Ir ao conteúdo

[Preciso de ajuda] Computador sem som

renoirfaria

Posts recomendados

Postado

Chegou aqui no escritório o computador de uma loja que estava sem som. Compramos uma placa de som nova e ele continua não funcionando o som. Hoje eu comprei novamente uma placa de som, instalei o driver e não funciona.

O windows media player diz que não é possivel reproduzir a música porque há um problema com o dispositivo de som.

Já o painel PCI 3D Audio Configuration da cmedia informa o seguinte problema:

problema1.gif

A minha placa mãe é uma GIGABYTE GA-VM900M e a placa de som é uma PLACA DE SOM LEADERSHIP 5.1

No DEVICE MANAGER aparece o seguinte:

problema2.gif

Alguem pode me ajudar?

• 8 meses depois...
Postado

Minha placa mãe e minha placa de som off são a mesma do amigo acima, mas o som onboard não deixou de funcionar. Apenas não consigo habilitar a placa off. O que faço? Me ajudem!!!

Postado

Já experimentou desabilitar a placa de som onboard no setup antes de instalar a placa off-board?

Caso não tenha feito isso, desinstale os drivers da placa de som antiga e da nova pelo painel de controle, desligue o pc.

Ligue o PC, acesse o setup (normalmente basta pressionar a tecla Delete ou F2 - depende da MB);

Vá em Integrated Peripherals (ou algo parecido) e localize a opção do Audio Device/Onbord Audio (ou algo parecido) e deixe como Disabled.

Tecle F10 para salvar e sair.

Por favor, poste o resutado.

Postado

Maskill, fiz exatamente como você sugeriu. como já tinha espetado e tentando instalar os drivers da placa off, e fiquei com medo de desinstalar o driver do som onboard, desinstalei o driver da off e desabilitei o da on.

Chequei no manual da placa mãe e o dispositivo onboard que deveria desabilitar era o Azalia Controler. Iniciei o pc que funcionou corretamente durante os 5 primeiros segundos de funcionamento. Cinco mesmo!! Depois, simplesmente trava. Para desligar, somente "na mão" ou forçando o boot.

Isto já estava acontecendo com o driver que veio no cd e com o que está no site do fabricante. tentei mandar e-mail para eles, inclusive, porém, sem sucesso. Até agora, ninguém respondeu.

O que pode estar acontecendo?

Postado

Pode ser que seja algum problema no Windows ou alguma incompatibilidade.

Tente trocar a placa de som por outra de outra marca/modelo.

Ou, se possível, use um outro HD para instalar novamente o Windows, depois instale os drivers e faça um teste (também tem a opção de rodar alguma distribuição Linux pelo LiveCD e fazer um teste).

Em último caso, teste a fonte, apesar de raro, pode acontecer de a fonte não estar fornecendo corrente elétrica suficiente para o correto funcionamento da máquina.

Por favor, poste o resultado.

Postado

maskill, não foi preciso a sugestão que você me deu. Mesmo assim, obrigada! Mudei de slot e simplesmente resolveu. Instalou, mas fiquei com a dúvida: os dois são iguaizinhos: porque um funcionou e o outro não?

Abraços e obrigada mais uma vez

Postado

Pode ser um problema no Slot ou algum conflito relacionado aos endereçamentos IRQ/DMA/ES (às vezes é praticamente impossível saber exatamente o que impede certo dispositivo de funcionar - bem-vinda ao mundo da informática).

Que bom que tenha funcionado e quando precisar de ajuda, eu e a galera ae do fórum estamos aqui pra ajudar.

:)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!