Ir ao conteúdo

Montando um novo computador e comprando um note

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal

Tenho a seguinte máquina, montada com indicação de vocês em 2005, com peças trazidas dos EUA:

Processador: 1,80 gigahertz AMD Athlon 64

Memória: 3 MB

HD: 500 GB

Placa Mãe: ASUS A8N-SLI DELUXE Bus Clock: 200 megahertz

Placa Gráfica: RADEON X700 PRO [Display adapter]

RADEON X700 PRO Secondary [Display adapter]

Multimídia: Pinnacle DV/AV

Agora, devo ir a Nova York e gostaria de montar outro computador. Pensei em comprar por lá o processador, as placas mãe e gráfica, as memórias e a fonte. Então pergunto:

1. Naquela época o AMD valia a pena e fazia grande diferença no preço; hoje, ainda compensa em relação aos processadores da Intel?

2. Qual seria a melhor configuração (trabalho muito com a internet, com imagens e vídeos, inclusive edição, pois sou professora da Universidade Aberta; baixo meus filminhos também). Meu marido gosta de jogar. Não precisa ser necessariamente o último modelo de placa mãe e da gráfica.

3. Para esse computador que tenho em casa, vocês sugerem algum upgrade? Pretendo passar para minhas filhas (muita música baixada, vídeo e fotos).

Mais uma pergunta. Andei olhando por lá na Best Buy e vi um Vaio Z, com HD flash, I 7, em torno de US1.700,00. O que acham, já está valendo a pena esse tal de HD flash? Existem outras marcas com desempenho semelhante que custem menos? Um VAIO com I5, está por U$ 1000,00.

Alguma indicação de onde comprar as peças e o note?

Obrigada, desde já

Sheila

Postado

No pc antigo, compra um HD Externo para elas que deve ficar tudo certo :D

Se for de notebook, compensa mais um:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834220688

ou esta criança aqui:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834220695

Se for desktop, fale um valor máximo ai que montamos algo bem legal (eu sou mais fã de desktop, sem querer influenciar sua escolha)

Postado
Oi pessoal

Tenho a seguinte máquina, montada com indicação de vocês em 2005, com peças trazidas dos EUA:

Processador: 1,80 gigahertz AMD Athlon 64

Memória: 3 MB

HD: 500 GB

Placa Mãe: ASUS A8N-SLI DELUXE Bus Clock: 200 megahertz

Placa Gráfica: RADEON X700 PRO [Display adapter]

RADEON X700 PRO Secondary [Display adapter]

Multimídia: Pinnacle DV/AV

Agora, devo ir a Nova York e gostaria de montar outro computador. Pensei em comprar por lá o processador, as placas mãe e gráfica, as memórias e a fonte. Então pergunto:

1. Naquela época o AMD valia a pena e fazia grande diferença no preço; hoje, ainda compensa em relação aos processadores da Intel?

2. Qual seria a melhor configuração (trabalho muito com a internet, com imagens e vídeos, inclusive edição, pois sou professora da Universidade Aberta; baixo meus filminhos também). Meu marido gosta de jogar. Não precisa ser necessariamente o último modelo de placa mãe e da gráfica.

3. Para esse computador que tenho em casa, vocês sugerem algum upgrade? Pretendo passar para minhas filhas (muita música baixada, vídeo e fotos).

Mais uma pergunta. Andei olhando por lá na Best Buy e vi um Vaio Z, com HD flash, I 7, em torno de US1.700,00. O que acham, já está valendo a pena esse tal de HD flash? Existem outras marcas com desempenho semelhante que custem menos? Um VAIO com I5, está por U$ 1000,00.

Alguma indicação de onde comprar as peças e o note?

Obrigada, desde já

Sheila

Oi Jorno

Se é so o HD externo, já tenho um de 500.

Quanto ao note ou desktop, na realidade,pretendo fazer os dois. Não dá pra ficar dividindo computador aqui em casa.

Valeu

Sheila

Postado

Boa noite Jorno. Valeu a ajuda.

Estive lendo algums coisas e mais ou menos cheguei a uma conclusão... Em função do preço dos I7, penso em montar o desk com o I5. Qual placa-mãe e gráfica pegar. Quais as melhores e as segunda melhores, dependendo do preço? Qual memória e fonte, lembrando que vou comprar em NY.

Sheila

PS. Vou jogar essas perguntas em outro tópico, também, pra ver ser o pessoal ajuda.

Postado

Para um I5, indico a seguinte configuração:

I5 750 (melhor custo desempenho da categoria)

Placa Mãe ASUS Maximus III GENE (placa magnífica)

Memória G.Skill Ripjaws Series 4GB (2 x 2GB) 240-Pin, DDR3-1600 Mhz

Fonte Corsair 650W REAIS CMPSU-650TX (essa fonte indiquei por você estar comprando fora do país, pegando um bom preço é bom aproveitar e trazer logo uma bem bruta)

Placa Gráfica poderia ser uma ATI 5870 ou uma Nvídea GTX 285, as duas são ótimas.

Espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!