Ir ao conteúdo

Dell 1564 ou Vaio NW220AF??? (+ dados e fotos de ambos! Por favor, opinem....!)

dcloko

Posts recomendados

Postado

Prezados(as),

estou numa dúvida CRUEL entre 02 notebooks aqui.

Um Del Inspiron 1564 ou um Vaio VGN-NW220AF. A dúvida fica mais entre o poder de processamento superior do Dell, mas que ao mesmo tempo tem apenas wi-fi b/g e o Vaio VGN-NW220AF, que tem um processador mais fraco, mas possui um teclado superior, acabamento e wi-fi n.

Seguem as especificações de ambos:

Dell Inspiron 1564

- Processador: Intel Core i3 330M 2.13GHz, 4Threads

- Memória: 04 GB DDR3 1066

- Chipset (vídeo): HM55

- Tela: 15.6" LED 1366X768

- HD: 320GB @ 5400RPM

- Wireless: IEEE B/G

- Lan: 10/100

- Bluetooth: Não

- OUTROS: Teclado numérico acoplado, processador forte, vídeo levemente superior, garantia de 01 ANO

dell-1564-2010_q1-cover-450.jpg

15643.jpg

dell156403.jpg

Sony Vaio VGN-NW220AF

- Processador: Intel® Pentium® T4400 2.20GHz

- Memória: 04 GB DDR2 800 (expansível até 08GB)

- Chipset (vídeo): GM45

- Tela: 15.5" LED 1366X768

- HD: 320GB @ 5400RPM

- Wireless: IEEE B/G/N

- Lan: 10/100/1000

- Bluetooth: Não

- OUTROS: Acabamento texturizado, teclas independentes, touchpad, garantia de 02 ANOS;

1.jpg

vaio.JPG

sony-vaio220af-5.jpg

sony-vaio220af-4.jpg

------------------------------------------------------------------

Então galera, qual recomendam?? O Dell tem processador mais forte e o vídeo um pooouco mais forte também. Porém o Vaio, tem wi-fi n, gigabit, acabamento texturizado que não marca dedo e garantia de 02 anos.

Vale mais a força do Dell ou a garantia e beleza do Vaio??? :confused::confused:

Postado
Video do Dell é melhor, o processador é muito melhor, tem mais HD, memoria é DDR3.

Pois é. O Tamanho do HD é o mesmo em ambos.

A questão é que o teclado do Vaio é muito superior, mesmo não tendo teclado numérico. O acabamento é melhor também, e não risca.

A questão é: o poder de processamento do Dell ou a garantia e qualidade de fabricação do Sony? É tão superior este i3 comparado ao T4400 ou ele é apenas mais novo?? Num benchmark, a diferença é brutal???

Eitaaa duvida!

Ps.: valeu pelas dicas! ;)

Postado

ah cara, vai depender muito do que você quer fazer com pc

eu nao sei a diferença entre os dois processadores, mas pelo fato do i3 ser dual core, acho que esse diferença não é muito grande, por isso optaria pelo melhor acabamento, teclado, etc

Postado

O Dell é bem melhor em desempenho q o Vaio.. sem comparação.. memos DDR3, processador e chipset novos.. nem era pra ter duvida.. se fosse pra intel criar um proc. novo pra ser quase igual aos antigos.. pra mim ela teria gasto so dinheiro então.. Benchmark abaixo:

T4400: 1547

i3 330M: 2019

comprar o Vaio so pela beleza e garantia é besteira.. porque o Dell também é muito bonito e a garantia da Dell é otima também.. pena esse 1564 nao ter opção de VGA dedicada... iria ser um grande note, apesar q a GMA HD nao é estão ruim também.. Falou

Obs: Temporary, só alguns i7 são QuadCore.. se for pensar assim.. então os i7 de "entrada" serao quase iguais ao pentium Dual Core ??

Postado

Valeu galera! Obrigadão pelas dicas!

Th!@go, achei pouca a diferença de performance entre o T4400 e I3.

Lembrando que a garantia do Vaio é de 02 anos, contra 01 do Dell.

Aiaiaia... hehehehe

Postado

em numeros parece q é pouca.. mas garanto q é enorme, pensa só, conjunto do Dell é mais novo.. ai o teste é so de processador, mas o Dell tem também memorias DDR3 mais rapidas (1066 x 800), chipset mais novos pra no futuro poder colocar um i5 ou ate um i7 mais fraco (q ja é uma aviao), i3 tem dois núcleos e simula mais dois e o Pentium dual core tem somente dois núcleos.. valeu

obs: você pode tentar negociar na Dell mais um ano de garantia.. dando canseira e falando q so leva se ganhar mais um ano.. eles akbam dando..

