindo o problema substitua a fonte, persistindo o problema substitua o HD e rode os jogos para ver.

Pois ele pode estar perdendo velocidade de rotação.

Tente ai e coloque aqui.

E um conselho...por segurança ja vai fazendo seu "backup" pois qualquer coisa pode acontecer. Aproveita então para salvar os arquivos importantes. : )

Postado

Essa semana eu irei trocar a fonte primeiro, porque o dinheiro so vai dar por enquanto pra isso! Se continuar o problema, irei trocar a placa de video :)

Postado

Antes de começar a gastar, tente restaurar o sistema para uma data em que funcionava normalmente, depois escaneie o disco com um anti-vírus atualizado. Por último, formate. Para afastar a hipótese de superaquecimento, retire a tampa lateral do gabinete, e coloque um ventilador soprando sobre o processador.

Boa sorte !

Postado

Eu ja tentei restaurar o sistema para uma semana atrás e o Windows não conseguiu :/

Anti-virus eu já passei, já desfragmentei e passei o utilitario pra corrigir os registros do windows, fiz tudo para uma boa limpeza do PC e não adiantou. :/

Formatar, ainda estou pensando nisso!

Amanhã, vou ver se formato porque o CD do WINXP não ta aqui comigo :)

Valeu \o

Edit: Antes de mais nada, vou postar as temps que estão do PC e as voltagens da fonte.

Sempre estiveram assim e nunca deu pau e a partir dessa semana, que começou a cair o desempenho dos jogos e menos no GTA IV.

tempssh.jpg

Será que pode ser a fonte ou a temperatura do PC? Porque eles sempre estiveram assim!

Postado

Olá amigo, se você instalou e ligou o PhysX da nvídea, pode estar aí o problema, pois o recurso é bem pesado e faz a placa perder muito o desempenho.

Postado

concordo com o amigo shot tente desinstalar o physx e tmb se você istalaou algum programa nesse periodo de quando você jogou e depois que você jogou. porque ha muitos pogramas que vem so pra atrapalhar o desempenho do computador experiencia propria minha.

Postado
Olá amigo, se você instalou e ligou o PhysX da nvídea, pode estar aí o problema, pois o recurso é bem pesado e faz a placa perder muito o desempenho.

A questão é que sempre joguei com o PhysX e jogava com essa quantidade de FPS!

Não sei o que deu realmente, vou ver se formato o PC hoje :/

Postado

Ae galera!

Formatei a maquina e não tive resultado nenhum.

Os jogos ainda continuam com baixo FPS. :(

Será que pode ser a fonte ou a placa de video que está indo embora?

A placa de video eu tenho a 1 ano já e uso ela com over.

A fonte eu também tenho a 1 ano, mas suportava meu antigo PC que puxava mais energia ainda em relação a este que estou agora.

O que vocês acham?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...