Ir ao conteúdo

Montando um novo computador e comprando um note

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal

Tenho a seguinte máquina, montada com indicação de vocês em 2005, com peças trazidas dos EUA:

Processador: 1,80 gigahertz AMD Athlon 64

Memória: 3 MB

HD: 500 GB

Placa Mãe: ASUS A8N-SLI DELUXE Bus Clock: 200 megahertz

Placa Gráfica: RADEON X700 PRO [Display adapter]

RADEON X700 PRO Secondary [Display adapter]

Multimídia: Pinnacle DV/AV

Agora, devo ir a Nova York e gostaria de montar outro computador. Pensei em comprar por lá o processador, as placas mãe e gráfica, as memórias e a fonte. Então pergunto:

1. Naquela época o AMD valia a pena e fazia grande diferença no preço; hoje, ainda compensa em relação aos processadores da Intel?

2. Qual seria a melhor configuração (trabalho muito com a internet, com imagens e vídeos, inclusive edição, pois sou professora da Universidade Aberta; baixo meus filminhos também). Meu marido gosta de jogar. Não precisa ser necessariamente o último modelo de placa mãe e da gráfica.

3. Para esse computador que tenho em casa, vocês sugerem algum upgrade? Pretendo passar para minhas filhas (muita música baixada, vídeo e fotos).

Mais uma pergunta. Andei olhando por lá na Best Buy e vi um Vaio Z, com HD flash, I 7, em torno de US1.700,00. O que acham, já está valendo a pena esse tal de HD flash? Existem outras marcas com desempenho semelhante que custem menos? Um VAIO com I5, está por U$ 1000,00.

Alguma indicação de onde comprar as peças e o note?

Obrigada, desde já

Sheila

Postado

No pc antigo, compra um HD Externo para elas que deve ficar tudo certo :D

Se for de notebook, compensa mais um:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834220688

ou esta criança aqui:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834220695

Se for desktop, fale um valor máximo ai que montamos algo bem legal (eu sou mais fã de desktop, sem querer influenciar sua escolha)

Postado
Oi pessoal