Ir ao conteúdo

Qual a distancia maxima para dividir net para 5 pc

will7

Posts recomendados

Postado

Olá galera, venho aqui tirar uma dúvida, tenho net de 1mb do velox, mas esstou dividindo com 3 pessoas no momento, essa 3 pessoas moram a hums 80 metros da minha casa, então eu resolvi comprar um único cabo da minha casa para casa de um deles onde instalei um swithc pra dividr entre eles, ate ai tudo bem a net está pegando normalmente, mas apareceu mas 2 pessoas querendo a net também, só que essas 2 pessoas moram um pouco mas perto da minha casa, pra não ficar mais distante a conexão, tenho um outro switch na minha casa que estou pensando conectar essas 2 pessoas nele, mas tenho medo que a conexão não fique estavel pra todos, ou o switch não aguente por causa da distancia, existe algum aparelho que possa fazer esse esquema pra deixar todos conectados?

logo abaixo vai um esquema parecido, espero que vocês entendam.

O ESQUEMA DOS 3 QUE JÁ ESTÃO CONECTADOS

modem + SWITCH + CABO 80M + SWITCH + 3 CABOS PRA CASA DE CADA 1

O ESQUEMA DOS 2 QUE QUERO CONECTAR

modem + SWITCH + 2 CABOS PRA CASA DE CADA 1

A MARCA DE modem E UM CONTREND, E A DOS 2 SWITCH UM INTELBRAS DE 8 PORTAS + VELOX DE 1MB.

agradeço qualquer ajuda.:cool:

post-712991-13884955604306_thumb.jpg

Postado

Teoricamente da certo sim, pois a distância máxima recomendada é de aproximadamente 90 metros.

A qualidade do sinal não depende somente da distância. ok?

Abs

Postado
Olá galera, venho aqui tirar uma dúvida, tenho net de 1mb do velox, mas esstou dividindo com 3 pessoas no momento, essa 3 pessoas moram a hums 80 metros da minha casa, então eu resolvi comprar um único cabo da minha casa para casa de um deles onde instalei um swithc pra dividr entre eles, ate ai tudo bem a net está pegando normalmente, mas apareceu mas 2 pessoas querendo a net também, só que essas 2 pessoas moram um pouco mas perto da minha casa, pra não ficar mais distante a conexão, tenho um outro switch na minha casa que estou pensando conectar essas 2 pessoas nele, mas tenho medo que a conexão não fique estavel pra todos, ou o switch não aguente por causa da distancia, existe algum aparelho que possa fazer esse esquema pra deixar todos conectados?

logo abaixo vai um esquema parecido, espero que vocês entendam.

O ESQUEMA DOS 3 QUE JÁ ESTÃO CONECTADOS

modem + SWITCH + CABO 80M + SWITCH + 3 CABOS PRA CASA DE CADA 1

O ESQUEMA DOS 2 QUE QUERO CONECTAR

modem + SWITCH + 2 CABOS PRA CASA DE CADA 1

A MARCA DE modem E UM CONTREND, E A DOS 2 SWITCH UM INTELBRAS DE 8 PORTAS + VELOX DE 1MB.

agradeço qualquer ajuda.:cool:

funcionará sim pois dependerá antes de mais nada de duas coias:

qualidade do equipamento suit/roteador/cabos

e também de como foram colokados este cabos, se estão bem esticados/fixados das condiçõe do clima, se eles sofrem muito com as mudanças do clima, pois mesmo sendo a cabo, dependendo da qualidade, o vento e o clima influenciam sim...

porém se as duas pessoas mais próximas a sua casa fizerem altos downloads com toda a certeza puxarão mais a conexão que chegará prejudicada aos pontos mais distantes, mas isso é problema que o suite tem que resolver...

abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...