Postado

Com certeza eu iria de Dell, sem comparação o core i3 com o pentium dual core, a memória como já foi dito é ddr3 ou seja barramento maior. E se for pela beleza o 1564 também é bem bonito além de a Dell disponibilizar garantiaa no domicílio e proteção contra acidentes como opcionais.

Postado

Pois é galera....

Acontece que ambos estou pensando em pegar no pontofrio, uma vez que tenho vale-compras do meu G550 que acabei devolvendo. Ambos tem O MESMO PREÇO.

O que gostei no Vaio foi o acabamento texturizado, sem problemas de riscos, o teclado com teclas independentes, wi-fi no padrão N. No Dell, conta o processador _ memos DDR3!

Postado

Quanto ao teclado não vejo muita diferença, sinceramente gosto mais do teclado do meu dell do que do macbook pro. Mas é questão de costume mesmo.

Como já foi dito o Dell é mais custo/benefício, ai via de gosto, se quer potência ou beleza

Postado

pergunta na Dell como é essa placa dcloko, talvez de para você trocar no futuro, a desvantagem de nao ter o padrão N nem é hoje.. mas sim no futuro, se algum lugar tiver um router q transmite wifi somente na frequencia N por exemplo, seu note nao vai achar entende.. mas hoje aqui no brasil é tudo G ainda.. mas pergunta lá.. porque se for possivel trokr ela como eu acho q deve ser, ai daki um tempo se compra uma intel com padrão N, é barato essas placas, hoje a Intel 5300 uma das melhores custa uns 60 reais.. espero ter ajudado

Postado

Na vdd agora você me pegou hehe.. mas eu acredito q o router so transmite em uma frequência só.. se eu estiver errado q alguem me corrija.. abraço

Postado

Eu tinha um note em padrão G, e não dava muita diferença, na minha [pobre] net de 2Mb ele fazia download a 220kbps , dava até pico de 400kbps algumas horas

Postado

meu medo nem é velocidade e sim nao pegar o wifi caso o router nao transmita outra sem ser a N.. mas parece q eu tava enganado.. q bom.. abraço

Postado

olha bro.. na unesp da pra fazer down la nos 4mbps, e o padrão dos novos roteadores q vão comprar ainda sao G...

padrão N no brasil vai demorar hein.. esse vai ser o menor dos seus problemas!!

[]'s

Postado
pergunta na Dell como é essa placa dcloko, talvez de para você trocar no futuro, a desvantagem de nao ter o padrão N nem é hoje.. mas sim no futuro, se algum lugar tiver um router q transmite wifi somente na frequêcnia N por exemplo, seu note nao vai achar entende.. mas hoje aqui no brasil é tudo G ainda.. mas pergunta lá.. porque se for possivel trokr ela como eu acho q deve ser, ai daki um tempo se compra uma intel com padrão N, é barato essas placas, hoje a Intel 5300 uma das melhores custa uns 60 reais.. espero ter ajudado

Opaa! Falei com a atendente! Pena que fechei a janela do chat, senão postaria na integra aqui.

Mas enfim, a possibildiade de adição de uma placa N no futuro está descartada. Somente com adaptador USB externo (como em qualquer notebook que queira).

Sobre o upgrade, caso pegar o note com i3: segundo a atendente, a mobo do Dell 1564 com i3 e i5 são diferentes. E que NÃO É POSSÍVEL UPGRADE DO I3 PARA O I5 NO FUTURO, só trocando a placa-mãe junto (o que inviabiliza o upgrade);

Memória, aguenta o máximo de 08GB (o que é excelente, mas a mesma coisa que o Vaio).

Fiquei preocupado com essa dificudlade de upgrade de processador: se pegasse o Vaio com o T4400, poderia fazer um up com qualquer processador Dual Core ou Core 2 Duo, certo??

Postado

*** q cagada da Dell cara, nao gostei nem um pouco.. tava pensando nesse note caso meu Acer desse pra tras mas agora ficou mais difícil, quanto a passar de Dual pra Core 2 Duo, teoricamente sim, mas ai é igual aos Dell, pra mim nunca q a Dell ia usar algo diferente impossibilitando o Up.. achei a ideia Tosca, tem q ver se a placa-mãe é compativel também como no Dell se você ver qual é e pesquisar você descobre se é.. valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!