Ir ao conteúdo

Rede wireless não conecta mesmo com sinal

erikson.

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do forum,

Não sei se esta é a parte certa do forum para postar mas lá vai....Meu problema é o seguinte, estou tentando compartilhar a minha rede wireles com meu primo, tenho um roteador wireless tp_link, a internet e virtua, e a placa de rede do pc do meu primo é uma realtek rtl8185,

O roteador esta programado corretamente pois no meu pc conecta legal, a placa de rede dele também pois levei o roteador ao ap dele e conectou sem problemas mas, quando o roteador está no meu ap que fica em cima e ao lado do dele, não tem jeito..., no pc dele aparece a rede com 2 riscos no nivel de sinal, mando conectar ele pede a chave (wpa) mas ai.... fica uns 5 minutos tentando conectar e nada...., andei pesquisando na net mas não encontrei nada de concreto, li que a antena do roteador (5dbi) é forte o sufuciente para enviar o sinal mas a da placa wireless(antena padrão não sei a potencia) é muito fraca para enviar ( a cave de autenticação por ex) será que realmente pode ser isto? se eu colocar uma antena de 5 dbi na placa de rede vai resolver meu problema?

por favor se alguém souber me ajudem....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!