Ir ao conteúdo

Deep freeze

Xlim

Posts recomendados

Postado

To precisando saber como o deep freeze funciona.

Não é como fazer a instalação, é como o programa funciona, onde é instalado...

Se alguém se viu um arquivo com essas informções favor postar o enderoço.

Valeu.

• 2 semanas depois...
Postado

Ele funciona assim

- tem um 1º aplicativo, o administrador. esse você instala em um pc qualquer. pode ser seu servidor mesmo;

- depois de instalado você entra nele, ele vai pedir um código. esse código vai servir de senha. digite uma senha qualquer (ele não usa *****);

- na guia configuration, tem umas guias na parte de baixo. na primeira você escolhe a senha, na segunda você escolhe quais partições ele deve atuar, a 3ª é pra agendar alguma coisa de boot q eu nunca usei, a 4ª é pra definir horários de manutenção, nunca usei tb, Thawspace eu acredito que seja pra reservar um espaço que não será congelado e na última guia são opções relacionadas a mostrar o ícone na barra de ferramentas (próximo ao relógio);

- após configurar como desejado, clique em create instal program. ele vai gerar um executável. esse é o arquivo q deve ser instalado nas estações. configure a máquina como desejado, instale o programa. ele vai reiniciar e estará pronto.

- caso queira fazer alguma manutenção na máquina, pressione ctrl+shif+alt+f6, coloque a senha, defina como quer fazer (a primeira opção congela o sistema, a segunda define qtos boots ele deve ficar descongelado e a terceira fica liberado direto) escolha a que for mais conveniente e reinicie o sistema. não esqueça q sempre q mudar pra congelado ou descongelado tem que reiniciar, senão não funciona. tome o cuidado de não esquecer ele descongelado. O ícone que fica próximo ao relógio indica se ele está ativo ou não (com um X vermelho piscando ele está desativado).

EDIT!

Uma coisa importante:

não sei se é um bug, mas eu recomendo, assim q terminar de instalar e configurar tudo e antes de instalar o deepfreeze passar o scandisk e o desfragmentador. Se deixar pra fazer isso depois de instalado eu já tive problemas com algumas máquinas e a única solução foi formatá-la.

Portanto eu recomendo q não use esses dois utilitários junto com o deepfreeze, para não encontrar com essa tela

EDIT 2!

Desinstalar deepfreeze:

Desative o programa;

Reinicie a maquina;

use o mesmo arquivo de instalação;

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...