Ir ao conteúdo

Cooler no chipset


Fred.up

Posts recomendados

Postado

Eu vejo as fotos das melhores placa-mãe, e todas tem um cooler no chipset, aquilo realmente funciona? Ou seja cai consideravelmente a temperatura do gabinete?

Outra coisa, eu tenho uma Inno3D GF4 mx 420, e a porcaria veio sem cooler, mas dai improvisei um pra ela encaixando uma ventoinha velha que eu tinha no dissipador da placa, sinceramente não vi diferença na temperatura interna, mas por precaução deixei ela lá por enquanto, o que vocês acham?

Postado

Para diminuir a temperatura do gabinete o único jeito é fazer o ar circular e a maneira considerada ideal para gabinetes tipo torre é ar entrando pela parte frontal baixa(onde costuma ter um local específico para instalar um cooler) e saindo pela parte traseira alta(puxado pelo cooler da fonte ou outro qualquer).

Você só deve se preocupar em cooler para chipset se mesmo com boa circulação de ar estiver tendo problemas(em geral se veio sem não é necessario colocar).

A Inno3D é uma boa marca e não iria economizar em um simples cooler então se você não for overclocar não precisa se preocupar com cooler mas pode colocar se quiser, claro.

Postado

Olá Sr. Fred.up...  :D

Olha, tanto o cooler do chipset quanto o da placa de video, elas não estão lá para esfriar o interior do gabinete e sim para resfriar eles mesmos!!!

Como o nosso amigo Efejao disse, você tem q colocar outros cooler's no PC para fazer o ar circular!!!

[]'s...  :**

Postado

você não sabe o benefício q um cooler em um chipset tem...

eu montei um k7 com uma tyan (não lembro o modelo)

e aquela porcaria não tinha nem dissipador no chipset...

e a makina travava direto...coloquei um dissipador + cooler...

ficou ótimo !!! hehehehe

Postado

É...

Sem comentários!!!

também coloquei dissipadores nos chipset e hoje a minha maquina trabalha mais aliviada!!!

Pode ficar dias a fio ligado q ela fica de cuca fresca!!!

É uma P3V133 da Asus!!!

[]'s...

  • 3 semanas depois...
Postado

também coloquei no chipset da minha ASUS q eu tinha...

 Até hoje não sei c Chipset é do video onboard ?

 Só sei q esquentava e eu coloquei um cooler nele...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!