Ir ao conteúdo

Overlock em E7400

magolinus

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera.

Tenho um intel E7400 2.8GHz, placa-mãe Asus P5QC, Memoria Ocz DDR3-1066MHz, Placa de video 9800GT, sem overclock, processador fica em 30ºC parado, e em jogo ( Battlefield Bad Company 2 ) fica uns 43ºC, ontem fiz um overclock de 2.8 para 3.0, em jogo fico em media de 48ºC, e parado fico de 33ºC, depois de deixar o pc o dia inteiro ligado, minha fonte é 500W, cooler é aquele que vem com o processador ( nao sei nome dele, é da intel ), vi no everest, ele tava a 2280 RPM, queria saber se é seguro esse overclock, se com o tempo, nao vai afeta o meu processador, se nao vai diminuir o tempo de vida do meu processador a 3.0, lembrando que ele normal é 2.8, multiplicador 10.5x286= 3.0 GHz, meu pc fica fechado, porém eu acho que com overclock a 3.0 com temperatura do processador a 48ºC em jogo, acho que é baixo ( eu acho ), é preciso aumentar a tensão para esse overclock ? ai queria uma opinião de vocês, o que vocês acham desse overclock ?

Umas SS das temperatura

http://uploaddeimagens.com.br/imagem/ver/49overclock.jpg

http://uploaddeimagens.com.br/imagem/ver/overclock2.jpg

Ai está duas SS do overclock dentro do jogo e fora...

Agradeço desde já

Obrigado =D

• 2 meses depois...
Postado

Olá Pessoal...

(não sabia se citava essa dúvida no tópico de memórias ou processador pois tem a ver com os dois se tiver algo errado por favor me avisem)

eu também tenho um Core 2 Duo E7400 e consegui fazer um overclock de 2.80GHz pra 3.50GHz:lol:

a fan da CPU tá sempre pro volta de 3800 RPM e a temperatura não passa de 35ºC:huh:

quando eu fiz isso eu nem pretendia dar over no processador...é porque eu coloquei duas memórias de 2GB 800MHz só q só reconhecia 667MHz ...então eu aumentei o FSB e o processador chegou a essa velocidade e as memórias a 833MHz....^_^

minhas dúvidas são as seguintes...se perde muito a vida útil do processador mantendo nesse clock e se a memória também não corre o risco de queimar nesta frequencia ...pois deu muita diferença no desempenho e quero deixar assim...

vi uma vez em um site que este processador chega até 4.20GHz:wow: então não sei se meu over de 3.50GHz é o ideial ou se poderia aumentar mais um pouquinho sem afetar a vida útil

PcChips P55G | Intel Core 2 Duo [email protected] | 4GB de RAM 800MHz@833MHz | HD 250GB SATA Toshiba + 160GB SATA SAMSUNG | Seventeam 500W Real | ATI Radeon XFX HD4670 | Wndows XP 32bis SP2 + Windows 7 Ultimate 32bits:wub:

----------------------------------------------------------

detalhe...

funciona perfeitamente estável

• 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
Postado

Olá pessoal,

Tenho uma PC chips p55g instalei dois pentes ddr2 800mhz e está reconhecendo como 677mhz alguém sabe o porque?ou o que devo fazer?obrigado.

Postado
Olá pessoal,

Tenho uma PC chips p55g instalei dois pentes ddr2 800mhz e está reconhecendo como 677mhz alguém sabe o porque?ou o que devo fazer?obrigado.

sua placa mãe pode ser q so opere em 667 ou tem outra memoria junto q é 667 e assim esta lendo o menor valor.

Postado

Eu também estava em dúvida de como fazer over no meu E7400. Quero aumentar para mais que 3.0GHz, minha placa mãe é uma P5KPL-AM/SE

Se puderem passar um tutorial me mostrando como aumentar a frequência do meu processador para 3.3GHz, ou pelo menos atingir o máximo possível, eu ficaria muito agradecido.

Postado

Eu uso o meu em 4ghz tranquilo temperatura no OCCT fica em 64º Full 45ºIDLE

FSB=400

Mem multi: 2.0

Multi: 10x

Cpu voltage: 1.55v :eek:

to 6 meses de boa com essa config =)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!